Ara Ketu recusa cachê 'humilhante' para tocar no Carnaval de Salvador

A prefeitura de Salvador tenta negociar a participação do grupo

© Reprodução

Fama Folia 31/01/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ara Ketu, uma das bandas mais tradicionais do axé baiano, anunciou nesta terça-feira (30) que iria cancelar sua participação no Carnaval de Salvador.

PUB

Um comunicado publicado nas redes sociais da banda afirmava que o cachê oferecido pela prefeitura da capital baiana permanece o mesmo desde o Carnaval de 2017 e que o grupo considerou o valor "humilhante".

Após a repercussão do caso e protestos dos fãs, a prefeitura de Salvador procurou a banda para tentar renegociar a apresentação.

RENEGOCIAÇÃO

"O Ara Ketu está aberto para uma conversa", afirmou a banda à reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa. "Após a repercussão, a prefeitura marcou uma conversa conosco", disse o representante. A reunião entre a prefeitura e o grupo de axé deverá acontecer na próxima quarta-feira (31).

Procurada pela reportagem, a prefeitura da capital baiana afirmou que a banda permanece na programação do Circuito Dodô (Barra-Ondina) e que a apresentação está marcada para o dia 8 de fevereiro.

"A Prefeitura de Salvador tem o máximo respeito à banda Ara Ketu e mantém conversa permanente com os representantes da banda, para que façam parte da programação do Carnaval 2024. Na manhã desta terça-feira (30), inclusive, a participação do Ara Ketu foi garantida para a quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra/Ondina)", afirmou a prefeitura em comunicado enviado à imprensa.

O representante da banda, no entanto, reforçou que ainda não há contrato assinado. "Houve uma procura da prefeitura de Salvador para retomar a conversa com o Ara Ketu após a manifestação da banda, mas não há nada definido. Conversaremos com os representantes visando a resolução da situação e ressaltamos que trabalharemos com transparência com os fãs e a imprensa", afirmou a banda.

DESISTÊNCIA

No comunicado inicial publicado pela banda em suas redes sociais, a afirmação era de desistência do Carnaval 2024. "Estamos desistindo do Carnaval de Salvador", dizia a banda na publicação. "No dia 27 de janeiro, fomos surpreendidos, mais uma vez, pela prefeitura de Salvador com um tratamento que desvaloriza a nossa apresentação. 31 anos depois a história se repete", dizia o comunicado.

Na postagem, a banda afirmou que já havia tentado argumentar com a prefeitura, mas recebeu "resposta negativa e até humilhante" e foi relegada aos "trios elétricos que sobram, ao horário de desfile lá no fim da fila". O Ara Ketu está completando 44 anos em 2024.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad