© iStock
Se passar duas horas dentro de um avião é já um martírio para algumas pessoas, o que dizer quando o voo é longo ao ponto de durar mais do que oito ou nove horas.
PUB
Os voos de longo curso estão muitas vezes associados a viagens de sonho e que têm como destino localizações paradisíacas. Contudo, por muita que seja a vontade de chegar ao destino, aguentar um voo de longas horas nem sempre é fácil, mas existem alguns truques que prometem facilitar a tarefa.
Segundo a Momondo, um dos primeiros passos a dar é pensar antes de reservar e planejar o voo, de forma a evitar escalas desnecessárias ou que comprometam os objetivos traçados. Viajar sozinho, em casal ou com um grupo de amigos é sempre diferente e requer alguns cuidados na hora de escolher os lugares.
Depois, há que tentar um upgrade do voo: esta atualização pode ser feita de forma gratuita e pode levar a que se consiga um melhor lugar.
Nos voos de longas horas (com mais de oito, por exemplo) é importante manter o conforto e parte disso depende daquilo que se veste. Embora a tendência seja optar pelas camadas de roupa (para poder levar mais umas quantas peças nas malas), o ideal é levar algumas peças de roupa que permitam fazer uma muda se necessário, diz a Momondo.
A água é também fundamental, assim como saber o que a companhia aérea disponibiliza para comer.
E como serão muitas horas em um mesmo local, nada como levantar de vez em quando e levar algo para entreter e ajudar a passar o tempo (como um livro, algumas revistas ou um bloco de notas). Se dormir fizer parte dos planos, é recomendada uma almofada e uma pequena manta.
Agir normalmente é a décima dica dada pela Momondo. “Lave o rosto, escove os dentes, use desodorante, mude de roupa interior e comporte-se normalmente!", diz o site.