As lutas dos famosos contra o câncer (muitos venceram a doença)!
Conheça as celebridades que venceram a doença e outras que perderam a batalha.
As lutas dos famosos contra o câncer (muitos venceram a doença)!
No dia 5 de fevereiro de 2024, o Palácio de Buckingham fez o anúncio chocante de que o Rei Charles foi diagnosticado com câncer. "Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Os testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer", informou o comunicado do Palácio. "Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual ele foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos de atendimento ao público!
A nota explicou ainda que o monarca continuará cuidando dos negócios e da papelada de Estado enquanto se submetesse ao tratamento do câncer. Prosseguiu dizendo que o Rei optou por compartilhar o seu diagnóstico para evitar especulações sobre a sua ausência e para "ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo câncer".
O Rei Charles está supostamente otimista em relação ao seu tratamento e espera retornar às funções públicas o mais rápido possível. A forma do câncer que atingiu o monarca não foi especificada, embora não pareça estar relacionada ao procedimento de aumento da próstata para o qual ele recentemente se submeteu.
Estima-se que 10 milhões de pessoas morram de câncer todos os anos e quase o dobro de pessoas são diagnosticadas com a doença. É uma condição incrivelmente comum e muitas vezes devastadora que afetou a maioria de nós de uma forma ou de outra.
Mesmo assim, é surpreendente saber quantas celebridades lutaram contra o câncer. Felizmente, muitos deles sobreviveram para contar a história e nos inspirar com sua perseverança diante de tamanha adversidade.
Na galeria, relembre as lutas de famosos brasileiros e internacionais contra o câncer.
© Getty Images
Roberto Justus
O apresentador e empresário enfrentou um câncer na bexiga, que foi descoberto em estágio inicial, em novembro de 2022. "Pra mim, foi um baque, foi difícil. Mas eu, menos de quarenta e oito horas (depois), já dei um reset na minha cabeça e falei: 'Vamos lutar?'", destacou Justus, que está em tratamento.
©
Getty images
Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini enfrentou o linfoma não-Hodgkin, que ele acabou vencendo com sessões de quimioterapia. "Eu tive um câncer bem agressivo, as perspectivas eram bem assustadoras, eram de 30% de chance e sobreviver. [...] A gente esquece que a vida é um sopro e fica muito ligado a coisas que não tem importância", comentou o ator no 'Caldeirão do Huck'.
©
Getty Images
Hugh Jackman
Em 2013, o galã foi diagnosticado com um carcinoma basocelular no nariz. O ator agradeceu a esposa por pressioná-lo a ir ao médico porque ele descobriu que esse tipo de câncer de pele era maligno. Jackman agora nunca sai de casa sem passar protetor solar e faz acompanhamento médico para saber se está tudo bem.
© Getty Images
Patrícia Pillar
A atriz descobriu que tinha câncer de m a m a no final de 2001. Patrícia revelou que o pior não foi ficar careca, mas a quimioterapia em si. A artista optou por não usar peruca e disse que falar sobre sua doença publicamente foi uma libertação. "Vivi intensamente o meu sofrimento. É a minha história. Não quis fugir. Preferi enfrentar", declarou ela em entrevista à revista Quem.
©
AgNews
Michael C. Hall
Em 2010, o astro de 'Dexter' confirmou que estava lutando contra o linfoma de Hodgkin, pouco antes do Globo de Ouro. Na ocasião, o galã já estava na parte final do tratamento.
© Getty Images
Carlos Alberto Carreira
O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, faz há quatro meses um tratamento de quimioterapia contra um linfoma de Hodgkin. O ícone da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, evolui positivamente no tratamento, segundo nota da CBF. Recentemente, em entrevista à TV Globo sobre a vida de Zagallo, Parreira chamou a atenção pela aparência mais frágil. Em maio de 2023, o ex-técnico esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para conversar com alunos de um curso da Fifa.
