Famosos que já foram presos ou detidos: Teve até realeza!
Donald Trump entregou-se às autoridades, tornando-se o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser detido.
Famosos que já foram presos ou detidos: Teve até realeza!
Muitas celebridades já tiveram problemas com a lei. Inclusive, a lista é grande de personalidades que precisaram se explicar às autoridades por causa de suas ações. Entre as acusações de crimes mais comuns estão agressão s-xual, falsificação de documentos, porte de armas e drogas, desacato, conduta desordeira, falta de pagamento de pensão alimentícia e violência doméstica.
Mas há mais! Na galeria, conheça ou relembre as figuras públicas que foram presas ou detidas!
©
Getty Images/AgNews
André Gonçalves
Em setembro de 2018, o ator foi detido sob a suspeita de desacato e ameaça contra policiais no Rio. O boletim de ocorrência revelou que André estava alterado e que discutia por conta de uma conta, chegando a chutar um veículo estacionado. Os agentes pararam no local, quando foram ofendidos.
©
TV Globo / Alex Carvalho
Jay-Z
O marido de Beyoncé foi preso em 1999 e declarado culpado de esfaquear o produtor musical Lance 'Un' Rivera em 2001.
© BrunoPress
Daniel Alves
No dia 20 de janeiro de 2023, o jogador Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola por causa de processo por suposto agressão s e x u a l, segundo o G1. O processo foi gerado por uma denúncia feita durante uma festa em Barcelona na noite de 30 de dezembro de 2022. Segundo a queixa, o craque brasileiro teria abusado de uma mulher em uma boate.
©
Getty Images
Hugh Grant
O ator britânico foi detido em 1995 por conduta indecente depois de ser pego com uma p r o s t i t u t a em seu carro no Sunset Boulevard. Grant teve liberdade condicional, mas a profissional do s e x o continuou presa.
© Getty Images
Naldo Benny
Em 2017, o cantor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O funkeiro também foi denunciado pela esposa Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, por violência doméstica.
©
Getty Images
Naldo Benny
O cantor acabou por ser condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a esposa. No entanto, ele não teve que cumprir a pena, pois a juíza concedeu benefício de suspensão condicional da pena.
©
Getty Images
Lindsay Lohan
A atriz coleciona passagens na prisão. Lohan foi presa por dirigir sob influência de substâncias ilícitas, posse de drogas, dirigir com a carteira de motorista suspensa, faltar à audiência no tribunal, roubar, fugir do local de um acidente, dirigir de forma imprudente e mentir para um policial.
© BrunoPress
Fábio Assunção
Em junho de 2017, o ator foi detido na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, sob acusações de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão. De acordo com a polícia, ele teria se envolvido em briga com jovens e depois se negou a entrar na viatura, quebrando o vidro do carro.
©
TV Globo/Estevam Avellar
Fábio Assunção
Outra vez que o ator foi para a cadeia foi em 2018, quando ele se envolveu em acidente em São Paulo. Assunção foi autuado por embriaguez ao volante e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.
©
Getty Images
Matthew McConaughey
Depois que os vizinhos de McConaughey relataram várias queixas de barulho em 1999, a polícia apareceu em sua casa no Texas e o encontrou tocando bongô e dançando, completamente nu. Ele foi detido por suspeita de porte de maconha e parafernália.
© Getty Images
Matthew McConaughey
Em uma entrevista à Playboy, o ator questionou o que havia de errado em tocar um instrumento musical da maneira como ele tinha vindo ao mundo em sua própria residência. "Não me arrependo", disse.
© Getty Images
Ronaldinho Gaúcho
Na noite do dia 4 de março de 2020, o ex-jogador foi detido em hotel depois de usar passaporte e documentos de identificação paraguaios falsos para entrar no país. Gaúcho estava acompanhado do irmão e empresário, Roberto de Assis, que também possuía documentos falsificados.
©
Getty Images
Ronaldinho Gaúcho
Depois de se apresentar ao Ministério Público do Paraguai, a dupla foi detida no dia 6 de março. O astro do futebol passou o aniversário de 40 anos na Agrupación Especializada de la Policía Nacional, em Assunção.
