Os maiores trânsitos astrológicos de 2024 e o que eles significam
O calendário cósmico do ano que se inicia
Os maiores trânsitos astrológicos de 2024 e o que eles significam
Assim como nós, os céus estão em constante movimento. Quando falamos de planetas e como eles vão interagir com as constelações do zodíaco, estamos nos referindo aos seus trânsitos. Planetas em trânsito se movem em novos signos, ficam retrógrados e interagem com outros corpos estelares fazendo ângulos com um e outro, trazendo certas energias em foco para a Terra. Ao examinar esses trânsitos e como eles se desenrolaram no passado, é possível fazer previsões sobre eventos futuros e temas dominantes que estarão no centro do palco em um determinado dia, semana, mês, ano - ou até mais!
Intrigado? Clique para saber mais sobre os maiores trânsitos de 2024 e o que eles significam para a experiência coletiva.
©
Shutterstock
Uma nova era
Uma nova era chegou, com os movimentos planetários de 2024. A energia astrológica muda de marcha, de forma a nos apoiar a criar uma nova realidade.
©
Shutterstock
Elevação da consciência
A chave para isso serão os movimentos dos planetas geracionais: Urano, Netuno e Plutão. No segundo semestre do ano, suas interações funcionarão para ajudar a elevar a consciência de massa.
©
Shutterstock
Era de Aquário
Plutão, o planeta da transformação, já entrou em Aquário em 2024. Provavelmente veremos o lado sombrio de temas aquarianos como a era digital se tornar aparente, já que a conectividade global e as descobertas tecnológicas e científicas serão um foco.
©
Shutterstock
Tecnologia
A tecnologia será uma parte fundamental da mudança para um novo paradigma. Sentiremos o desejo de nos inclinarmos para o crescimento pessoal e para a nossa individualidade, pois as estruturas capitalistas continuam transmitindo a sensação de opressoras.
©
Shutterstock
Mídia e comércio
Os mundos da mídia e do comércio estão prontos para um abalo, graças ao movimento de Júpiter, o planeta da expansão, em Gêmeos, o signo da comunicação, das viagens e da lógica.
©
Shutterstock
As lunações mais significativas
Como a Lua é considerada simbólica do mundo interior e emocional, suas fases e movimentos influenciam nossas transformações e mudanças de humor, assim como afeta as marés. Há algumas lunações poderosas em 2024.
©
Shutterstock
Eclipse lunar da Lua Cheia em Libra: 25 de março
O eclipse lunar da Lua cheia em Libra marca o ápice de algo que começou no último eclipse em Libra, em 14 de outubro de 2023. Os relacionamentos estão em foco, com a possibilidade de finalizações nessa época.
©
Shutterstock
Eclipse solar da Lua Nova em Áries: 8 de abril
Se você abandonou os sonhos em prol dos outros, o eclipse solar da Lua Nova em Áries vai te ajudar a trilhar e desbravar seu próprio caminho.
©
Shutterstock
Eclipse solar da Lua Nova em Áries: 8 de abril
Essa lunação e sua energia emocional ardente estão nos encorajando a curar a relação com o eu e abrir um novo caminho adiante.
©
Shutterstock
Eclipse lunar da Lua Cheia em Peixes: 17 de setembro
A dissolução de estruturas estabelecidas, particularmente nos mundos midiático, de entretenimento e espiritual, pode ocorrer, à medida que o que está oculto vem à tona. Novas revelações sobre o espaço também podem surgir em torno dessa lunação.
©
Shutterstock
Eclipse solar da Lua Nova em Libra: 2 de outubro
Com o eclipse final no eixo Áries/Libra, emoções reprimidas podem vir à tona nesta lua nova. Esse marca o fim do que precisa ser limpo e esclarecido em nossos relacionamentos, para que possamos avançar de forma mais madura.
©
Shutterstock
Retrogradações planetárias em 2024
Retrogradações são interessantes, pois o planeta "retrógrado" não está realmente se movendo para trás; só aparece assim do nosso ponto de vista na Terra. Como resultado, os conhecemos como momentos de confusão, onde as coisas não são o que parecem, ou ciclos que nos fazem voltar atrás e refazer nossos passos para descobrir insights que não notamos anteriormente.
©
Shutterstock
Mercúrio estará retrógrado três vezes
Reserve um tempo extra para revisar contratos, planos de viagem e comunicações antes de acertar o envio durante os períodos de Mercúrio retrógrado. Em 2024, Mercúrio ficará retrógrado três vezes:
1º de abril a 25 de abril
4 de agosto a 28 de Agosto
25 de novembro a 15 de dezembro
©
Shutterstock
Mercúrio retrógrado em signos de fogo
Mercúrio vai retroceder nos signos de fogo em 2024, dando a esses trânsitos um foco em temas relacionados a esse elemento, incluindo criatividade, ambição, impulso e o nascimento de novas ideias.
©
Shutterstock
Mercúrio retrógrado em signos de fogo
Como Mercúrio vai parecer queimar andando pra trás nos signos de fogo, ele traz altos e baixos extremos, que devem ser emocionantes e exasperantes em igual medida.
©
Shutterstock
Plutão retrógrado (2 de maio a 1 de outubro)
Plutão voltará a Capricórnio pela última vez em 2024. Como Capricórnio simboliza estruturas de autoridade estabelecidas, e Plutão é o planeta da transformação, espere que mudanças ocorram em governos, grandes empresas e instituições financeiras.
©
Shutterstock
Saturno retrógrado (29 de junho a 15 de novembro)
Saturno difere de outros planetas quando está retrógrado, pois acredita-se que ele mantém seu poder. Como essa retrogradação está ocorrendo em Peixes, os signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) experimentarão a energia do karma de Saturno muito agudamente.