©
Getty Images
Paulo Zulu
Adepto de um estilo de vida saudável há muitos anos, o ator e modelo de 59 anos revelou, no dia 18 de março de 2023, que passou por uma nova cirurgia para retirar um câncer na bexiga. "Infelizmente, quando eu fiz aquele post do hospital, eu fiz uma prevenção, na verdade, eu tinha feito uma operação, porque foi descoberto um sistema c a n c e r o s o pequeno na minha bexiga. Já é o segundo. Há dois anos atrás eu tirei outro", disse ele em vídeo nas redes sociais. A recuperação tem sido boa, segundo o galã, que destacou a importância de se fazer exames de prevenção. "Não afeta nada a minha vida, porque eu sou super saudável, então, a recuperação é boa. Mas graças eu ter feito essa revisão, através da prevenção, eu consegui detectar em tempo hábil de poder operar e ficar bem".
©
Getty Images
Christiane Pelajo
Só foi em abril de 2023 que veio à tona que a jornalista Christiane Pelajo lutou em segredo contra um câncer no rim em 2016. Em entrevista à Quem, a apresentadora revelou porque escondeu a doença. "Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de 'coitadinha, ela vai morrer', 'quantos meses de vida ela tem?'. Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava muito fragilizada, não consegui me abrir", explicou. A decisão de abrir sobre a intimidade veio anos depois, com intuito de ajudar outras pessoas que também enfrentam um diagnóstico e um tratamento contra o câncer.
©
TV Globo/Ramón Vasconcelos
Jane Fonda
A atriz vencedora de dois Oscars descobriu um pequeno tumor em 2010. Seu câncer não era invasivo, mas precisou de cirurgia. A veterana não teve que fazer sessões de quimioterapia ou radiação.
© Getty Images
Rita Lee
Em maio de 2021, a Rainha do Rock anunciou no Instagram que tinha sido diagnosticada com um tumor no pulmão no esquerdo. A cantora fez os tratamentos necessários, se manteve reclusa durante os cuidados e chegou a ser declarada curada. No entanto, o câncer voltou a crescer e se espalhou. a cantora faleceu no dia 9 de maio de 2023.
©
TV Globo / Bob Paulino
Dustin Hoffman
O ator foi diagnosticado com câncer de garganta em 2013, aos 75 anos de idade e, segundo relatos na mídia, foi tratado e está curado desde então.
© Getty Images
Edson Celulari
Em 2016, o ator anunciou no Instagram sua cura contra um linfoma não-Hodgkin. "Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito Amor", postou.
©
Getty Images
Ana Furtado
No início de setembro de 2019, a atriz e apresentadora comentou durante o 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer que ficou em choque ao ler resultado do exame que afirmava ter carcinoma. Apesar do diagnóstico, Ana não se desesperou e optou por acreditar na cura. "A partir daí, consegui entender vários propósitos novos para minha vida. Entendi que o câncer é uma ameaça, mas não é o fim, é o começo. [...] O câncer não é seu inimigo, mas pode ser seu principal agente transformador", revelou.
©
AgNews
Michael Douglas
Com mais de cinco décadas de carreira, o ator falou publicamente sobre sua batalha contra a doença em 2010. Douglas sofreu com um câncer na língua.
© Getty Images
Ana Maria Braga
No dia 24 de abril de 2020, a apresentadora anunciou estar recuperada de um câncer de pulmão em participação no programa 'Encontro com Fátima Bernardes'. "Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Ontem, quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", disse ela. No fim de janeiro, Ana Maria havia comunicado aos fãs que iria se ausentar do 'Mais Você' para lutar contra a doença. "Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia", comentou a estrela da Globo na época. Ainda bem que ela venceu a doença.
©
TV Globo/Mauricio Fidalgo
Jeff Bridges
Em 19 de outubro de 2020, o vencedor do Oscar por 'Coração Louco' (2009) anunciou que foi diagnosticado com um linfoma. "Me sinto feliz por ter uma ótima equipe de médicos e o prognóstico é bom. Estou começando o tratamento e manterei vocês informados sobre a minha recuperação", disse Bridges no Twitter.
©
Getty Images
Susana Vieira
A atriz é um exemplo de força e inspiração. Susana está há anos em tratamento contra uma leucemia linfocítica crônica, mas não se deixa abalar, mesmo sabendo que não há cura. "Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida", afirmou ela, que não quis parar de trabalhar.
©
Getty Images
Cynthia Nixon
A estrela de 'S-x and The City' descobriu que tinha a doença em 2006. Era um pequeno tumor no seio direito. O tratamento incluiu cirurgia e radioterapia.
©
Getty Images
Preta Gil
Em 10 de janeiro de 2023, a cantora revelou, nas redes sociais, ter sido diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino, um tipo de câncer maligno. A filha de Gilberto Gil recentemente participou de shows ao lado da família com a a turnê 'Nós, A Gente', logo após comemorar a última sessão de radioterapia.
©
Globo/Fábio Rocha
Kylie Minogue
A diva pop australiana foi diagnosticada com câncer de m a m a em 2005. Seu tratamento durou três anos e ela foi submetida a uma mastectomia parcial, quimioterapia e radioterapia.
© Getty Images
Christina Applegate
A atriz, que recentemente fez sucesso com a série da Netflix 'Disque Amiga para Matar', descobriu que tinha câncer em 2008 e foi submetida a uma mastectomia dupla.
© Getty Images
Simony
Para escrever o livro 'Um Dia de Cada Vez - A Realidade por Trás de um Diagnóstico', Simony teve que relembrar os momentos mais complicados que viveu desde a descoberta de câncer no intestino, em 2022. "É uma montanha-russa. Tem que enfrentar um dia de cada vez e não desanimar mesmo, mas tem hora que não dá, todo mundo desanima. É bem pesado passar por esse tratamento", disse a cantora, que terminou as sessões de radioterapia.
©
TV Globo/Divulgação
Brigitte Bardot
Em 1983, a icônica atriz francesa foi diagnosticada com câncer e recusou fazer tratamento. Bardot acreditava que seu destino era morrer, mas, felizmente, um amigo depois lhe convenceu a buscar ajuda.
© Getty Images
Heloísa Périssé
Em agosto de 2019, aos 53 anos, a atriz e comediante enfrentou tratamento contra um câncer raro, nas glândulas salivares, descoberto após fazer procedimento dentário. Périssé passou por cinco sessões de quimioterapia e mais de 30 sessões de radioterapia. "Eu sempre optei pela vida", declarou ela ao Dr. Drauzio Varella.
©
AgNews
Jesse Tyler Ferguson
O ator Jesse Tyler Ferguson compartilhou uma mensagem importante no Instagram depois que um check-up de rotina com seu dermatologista revelou um câncer de pele. "Lembrete para se manter atualizado sobre seus exames dermatológicos", alertou o astro de 'Modern Family' para os fãs. Apesar da notícia preocupante, o carismático intérprete do advogado Mitchell Pritchett garantiu que o diagnóstico foi feito cedo e que vai "ficar bem". Ferguson também pediu que seus seguidores usassem protetor solar e brincou que o dele precisa ser de proteção "1000 para mim!".
©
Getty Images
Glória Maria
A apresentadora faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023, após lutar contra um câncer no cérebro. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. A metástase que aconteceu no cérebro foi tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, mas, infelizmente, os cuidados pararam de fazer efeito.
©
TV Globo/Ramón Vasconcelos
Rita Wilson
Em 2015, a atriz e esposa de Tom Hanks revelou que precisou fazer uma mastectomia dupla.
© Getty Images
Erasmo Carlos
O cantor foi diagnosticado com um câncer no fígado em 2017. "Foi descoberto por acaso. Fui fazer um exame de pedra no rim e apareceu este tumor no fígado. Aí já fomos tratando. Fiz um procedimento chamado ablação, mas o câncer voltou depois. Então, repetimos este tratamento e esta segunda vez foi arrasadora", explicou. No entanto, Erasmo morreu no dia 22 de novembro de 2022 por causa de outra doença. A síndrome edemigênica, causada por um desequilíbrio nas forças bioquímicas que são responsáveis pelos líquidos dos vasos sanguíneos, gera inchaço por excesso de fluidos nos tecidos do corpo – também conhecido como edema – e pode levar à morte.
©
Getty Images
Fran Drescher
Lembra da estrela da série 'The Nanny'? No ano 2000, a atriz e comediante foi diagnosticada com câncer no útero. Fran Drescher passou por uma histerectomia radical [retirada total do útero] imediata para tratar a doença e ficou bem.
©
Getty Images
Fátima Bernardes
Em 2020, Fátima Bernardes revelou que foi diagnosticada com a doença no útero em estágio inicial. A apresentadora logo passou por uma cirurgia e, em pouco tempo, já tinha voltado a comandar o 'Encontro'. Em abril de 2021, durante participação no 'Conversa com o Bial', Fátima comemorou sua rápida recuperação. "Quando eu ouço 'câncer', essa palavra, parece que não foi comigo. Veio uma força, uma determinação de que as coisas iam dar certo. Eu sou muito agradecida de ter feito tudo muito rápido", disse.
©
Tv Globo / Artur Meninea
Sabrina Parlatore
A apresentadora descobriu um tumor no seio em 2015 e, após o diagnóstico, fez cirurgia de retirada. Sabrina não precisou fazer mastectomia, mas fez muitas sessões de quimioterapia. "Eu morri e voltei a nascer", revelou ela em entrevista a youtuber Julia Faria.
©
AgNews
Robert De Niro
O ator descobriu que tinha câncer de próstata aos 60 anos, em 2003. Felizmente, a doença foi detectada nos estágios iniciais, o que permitiu ao veterano se recuperar totalmente.
© Getty Images
James Michael Tyler
Conhecido como o Gunther de 'Friends', James Michael Tyler estava enfrentando um câncer de próstata em estágio avançado. O ator de 59 anos contou ao programa 'Today' que teve o diagnóstico em setembro de 2018 e que a doença havia se espalhado para seus ossos. Tyler morreu em casa na manhã do dia 24 de outubro de 2021.
©
BrunoPress
Ben Stiller
Em 2014, o astro descobriu que tinha câncer de próstata. Poucos meses após o diagnóstico, Stiller passou por uma cirurgia bem-sucedida para remover o tumor.
© Getty Images
Maggie Smith
A estrela de 'Downton Abbey' descobriu que tinha câncer no seio aos 73 anos. Embora Maggie Smith tenha dito que o tratamento era pior do que a própria doença, ela acabou se recuperando completamente.
© Getty Images
Rod Stewart
Em setembro de 2019, o cantor revelou que travou uma batalha de dois anos contra um câncer de próstata, diagnosticado em 2016.
©
Getty Images
Elba Ramalho
Em 2010, a estrela da MPB descobriu um cisto e rapidamente iniciou tratamento contra o câncer. "Fiz radioterapia, tirei um pedaço do seio. Mas me livrei da quimioterapia, porque o câncer era totalmente hormonal", explicou Elba no programa 'Encontro'. "O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo", destacou.
©
Getty Images
Peter Criss
O câncer de m a m a afeta também os homens. Peter Criss, baterista da banda KISS, revelou que teve esse diagnóstico em 2008, mas acabou tratando a doença a tempo, antes que pudesse se espalhar.
© Getty Images
Françoise Forton
A atriz Françoise Forton morreu no dia 16 de janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada há quatro meses na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro para tratar um câncer. Ela guardou segredo sobre a doença por dez anos, mas decidiu quebrar o silêncio em 2016 para alertar outras mulheres: "Aconteceu comigo, sem eu sentir nada e sem histórico familiar".
©
Tv Globo / Reinaldo Marques
Arlete Salles
A atriz teve o seu diagnóstico de câncer no seio em 2014 e conseguiu vencer a doença após cirurgia e muitas sessões de quimioterapia e radiologia.
©
Getty Images
Ronnie Wood
No início de 2017, o guitarrista dos Rolling Stones foi diagnosticado com câncer de pulmão. Wood, que era fumante, disse ao The Daily Mail que não acreditava que a quimioterapia funcionaria, mas fez uma cirurgia para remover parte de seu pulmão e aparentemente está bem.
© Getty Images
Gloria Perez
Quando 'Caminho das Índias' (2009) foi ao ar pela primeira vez, a autora descobriu um câncer na tireoide. "Como eu fiz? Escrevia na cadeira da quimioterapia. Às vezes, a gente fica enfraquecida. Mas levava o computador porque tinha que escrever o capítulo, o que também era um estímulo para me manter fortalecida", disse. Gloria não só superou a doença nessa fase difícil da vida como ainda venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela com a trama estrelada por Juliana Paes.
