Carnaval 2024: Todas as rainhas de bateria da folia do Rio e de São Paulo!
Será que você conhece as estreantes e veteranas dos mais cobiçados postos das escolas de samba
Carnaval 2024: Todas as rainhas de bateria da folia do Rio e de São Paulo!
O Carnaval 2024 está chegando, mas você sabe dizer quem são as rainhas de bateria das escolas de samba dos Grupos Especiais do Rio de Janeiro e de São Paulo deste ano? Esqueça a escalação de 2023 porque houve algumas mudanças das celebridades detentoras desses cobiçados postos!
Na galeria, veja as famosas que estreiam à frente dos ritmistas e as veteranas que se mantêm firmes e fortes como os principais destaques das agremiações!
©
Getty Images/AgNews
Paolla Oliveira - Grande Rio (RJ)
Algumas estrelas já passaram pelo cobiçado posto de rainha da Grande Rio (a exemplo de Grazi Massafera, Juliana Paes e Luciana Gimenez), mas Paolla Oliveira é certamente uma das famosas mais cativantes e dedicadas à escola. Além de ter muito samba no pé e presença, a atriz tem uma história de amor antiga com a Grande Rio. A diva reinou nos anos de 2009 e 2010, voltou em 2020 e não deixou mais o cargo. Inclusive, ela ajudou a agremiação a levar seu primeiro campeonato no Carnaval de 2022.
©
AgNews
Paolla Oliveira - Grande Rio (RJ)
Nos bastidores da Grande Rio, Paolla é muito querida e tem uma relação muito próxima com os ritmistas da escola. Durante a pandemia, ela fez questão de ajudar integrantes que estavam em situação difícil, participando até da distribuição de cestas básicas.
©
Getty Images
Erika Januza - Viradouro (RJ)
A atriz retorna pelo terceiro ano como a rainha de bateria da Viradouro. A artista mineira tem agradado no cargo que já foi de ninguém menos que ícones do Carnaval como Luma de Oliveira e Juliana Paes. É conhecida por trabalhos na TV como as novelas 'Amor de Mãe' e 'O Outro Lado do Paraíso'.
©
Getty Images
Mayara Lima - Paraíso do Tuiuti (RJ)
Mayara começou no mundo do samba na Aprendizes do Salgueiro aos 10 anos. Em 2011, aos 14, passou a frequentar a Paraíso do Tuiuti. Em 2021, assumiu o posto de rainha da bateria e, com sua reputação de passista competente, tornou-se professora de samba das famosas!
©
AgNews/Daniel Pinheiro
Mayara Lima - Paraíso do Tuiuti (RJ)
"Eu dei aula para a Lore Improta, Brunna Gonçalves, Gabi Martins... Nunca pensei que chegaria perto dessas mulheres. Todas são maravilhosas e o samba entra com tanta força dentro da gente que nos transforma. Todo mundo é capaz de sambar e ter essa malemolência", garantiu.
©
Getty Images
Lexa - Unidos da Tijuca (RJ)
A cantora é a rainha de bateria da Unidos da Tijuca desde 2020. A funkeira já reinou pela Unidos de Bangu, do Grupo A, e foi musa da Mocidade, no Grupo Especial.
©
Getty Images
Lexa - Unidos da Tijuca (RJ)
"Ser rainha de bateria é representar uma comunidade e eu me identifiquei com a Tijuca logo de cara, hoje me sinto parte do Borel! É uma relação muito linda de amor e de respeito que a gente vem construindo ao longo desses anos e eu sou muito grata de estar à frente da Pura Cadência", disse a cantora.
©
AgNews/Victor Chapetta
Evelyn Bastos - Mangueira (RJ)
Evelyn Bastos completou 10 anos como rainha de bateria da Mangueira. Cria da comunidade, a sambista cultiva uma longa relação com a Verde e Rosa, tendo começado ainda pequena, na ala mirim. Sua mãe, Valéria Bastos, também foi rainha entre os anos de 1987 e 1989.
©
AgNews/Daniel Pinheiro
Evelyn Bastos - Mangueira (RJ)
"Na minha estreia como rainha, senti inúmeras sensações porque era um lugar que tinha sido da minha mãe. Foi um mix de agradecimentos e felicidade", disse ao Extra.
©
Getty Images
Tati Minerato - Porto da Pedra (RJ)
Nascida e residente em São Paulo, a modelo, influenciadora e passista está de volta ao Carnaval do Rio como rainha de bateria da Porto da Pedra. Pé quente, Tati fez sua estreia na escola ano passado, quando se sagrou a grande campeã da Série Ouro do Carnaval 2023 e, após 12 anos na divisão de acesso, volta à elite do samba em 2024.
©
AgNews/Anderson Borde
Bianca Monteiro - Portela (RJ)
Bianca Monteiro é rainha da Portela há sete anos. A dançarina e professora de samba disse que um dos maiores desafios do seu posto é se reinventar sempre.
©
Getty Images
Bianca Monteiro - Portela (RJ)
"A maior responsabilidade é me reinventar e trazer algo diferente a cada ano. Eu preciso mergulhar no enredo, estudar, fazer outras danças além do samba. Gosto de preparar o corpo, atualmente faço dança afro e estudo expressão corporal, por exemplo", revelou.
©
AgNews/Webert Belecio
Lorena Raissa - Beija-Flor (RJ)
Rainha de bateria da Beija-Flor pelo segundo ano consecutivo, a precoce jovem de 16 anos é praticamente nascida e criada na escola! Apesar da pouca idade, a vida de Lorena se mistura com a da agremiação: sua mãe, que é passista, entrou em trabalho de parto depois de um ensaio técnico e seu avô, Jorge Damu, é membro da ala de compositores.
©
AgNews/Gabriel Rangel
Lorena Raissa - Beija-Flor (RJ)
"A Beija-Flor é a minha casa. É lá que eu me vi crescer, que eu aprendi e aprendo as coisas, ao lado da minha família e da minha comunidade, que também acabam sendo a minha família. Eu vivo um sonho", disse a caçula das Rainhas.
©
AgNews/Gabriel Rangel
Maria Mariá - Imperatriz (RJ)
Pé quente, Maria Mariá foi campeã do Carnaval carioca já na sua estreia, em 2023, como rainha de bateria da Imperatriz. Além de arrasar no samba, a moradora do Complexo do Alemão é faixa preta! A musa pratica Taekwondo desde pequena e coleciona medalhas! Ela estuda Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
©
AgNews/Daniel Pinheiro
Fabíola Andrade - Mocidade (RJ)
Fabíola Andrade é a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela é mulher do contraventor e patrono da escola Rogério Andrade. Ele é um dos bicheiros que aparece na série 'Vale o Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho', que tem supervisão de Pedro Bial e está disponível no Globoplay. Fabíola já tinha sido musa da escola em 2014 e 2016, mas fez uma pausa para se dedicar à maternidade.
©
AgNews/Anderson Borde
Sabrina Sato - Vila Isabel (RJ)
Sabrina Sato já se tornou a cara da Vila Isabel e do Carnaval carioca. Rainha de bateria da escola há alguns anos (mesmo que não sejam seguidos), a apresentadora paulista tem como marca registrada a simpatia, animação, desenvoltura, elegância e, claro, muita animação. A celebridade contagia por onde passa!
©
Getty Images
Sabrina Sato - Gaviões da Fiel (SP)
Também presença confirmada na folia de São Paulo, a apresentadora é rainha da escola da torcida organizada do Corinthians desde 2019. Inclusive, Sabrina tem uma longa história com a Gaviões da Fiel. Ela completa 20 anos na agremiação em 2024, tendo assumido ainda as funções de madrinha e musa.
©
Getty Images
Viviane Araújo - Salgueiro (RJ)
A Rainha das Rainhas! Esse título dado a Viviane Araújo é incontestável. A atriz, modelo e musa fitness é praticamente uma instituição nesse cargo, sendo super admirada não só no Salgueiro, como por todas as agremiações. Aos 48 anos, Vivi comemora a parceria de 15 anos no posto com a sua escola de coração.
"Quinze anos de muito amor, de muito carinho, de muita dedicação e de muita entrega, muita verdade. Muito amor. Eu sou muito feliz de poder ter construído, de poder ter feito a minha história no carnaval através dessa escola que é o Salgueiro. Minha furiosa, meu amor, meu carinho, meu respeito, a minha gratidão", disse ela.
©
AgNews/Anderson Borde
Viviane Araújo - Mancha Verde (SP)
E Vivi também reinará soberana no Anhembi, em São Paulo. A escola da torcida organizada do Palmeiras é apaixonada pela Rainha das Rainhas, amor que é correspondido pela carioca. A experiente passista é rainha da Mancha Verde desde 2005 e só levou falta em um ano, 2014, quando a Mancha e o Salgueiro, desfilaram no mesmo dia. O respeito pela passista é tão grande que a agremiação paulista não a substituiu e ela voltou ao seu cargo no ano seguinte. Poderosa!
©
AgNews
Aline Oliveira - Mocidade Alegre (SP)
Aline de Oliveira é a rainha de bateria da Mocidade Alegre desde 2012. Com a sua escola de coração, ela ganhou alguns títulos no Carnaval de São Paulo. Ela é bailarina e formada em Educação Física.
©
AgNews/Leo Franco
Theba Pitylla - Império de Casa Verde (SP)
A pedagoga já foi bailarina do 'Domingão do Faustão'. Além disso, como passista, Theba Pitylla já foi coroada Rainha do Carnaval de São Paulo em 2015. Desde 2022, ela é a rainha de bateria da Império de Casa Verde.
©
AgNews/Webert Belecio
Muriel Quixaba - Acadêmicos do Tatuapé (SP)
A fisioterapeuta Muriel Quixaba é a rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé desde 2023. Ela estreou no posto com 39 anos.
©
AgNews/Leo Franco
Karine Grum - Dragões da Real (SP)
Karine Grum assumiu o posto de rainha de bateria da Dragões da Real em 2022, mas a relação com a escola começou em 2004, quando a personal trainer foi a um ensaio com a avó e entrou para a ala de passistas mirins, segundo o Gshow.
©
AgNews/Leo Franco
Pâmella Gomes - Tom Maior (SP)
Atriz, apresentadora, modelo e ex-bailarina do 'Domingão do Faustão', a rainha de bateria da Tom Maior já vai para o seu nono ano no posto. Pâmella também é conhecida como repórter do programa 'Fofocalizando' (SBT).
©
AgNews/Leo Franco
Mileide Mihaile - Independente Tricolor (SP)
Influenciadora maranhense, ex-mulher de Wesley Safadão e mãe de Yhudy Lima, da relação com o astro do forró, Mileide é a rainha de bateria da Independente Tricolor (organizada do São Paulo) desde 2023.
©
AgNews/Leo Franco
Vanessa Alves - Águia de Ouro (SP)
Em 2023, Vanessa Alves deixou o posto de musa para se tornar rainha de bateria da Águia de Ouro. A nutricionista também venceu o título de Musa do Carnaval, em 2017, no 'Caldeirão do Huck'.
©
AgNews/Leo Franco
Juju Salimeni - Barroca Zona Sul (SP)
Ex-panicat, apresentadora e influenciadora fitness, Juju Salimeni tem longa experiência na avenida. No Carnaval de 2024, ela estreia como rainha de bateria da Barroca Zona Azul, escola que completa 50 anos. Mas ela têm ainda no currículo passagens pela X-9 Paulistana, entre 2018 e 2020, foi musa da Unidos da Tijuca entre 2016 e 2018 e musa da Mancha Verde entre 2011 e 2015.
©
AgNews/Lucas Ramos
Carla Prata - Acadêmicos do Tucuruvi (SP)
Rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi desde 2023, Carla Prata é apresentadora, já foi bailarina do 'Domingão do Faustão' e é ex-participante do reality 'A Fazenda.
©
AgNews/Leo Franco
Ana Beatriz Godói - Rosas de Ouro (SP)
Cria da agremiação, a passista foi coroada rainha de bateria em 2019, substituindo Ellen Rocche, que ocupava o posto desde 2007.
©
AgNews/Leo Franco
Sophia Ferro - Camisa Verde e Branco (SP)
A estudante de Direito de 21 anos é filha de Érica Ferro, atual presidente da Camisa Verde e Branco, que volta ao Grupo Especial após 12 anos. Em 2023, Sophia foi enaltecida na passarela do samba pelo "corpo real".
©
Reprodução/Instagram/@sophiaferro
Madu Fraga - Vai-Vai (SP)
Madu Fraga estreia no cobiçado cargo em 2024, mesmo ano em que a Vai-Vai volta ao Grupo Especial. A advogada cresceu na comunidade e assume a responsa de ficar à frente da bateria da escola que mais venceu o Carnaval de São Paulo.
Fontes: (Gshow 1 e 2) (CNN Brasil1 e 2)
©
Reprodução/Instagram/@madufraga
Fama
Carnaval
03/02/24
POR Notícias Ao Minuto
O Carnaval 2024 está chegando, mas você sabe dizer quem são as rainhas de bateria das escolas de samba dos Grupos Especiais do Rio de Janeiro e de São Paulo deste ano? Esqueça a escalação de 2023 porque houve algumas mudanças das celebridades detentoras desses cobiçados postos!
Na galeria, veja as famosas que estreiam à frente dos ritmistas e as veteranas que se mantêm firmes e fortes como os principais destaques das agremiações!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA