Homem é acusado de agredir a mulher e cozinhar o coelho de estimação

A Procuradoria de Valência pede doze anos de prisão para um homem acusado de maltratar a sua companheira e ameaçar matá-la, à mãe e ao filho pequeno

© Getty Images

Mundo Espanha 13/02/24 POR Notícias ao Minuto

Um homem enfrenta uma sentença de mais de 12 anos de prisão por diversos crimes contra a sua companheira na Espanha.

PUB

O agressor é acusado de praticar violência física contra a mulher, ameaçar de morte tanto ela quanto a mãe e o filho pequeno, além de cortar a garganta do coelho de estimação da família. Em um ato perturbador, ele ainda cozinhou o animal e tentou obrigar a família a consumi-lo.

Conforme documentos do Ministério Público citados pela Efe, o homem enfrenta acusações que incluem quatro crimes de abuso no contexto da violência de gênero, um crime de lesões no mesmo contexto, um crime continuado de ameaças, um crime contra a integridade moral, um por maus-tratos habituais e outro contra animais. O Ministério Público relata que o acusado mantinha uma relação amorosa com a mulher, com quem residia em Montserrat desde 14 de setembro de 2021.

De acordo com a acusação, publicada pelo jornal La Voz de Galicia, o primeiro incidente ocorreu em meados de outubro de 2021, quando o casal, em viagem a La Rioja, se hospedou em um motel e discutiu sobre a roupa que a mulher queria usar, resultando em agressões.

Em novembro, após outra discussão, o acusado amarrou os braços e pernas da mulher, ameaçando cortar-lhe a garganta e atirá-la pela chaminé. Em dezembro, após nova discussão, o homem amarrou novamente a mulher, deixando-a de bruços por uma hora.

No final do mesmo mês, o agressor ficou irritado porque a mulher cuspiu acidentalmente enquanto usava uma máquina de cortar cabelo. Ele forçou-a a segurar o coelho de estimação pelas pernas e cortou a garganta do animal com uma faca, obrigando-a a assistir, afirmando que era uma lição. Posteriormente, o agressor cozinhou o coelho e tentou fazê-la comê-lo.

Além das acusações, o Ministério Público solicita uma indenização à vítima no valor de 420 euros (cerca de 2300 reais) por danos físicos e 3.000 euros (cerca de 16 mil reais) por outros prejuízos.

Leia Também: Ex-premiê da Holanda faz eutanásia dupla e morre com esposa de mãos dadas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 8 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 14 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 13 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 12 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 13 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Celebridades Há 22 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 13 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1