©
Getty Images
Angelina Jolie
Depois de saber que tinha o gene BRCA-1, a atriz decidiu fazer uma mastectomia dupla preventiva em 2013. Também foi relatado que Jolie encontrou um tumor benigno no ovário em 2015 e se submeteu a uma cirurgia para removê-lo.
© Getty Images
Costanza Pascolato
A consultora de moda sobreviveu a dois cânceres. Pascolato descobriu o primeiro em 1991 e o segundo em 2013. Para quem enfrenta a doença, ela recomendou buscar ajuda e informação. "Fui ouvir opiniões de diversos médicos, porque a informação é fundamental; tira o pânico", disse ela. "Eu diria às mulheres que estão em tratamento para cultivarem a autoestima, gostarem e cuidarem de si mesmas", acrescentou.
©
Getty Images
Julia Louis-Dreyfus
A estrela de 'Veep' anunciou em setembro de 2017, através do Twitter, que havia sido diagnosticada com câncer no seio. Ela passou por quimioterapia e uma mastectomia dupla e foi declarada livre do câncer no final de 2018.
© Getty Images
Suzana Gullo
Em entrevista ao canal de Mariana Kupfer no YouTube, a esposa do apresentador Marcos Mion contou que descobriu ter um nódulo em 2016. Felizmente, a empresária venceu o câncer no seio e refletiu sobre esse momento da sua vida: "Eu era uma pessoa antes e outra melhor depois. Em todos os aspectos. Me cuido mais, cuido mais de quem eu amo, dou valor às pequenas coisas, tenho outro olhar para meus filhos, marido e todos que amo. Aprendi a ter essa paz dentro de mim. Nada vem por acaso, problemas existem para que a gente supere".
©
Getty Images
Mamma Bruschetta
A apresentadora do SBT teve alta hospitalar no dia 5 de fevereiro de 2020, depois de ser internada no dia 29 de janeiro, por causa de sua luta contra um câncer na junção esôfago-gástrica. Mamma Bruschetta terminou os tratamentos de quimioterapia e radioterapia e agora "está tudo sob controle", informou sua assessoria.
©
Getty Images
Sharon Osbourne
A esposa de Ozzy Osbourne tinha 50 anos quando foi diagnosticada com câncer de cólon. Ela fez uma cirurgia para remover o cólon e foi submetida à quimioterapia. Depois, em 2012, Sharon descobriu que tinha o gene BRCA, o que a levou a fazer uma mastectomia.
© Getty Images
Sheryl Crow
A cantora americana foi diagnosticada com câncer no seio em 2006 e realizou intervenção cirúrgica e radioterapia.
© Getty Images
Kathy Bates
A atriz foi submetida a uma mastectomia dupla em 2012, depois de ser diagnosticada com câncer.
© Getty Images
Fernanda Motta
A atriz e modelo lutou contra um câncer, diagnosticado em 2019. Fernanda fez quimioterapia, cirurgia de um pequeno nódulo e terminou tratamento recentemente. No 'Encontro', ela destacou a importância de "desmistificar esse nome tão forte". "O câncer é uma doença séria, mas tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir", garantiu.
©
Getty Images
Fernanda Motta
Sobre o momento delicado que passou, Fernanda destacou que a autoestima foi crucial para se manter firme no tratamento: "Acredito muito que a cabeça da gente é nosso guia. A cura vem da nossa cabeça. Se não forem 50%, no mínimo, 40% vêm da nossa cabeça. Se sua cabeça está mais positiva, as células do seu corpo vão te ajudar. O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim".
©
Getty Images
Anastacia
A cantora foi diagnosticada com a doença duas vezes e submetida a uma mastectomia dupla.
© Getty Images
Wanda Sykes
A comediante americana foi diagnosticada com câncer em 2011 e se submeteu a uma mastectomia dupla para evitar chances de recorrência.
© Getty Images
Mark Hoppus
O baixista do Blink-182 revelou em 2021 no Twitter que estava fazendo quimioterapia após receber diagnóstico da doença. "É uma droga e estou assustado, mas ao mesmo tempo sou abençoado com médicos e família e amigos incríveis para me ajudarem a superar isso", escreveu o músico, que é um dos fundadores da banda. "Ainda tenho meses de tratamento à frente, mas estou tentando me manter com esperança e positivo. Mal posso esperar para estar livre do câncer e ver todos vocês em um show no futuro próximo. Amo todos vocês", disse Hoppus.
©
Getty Images
Shannen Doherty
Depois de anos de remissão, a estrela de 'Barrados no Baile' e 'Charmed' anunciou recentemente que enfrenta câncer no estágio 4 em metástase. O primeiro diagnóstico da doença foi em 2015. A atriz tem sido um exemplo de lutadora inspiradora e comentou que, apesar do seu quadro ser muito grave, ela sente que ainda tem muita vida e busca "valorizar todos os pequenos momentos que a maioria das pessoas realmente não vê ou não dá valor".
©
Getty Images
Edie Falco
Famosa pelas séries 'Os Sopranos' e 'Nurse Jackie', a atriz disse que sobreviver ao câncer a fez reavaliar suas prioridades na vida.
© Getty Images
Robin Roberts
A apresentadora de TV diz que o câncer não passou de um capítulo da trajetória da sua vida, mas nunca será a história dela.
© Getty Images
Giuliana Rancic
A apresentadora de TV descobriu que tinha câncer no seio quando estava em tratamento de fertilidade em 2011. Ela acabou fazendo uma cirurgia de mastectomia dupla.
© Getty Images
Hoda Kotb
Em 2008, a apresentadora foi diagnosticada com câncer. Hoda Kobt foi muito aberta sobre sua jornada com a doença, e sobre o fato de não ter histórico familiar de câncer não significar que você esteja seguro.
© Getty Images
Melissa Etheridge
A cantora confessou que nunca havia se deparado com algo tão perigoso quanto o câncer.
© Getty Images
Kim Novak
A estrela de 'Um Corpo que Cai' (1958) foi diagnosticada com câncer no ano 2010.
© Getty Images
Kim Gordon
A vocalista e baixista do Sonic Youth descobriu ter um câncer quando estava se divorciando. Kim relatou esse período difícil da sua vida no livro de memórias 'Girl in a Band'.
© Getty Images
Jaclyn Smith
Famosa pelo papel de Kelly Garrett na série 'As Panteras', a atriz foi diagnosticada com câncer em 2002 e foi submetida a uma lumpectomia.
© Getty Images
Kate Jackson
Colega de elenco de Jaclyn Smith em 'As Panteras', a intérprete da detetive Sabrina Duncan também lutou contra um câncer no seio em 1987 e 1989.
© Getty Images
Fama
Famosos
11/02/24
POR Notícias Ao Minuto
No dia 5 de fevereiro de 2024, o Palácio de Buckingham fez o anúncio chocante de que o Rei Charles foi diagnosticado com câncer. "Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Os testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer", informou o comunicado do Palácio. "Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual ele foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos de atendimento ao público!
A nota explicou ainda que o monarca continuará cuidando dos negócios e da papelada de Estado enquanto se submetesse ao tratamento do câncer. Prosseguiu dizendo que o Rei optou por compartilhar o seu diagnóstico para evitar especulações sobre a sua ausência e para "ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo câncer".
O Rei Charles está supostamente otimista em relação ao seu tratamento e espera retornar às funções públicas o mais rápido possível. A forma do câncer que atingiu o monarca não foi especificada, embora não pareça estar relacionada ao procedimento de aumento da próstata para o qual ele recentemente se submeteu.
Estima-se que 10 milhões de pessoas morram de câncer todos os anos e quase o dobro de pessoas são diagnosticadas com a doença. É uma condição incrivelmente comum e muitas vezes devastadora que afetou a maioria de nós de uma forma ou de outra.
Mesmo assim, é surpreendente saber quantas celebridades lutaram contra o câncer. Felizmente, muitos deles sobreviveram para contar a história e nos inspirar com sua perseverança diante de tamanha adversidade.
Na galeria, relembre as lutas de famosos brasileiros e internacionais contra o câncer.
Leia Também: Franceses picham cenários de 'Emily em Paris' e dizem que série não é bem-vinda
PARTILHE ESTA NOTÍCIA