Após cinco meses de prisão, Ronaldinho Gaúcho e o irmão foram soltos. Segundo o Lance, a dupla fez acordo com a Justiça paraguaia, aceitando as condições propostas pelo Ministério Público local, como o pagamento de 200 mil dólares (cerca de 1,1 milhão de reais na época) para deixar o país.
©
Getty Images
Ronaldinho Gaúcho
Em 2018, o ex-craque e o irmão tiveram outro problema com a Justiça. A dupla foi proibida de deixar o Brasil, tendo os passaportes brasileiros apreendidos. Eles foram penalizados pelo não pagamento de dívida por dano ambiental em Porto Alegre.
©
Getty Images
Donald Trump
Em 13 de junho de 2023, Donald Trump fez história ao se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos a enfrentar uma acusação criminal federal. Ele foi acusado de manipulação indevida de documentos confidenciais, ou seja, registros do governo encontrados em sua casa em Mar-a-Lago, que levou consigo quando deixou o cargo em 2021.
Trump também foi acusado de obstruir os esforços dos funcionários para recuperar a posse dos documentos. O ex-chefe de estado foi indiciado pela primeira vez em 8 de junho e se entregou às autoridades em 13 de junho. O político republicano, que é candidato à Casa Branca nas eleições de 2024, foi solto novamente em seguida. Ainda assim, tornou-se o primeiro ex-presidente dos EUA a ser detido.
Trump foi alvo de mais de 30 acusações, das quais se declarou inocente quando compareceu a um juiz de Miami. Os advogados solicitaram um rápido julgamento público para limpar o nome de seu cliente.
© Getty Images
Paris Hilton
A socialite coleciona algumas visitas à prisão. Paris Hilton já foi detida por dirigir sob efeito de álcool em 2006, conduzir com a carteira de motorista suspensa em 2007, além de ter sido pega com cocaína, violando sua liberdade condicional.
© BrunoPress
José Dumont
No dia 15 de setembro de 2022, Dumont foi preso por armazenar imagens de
p o r n o g r a f i a infantil. O ator estava sendo investigado pela Polícia Civil desde agosto sob a suspeita de estupro de vulnerável, segundo o Jornal Nacional.
A denúncia partiu de vizinhos e câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram Dumont abusando de um adolescente de 12 anos. De acordo com a polícia, ele teria se aproximado do menino há um ano, oferecendo dinheiro e presentes.
©
TV Globo/Paulo Belote
José Dumont
Em nota, a Globo retirou o ator de trama e repudia qualquer tipo de comportamento abusivo e criminoso: "o ator José Dumont estava contratado como obra certa, especificamente para a novela 'Todas as Flores'. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de p e d o f i l i a é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação".
©
TV Globo/João Miguel Júnior
Justin Bieber
Em janeiro de 2021, Justin Bieber relembrou que em 2014 foi detido em Miami e disse não se orgulhar desse momento da sua vida. O astro pop foi flagrado pela polícia conduzindo sob efeito de álcool, fazendo corridas ilegais em via pública com um Lamborghini, tinha a carteira de motorista vencida e ainda resistiu à prisão.
©
Getty Images
Justin Bieber
"7 anos atrás, hoje eu fui preso, não foi meu melhor momento. Não estou orgulhoso de onde eu estava na minha vida. Eu estava magoado, infeliz, confuso, com raiva, enganado, incompreendido e com raiva de Deus . (...) Tudo isso para dizer que Deus me trouxe um longo caminho. De lá pra cá, eu percebi algo … Deus estava tão perto de mim naquela época quanto está agora. Meu encorajamento para você é 'deixar seu passado ser um lembrete de quão longe Deus o trouxe. Não permita que a vergonha arruíne o seu 'hoje', deixe o perdão de Jesus assumir o controle e veja sua vida florescer em tudo que Deus planejou que você seja", refletiu Bieber no Instagram.
©
Getty Images
Rita Lee
A saudosa cantora foi presa em duas ocasiões. A primeira aconteceu em 1976, quando foi detida por porte de maconha, após policiais apreenderem em sua casa cigarros, sementes e porções da erva. Após alguns dias na cadeia, ela foi liberada depois de pagar fiança.