©
Shutterstock
Netuno retrógrado (2 de julho a 7 de novembro)
Planeta dos sonhos e das ilusões, o movimento retrógrado de Netuno ajudará a nos despertar de seus efeitos hipnóticos. Essa retrogradação traz epifanias sobre por que certas estruturas têm que se dissolver.
©
Shutterstock
Urano retrógrado (1 de setembro a 30 de janeiro de 2025)
Urano é o planeta dos eventos e transformações repentinas e chocantes. Seu retrocesso de 2024 oferecerá um respiro coletivo dos eventos rápidos e impactantes que o planeta deve lançar no primeiro semestre de 2024.
©
Shutterstock
Júpiter retrógrado (9 de outubro a 4 de fevereiro de 2025)
Todos os aspectos de nossas crenças anteriormente antigas estarão sob os holofotes à medida que Júpiter retroceder. Que crenças ultrapassamos? Onde há espaço para expandir nosso pensamento?
©
Shutterstock
Marte retrógrado (6 de dezembro a 23 de fevereiro de 2025)
Marte fica retrógrado nos primeiros graus de Leão e volta para Câncer, signo de lar e ancestralidade, no final de 2024. Espere uma clara falta de energia em torno de nossa dinâmica familiar profunda e do trauma geracional, mesmo assim, faíscas podem voar no processo.
©
Shutterstock
Mais influências planetárias
Quando os planetas se encontram em torno do mesmo grau, isso é chamado de conjunção: cada um aumenta a energia do outro à medida que interagem. Onde os planetas fazem aspectos duros (quadraturas) ou harmoniosos (sextis, trígonos) também haverá um efeito na forma como a energia deles é expressa.
©
Shutterstock
Plutão em Aquário (20 de janeiro a 1 de setembro; 19 de novembro a 8 de março de 2043)
Plutão finalmente se estabelecerá em Aquário em novembro de 2024, onde permanecerá pelos próximos 19 anos. Este planeta em movimento lento governa o submundo, trazendo o invisível à luz. Em Aquário, ocupará a constelação simbólica do humanitário, da inovação e da revolução.
©
Shutterstock
Plutão em Aquário (20 de janeiro a 1 de setembro; 19 de novembro a 8 de março de 2043)
Aquário é um signo de ar, preocupado com o bem coletivo. Lógico e focado no futuro, com Plutão em Aquário podemos esperar mudanças na tecnologia que vão revolucionar a forma como vivemos e, quem sabe, ver o lado mais sombrio desses avanços vindo à tona.
©
Shutterstock
Conjunção do Nodo Lunar Norte com Quíron em Áries (1º de janeiro a 15 de maio)
O Nodo Norte representa nosso destino cármico, e em Áries ele quer que sejamos guerreiros e assumamos a liderança. Quíron é um planeta menor, que representa o curandeiro ferido.
©
Shutterstock
Conjunção do Nodo Lunar Norte com Quíron em Áries (1º de janeiro a 15 de maio)
Quíron se encontra em uma conjunção com o Nodo Norte lunar em Áries, para incentivar o coletivo a curar nossas feridas mais profundas – para que possamos cumprir nosso destino cármico. Com esse trânsito, nossa soberania pessoal e coletiva será um tema chave, no qual estamos nos curando e aprendendo a dar um passo sem medo.
©
Shutterstock
Júpiter em conjunção com Urano em Touro (20 de março a 20 de maio)
A energia inesperada de Urano é aumentada e expandida por Júpiter durante sua conjunção. Ocorrendo na constelação de Touro, que rege as instituições financeiras e a Terra, pode haver choques sísmicos em qualquer um deles (ou em ambos) neste momento.
©
Shutterstock
Júpiter entra em Gêmeos (25 de maio)
Júpiter deixará Touro no final de maio e entrará no signo de Gêmeos. Lá, ele vai encorajar nossas mentes a expandir, absorver mais ideias e informações, trabalhar com os outros e se comunicar mais.
©
Shutterstock
Urano em sextil com Netuno (junho a dezembro)
Urano faz um aspecto harmonioso com Netuno por alguns meses em 2024, o que pode fazer um despertar espiritual coletivo acontecer, bem como percepções e realizações repentinas sobre sonhos e intuição ocorrendo em um nível individual. Este provavelmente será um momento altamente criativo e inventivo para o coletivo, bem como em uma base pessoal.
©
Shutterstock
Urano em sextil com Plutão (meados de julho a meados de novembro)
Esse trânsito poderá trazer grandes avanços nos campos da tecnologia, astrologia, artes e criatividade em geral. Essas descobertas apresentarão novas oportunidades para a maneira como vivemos nossas vidas.
©
Shutterstock
Um ano de transformação
Os temas dos movimentos planetários de 2024 se apresentarão na vida de cada um de forma diferente, dependendo da sua astrologia pessoal (mapa natal). No entanto, em um nível coletivo, será um ano profundamente transformador – à medida que entramos em um novo ciclo.
Fontes: (Astrology.com) (Yoga Journal)
©
Shutterstock
Lifestyle
Astrologia
10/02/24
POR Notícias Ao Minuto
Assim como nós, os céus estão em constante movimento. Quando falamos de planetas e como eles vão interagir com as constelações do zodíaco, estamos nos referindo aos seus trânsitos. Planetas em trânsito se movem em novos signos, ficam retrógrados e interagem com outros corpos estelares fazendo ângulos com um e outro, trazendo certas energias em foco para a Terra. Ao examinar esses trânsitos e como eles se desenrolaram no passado, é possível fazer previsões sobre eventos futuros e temas dominantes que estarão no centro do palco em um determinado dia, semana, mês, ano - ou até mais!
Intrigado? Clique para saber mais sobre os maiores trânsitos de 2024 e o que eles significam para a experiência coletiva.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA