Benzema não é inscrito nas oitavas da Liga dos Campeões da Ásia e crise com Al-Ittihad aumenta

Ele também tem batido de frente com o treinador Gallardo. Desde sua chegada, sua trajetória tem sido marcada por altos e baixos e, recentemente, o desgaste atingiu um novo patamar.

© Getty Images

Esporte Liga dos Campeões da Ásia 13/02/24 POR Estadao Conteudo

O atacante francês Karim Benzema enfrenta uma fase conturbada no mundo árabe, especialmente com os torcedores do Al-Ittihad, clube que defende. Ele também tem batido de frente com o treinador Gallardo. Desde sua chegada, sua trajetória tem sido marcada por altos e baixos e, recentemente, o desgaste atingiu um novo patamar.

PUB

O técnico Marcelo Gallardo bateu o pé e não incluiu Benzema na lista de inscritos para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A escolha deixa claro que o jogador não está nos planos imediatos da equipe para a competição internacional. E seu caminho pode ser o do aeroporto de volta para a Europa.

A ausência de Benzema na pré-temporada do clube de Jeddah também gerou discussões. Embora oficialmente declarado como um esforço para "recuperar a forma física", fontes próximas afirmam que o verdadeiro problema reside nos bastidores conturbados que permeiam o ambiente do time, especialmente envolvendo o atacante da França. Ele não estaria feliz com sua escolha de jogar no país saudita.

A situação se agrava pelo fato de o Al-Ittihad ter sido limitado a apenas cinco estrangeiros para a nova fase do torneio. Entre os escolhidos estão: o zagueiro Hegazy, os meias Fabinho e Kanté, e os atacantes Romarinho e Hamdallah, deixando Benzema fora. O último jogo de Benzema foi em 26 de dezembro, em uma derrota para o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo. Desde então, o jogador francês enfrenta uma série de rumores sobre sua saída do futebol árabe. No entanto, o mercado abriu e fechou e ele ficou. Benzema tem contrato.

Chelsea e Lyon surgiram como possíveis destinos para o veterano atacante de 36 anos. Porém, o Al-Ittihad demonstrou resistência em abrir mão do jogador após tê-lo contratado a peso de ouro. A transação aconteceu depois de o atleta ter conquistado a Bola de Ouro de 2022. O clube chegou a cogitar empréstimos a outros times dentro do futebol saudita, mas a possibilidade foi descartada por Benzema.

O goleador assinou contrato de três anos com o Al-Ittihad, quando estava livre no mercado. Entretanto, seu desempenho tem sido aquém das expectativas e em comparação a seus tempos de Real Madrid, com apenas 15 gols em 24 jogos disputados na temporada, deixando o clube na 7ª colocação do Campeonato Saudita, muito distante dos 25 pontos do líder Al-Hilal, equipe estrelada por Neymar.

Enquanto as especulações sobre seu futuro persistem, Benzema enfrenta um momento crucial em sua carreira, entre a decisão de permanecer no Al-Ittihad ou buscar novos horizontes. Ficar fora da competição asiática pode ajudá-lo a decidir. O tempo passa e as incerteza sobre sua competência em fazer gols continuam no futebol saudita.

Leia Também: Após 32 anos na água, carta em garrafa é descoberta

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Escândalo Há 20 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

mundo Cazaquistão Há 21 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

economia Aposentados Há 16 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 19 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Despedida Há 14 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

esporte Violência Há 13 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

economia Trabalhadores Há 21 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

fama Saúde Há 21 Horas

Preta Gil continua na UTI, mas apresenta melhora e já se alimenta por via oral

fama Ariana Grande Há 20 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação

economia Trabalho escravo Há 21 Horas

Operários resgatados na BYD na Bahia devem voltar à China em janeiro