©
Getty Images
Rita Lee
Em 2012, a Rainha do Rock brasileiro foi parar na delegacia por desacatar policiais durante o último show da sua carreira, que aconteceu em Sergipe. Ao ver agentes revistando fãs na plateia, Rita começou a xingá-los e, ao fim da apresentação, foi levada para prestar depoimento.
©
Getty Images
Sarah Ferguson e Princesa Diana
Sarah Ferguson, também conhecida como a duquesa de York, deu várias entrevistas sensacionalistas ao longo das décadas desde que se juntou à Família Real. A ex-esposa do Príncipe Andrew apareceu no 'The Kelly Clarkson Show', em 14 de março de 2023, e contou uma história escandalosa sobre sua despedida de solteira em 1986. A Princesa Diana já era casada com o então Príncipe Charles na época e as duas jovens eram amigas íntimas.
Para comemorar o casamento de Fergie, elas decidiram se fantasiar de policiais e ir para um clube exclusivo! Infelizmente, elas logo foram convidados a deixarem o espaço VIP por causa de suas fantasias...
De volta às ruas, as duas aparentemente esqueceram que estavam usando os uniformes e foram rapidamente detidas por policiais de verdade por se passarem por eles. Elas foram colocadas na parte de trás da van policial, onde Diana viu um saco de "batatas fritas com sabor de bacon defumado" que pertencia a um dos agentes. Ela os agarrou e começou a comê-las, antes de ser repreendida pelas autoridades. Quando suas verdadeiras identidades foram finalmente descobertas, as duas integrantes da realeza foram libertadas. "Eu e ela rimos muito. Nós nos metíamos em muitas confusões", lembrou Ferguson sobre a falecida princesa.
© Getty Images
Belo
Na época da pandemia, teve gente famosa que se encrencou com a polícia por promover aglomeração. No Carnaval de 2021, Belo fez show, mesmo com as proibições impostas devido à Covid-19. O pagodeiro acabou indo preso no dia 17 de fevereiro.
Segundo a polícia, o artista e os outros três alvos (dois produtores e um traficante) responderiam por: infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público (no caso, o colégio onde ocorreu a apresentação) e associação criminosa – o show, de acordo com as autoridades, foi organizado em comum acordo com o tráfico de drogas.
Mas essa não foi a primeira vez que Belo foi parar na cadeia...
©
AgNews
Belo
Em 2004, o cantor foi preso por tráfico de drogas. Em entrevista ao 'Conversa com Bial', Belo disse que esse episódio 'foi muito triste'. A polícia encontrou o pagodeiro em casa, onde estava escondido em um quarto com paredes falsas, após ser condenado a oito anos de cadeia em regime fechado.
Antes, em 2002, ele já havia ficado mais de 30 dias atrás das grades, onde dividiu cela com sete detentos, até conseguir um habeas corpus para responder pelo crime em liberdade.
©
AgNews
Reese Witherspoon
A atriz e o marido foram parados em Atlanta depois de serem vistos dirigindo na pista errada, resultando em um dos vídeos mais engraçados de prisão que já vazaram! Witherspoon foi presa por conduta desordeira e ficou revoltadíssima.
© Getty Images
Khloé Kardashian
Em 2007, a celebridade foi flagrada pela polícia dirigindo embriagada, mas passou menos de três horas detida devido à superlotação. Kim Kardashian e Kris Jenner supostamente mantêm fotos da sua ficha na cadeia emolduradas em casa, porque é para isso que a família serve!
©
Getty Images
Renner Reis
Em 2014, o cantor sertanejo (da dupla com Rick) foi detido depois de se envolver em acidente por dirigir alcoolizado. O artista foi levado para a delegacia, pagou fiança de 10 mil reais e foi liberado.
Renner foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto em 2015, no entanto, acabou por ter sua pena convertida em trabalhos voluntários para duas entidades assistenciais.
©
AgNews
Allison Mack
A atriz de 'Smallville' foi presa por recrutar escravas na seita Nxivm e enfrentou acusações de participar de rede tráfico s e x u a l e de trabalhos forçados.
© BrunoPress
Marcello Anthony
Em 2004, o ator foi preso em flagrante comprando maconha na cidade de Porto Alegre.
©
Getty Images
Marcello Anthony
Segundo juiz-plantonista, o ator admitiu que consumia a droga. Anthony foi solto oito horas depois porque "sua conduta não se enquadrava em tráfico, mas em usuário".
©
Getty Images
Jared Padalecki
Em 2019, o astro de 'Supernatural' foi preso por agressão e aparecer alcoolizado em público, em Austin (EUA). O galã teria batido em um barman e no gerente do estabelecimento.
© Getty Images
João Côrtes
Em 2017, o ator foi detido após ser pego com haxixe e MDMA (ou MD), no Rock in Rio. Mas João ficou pouco tempo na delegacia. Ele ainda conseguiu ver shows da bandas The Who e do Guns N' Roses.
©
AgNews
Mel Gibson
Em 2006, o ator foi detido por excesso de velocidade na rodovia Pacific Coast Highway e depois foi preso por suspeita de dirigir sob a influência de álcool e de supostamente fazer comentários anti-semitas aos policiais.
© Getty Images
Jonathan Majors
Famoso pelos filmes 'Creed III' (2023) e 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' (2023), Jonathan Majors foi preso em 25 de março de 2023, em Nova York, após um incidente doméstico em um carro com uma mulher de 30 anos. A mulher não identificada foi hospitalizada com ferimentos leves na cabeça e no pescoço e o ator foi acusado de agressão e assédio. Ela o acusou de esbofeteá-la e colocar as mãos em seu pescoço, embora a equipe jurídica de Majors tenha negado as acusações. A advogada de defesa criminal Priya Chaudhry está representando Majors e divulgou um comunicado alegando que há um vídeo de dentro do carro que o coloca em contexto e que a mulher em questão se retratou de sua declaração.
Independentemente disso, Majors ainda pode ser acusado do crime e já está sentindo as consequências desse caso em sua carreira. Ele foi dispensado por sua agência de talentos, a Entertainment 360, bem como por seu gestor de relações públicas, a Lede Company. Há rumores de que a Marvel está fazendo planos de contingência caso eles também se movam para dispensar o ator, que interpretou o vilão Kang, o Conquistador no filme 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' (2023).
© Getty Images
Thiago Lacerda
Em dezembro de 2019, o galã foi detido acusado de uso e porte de drogas. Segundo os policiais que faziam uma operação na Zona Sul do Rio, teria sido encontrado no carro do ator um "material entorpecente". A assessoria de imprensa se pronunciou sobre o caso:
"Thiago Lacerda foi retido ontem pela polícia do RJ com suspeita de estar consumindo maconha. O ator foi levado para fazer perícia e nada foi constatado, assim sendo, foi liberado pelo delegado no mesmo dia".
©
AgNews
Nicole Richie
A estilista e socialite cumpriu 82 minutos de uma sentença de quatro dias de prisão depois de ser flagrada dirigindo no sentido errado da estrada.
© BrunoPress
Dado Dolabella
Em 2018, o ator ficou preso por dois meses por falta de pagamento de pensão alimentícia a um dos filhos dele. O ator devia 196 mil reais.
©
AgNews/Rogeiro Fildago
Vince Vaughn
Nas primeiras horas de 10 de junho de 2018, Vaughn foi detido por dirigir embriagado e resistir, atrasar ou obstruir um policial. O sargento Tim Zins esclareceu à CNN que ele não estava resistindo tanto, mas "atrasando a investigação". O ator foi solto após pagar fiança.
© Getty Images
Vince Vaughn
Este não foi o único incidente do gênero envolvendo o ator. Vaughn e o roteirista Scott Rosenberg foram presos em 2001 após briga de bar, que deixou o ator Steve Buscemi esfaqueado e hospitalizado, segundo a ABC News. Bizarro, hein?
© BrunoPress
Jon Jones
Na madrugada do dia 26 de março de 2020, o lutador americano foi detido por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, uso negligente de arma de fogo, posse de garrafa de bebida exposta (o que é proibido por lei nos EUA) e ausência de prova de seguro do carro que conduzia.
©
Getty Images
Jon Jones
O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC foi levado para a delegacia da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA). Jones foi fichado e liberado após pagamento de fiança.
©
Getty Images
Robert Downey Jr
O ator teve vários problemas com a lei, que começaram a partir de 1996, quando policiais encontraram cocaína, heroína e uma pistola após ele ser parado por excesso de velocidade na rodovia Pacific Coast Highway. Felizmente, Downey Jr superou os problemas com drogas e é um homem regenerado.
© Getty Images
Nicki Minaj
Antes da rapper ficar famosa, Minaj ainda trabalhava na rede de restaurantes Red Lobster. Ela teria sido presa em 2003 por posse criminosa de uma arma.
© Getty Images
Lori Loughlin
Lori Loughlin, mais conhecida como a tia Becky da série 'Três é Demais', e seu marido estavam ligados a esquema milionário de compra de vagas em universidades de elite dos Estados Unidos. O casal foi acusado de pagar 500 mil dólares para que suas filhas fossem recrutadas para o time de remo da University of Southern California, mesmo não participando da equipe.
© Reuters
Felicity Huffman
A estrela de 'Desperate Housewives' também foi presa por estar ligada ao escândalo de admissões em universidades. Felicity Huffman foi acusada de pagar 15 mil dólares a uma organização para ajudar sua filha a ser aprovada no vestibular.
© Reuters
Winona Ryder
A atriz foi presa por roubar milhares de dólares em mercadorias da loja Saks Fifth Avenue, em Beverly Hills. Em entrevista à revista Interview, ela confessou que o xilindró foi a melhor coisa que poderia lhe ter acontecido na época, porque a obrigou a refletir sobre suas ações.
© Getty Images
Heather Locklear
A atriz de 'Melrose Place' foi presa em Thousand Oaks, na Califórnia (EUA), em junho de 2018 por suposta agressão contra um policial. Heather foi sentenciada a ficar 30 dias internada em uma clínica de saúde mental.
Em fevereiro de 2018, a atriz já havia sido presa por violência doméstica, quando a polícia encontrou marcas de mordidas no corpo no namorado Chris Heisser. Então, quando os policiais estavam colocando as algemas nela, a loura socou dois deles no rosto e chutou outro na virilha, segundo o Page Six.
© BrunoPress
Shia LaBeouf
O ator foi preso em 2017 por embriaguez pública e conduta desordeira em Savannah, na Geórgia. Um vídeo vazou mostra LaBeouf falando vários palavrões, frustrado porque ninguém lhe dava um cigarro.
© Getty Images
Nick Carter
Em 2016, o integrante do Backstreet Boys foi preso por participar de uma briga de bar.
© Getty Images
John Mayer
O cantor foi preso em 2001 por dirigir com a carteira de motorista suspensa.
© Getty Images
Martha Stewart
Em uma das prisões de celebridades mais famosas, a apresentadora foi para a cadeia por escândalo financeiro envolvendo informações privilegiadas e ações da ImClone em 2004.
© Getty Images
John Stamos
Em 2015, o tio Jesse da série 'Três é Demais' foi preso por dirigir bêbado em Santa Mônica e foi mandado para um hospital para reabilitação por abuso de álcool.
© Getty Images
T-Pain
O cantor foi preso em 2007 depois de ser flagrado dirigindo com uma licença suspensa.
Aliás, se você tem multas de trânsito pendentes, melhor tratar logo disso. Elas podem assombrá-lo a qualquer momento, não importa o quão famoso você seja!
Leia também: Eles foram presos por dirigirem sob efeito do álcool
© Getty Images
Fama
Celebridades
06/02/24
POR Notícias Ao Minuto
Muitas celebridades já tiveram problemas com a lei. Inclusive, a lista é grande de personalidades que precisaram se explicar às autoridades por causa de suas ações. Entre as acusações de crimes mais comuns estão agressão s-xual, falsificação de documentos, porte de armas e drogas, desacato, conduta desordeira, falta de pagamento de pensão alimentícia e violência doméstica.
Mas há mais! Na galeria, conheça ou relembre as figuras públicas que foram presas ou detidas!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA