Previsão é de chuva forte no Rio e em São Paulo; veja como estará o tempo

O aviso destaca a possibilidade de ventos superiores a 100 km/h e chuva acima de 60 mm/h na Região Sudeste, com ênfase nas áreas mais propensas, como a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Sul Fluminense e o Vale do Paraíba Paulista

© Shutterstock

Brasil Inmet 15/02/24 POR Notícias ao Minuto

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo e chuvas intensas para as regiões do Rio de Janeiro e São Paulo, com vigência até as 18h de quinta-feira. O aviso destaca a possibilidade de ventos superiores a 100 km/h e chuva acima de 60 mm/h na Região Sudeste, com ênfase nas áreas mais propensas, como a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o Sul Fluminense e o Vale do Paraíba Paulista.

PUB

O Alerta Rio, sistema meteorológico da Prefeitura do Rio, também emitiu aviso de risco muito alto para chuvas a partir de amanhã. A Marinha do Brasil complementou com um alerta de ressaca, programado das 3h desta quinta-feira (15/02) até 09h da sexta-feira (16/02), projetando ondas de até 2,5 metros. A porção sul de Minas Gerais enfrentará chuvas intensas, com ventos podendo atingir até 100 km/h, apresentando riscos como cortes de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Paraná e Mato Grosso do Sul também estão sujeitos a chuvas intensas nesta quinta-feira, segundo os alertas do Inmet.

Quanto ao clima no Rio de Janeiro, o Inmet prevê temperaturas entre 28°C e 21°C na quinta-feira, com céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas. A sexta-feira seguirá com muita nebulosidade e pancadas de chuvas, variando entre 29°C e 21°C. No sábado, a temperatura se eleva para entre 32°C e 20°C, com previsão de pancadas de chuva isoladas e céu nublado. O padrão se repete no domingo, com máxima de 31°C e mínima de 22°C, persistindo a influência da nebulosidade e possíveis pancadas de chuva.

São Paulo também enfrentará instabilidades climáticas, iniciando na quinta-feira com previsão de céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mantendo-se entre 21°C e 18°C. A sexta-feira terá impacto de nuvens, com pancadas isoladas e temperaturas variando entre 25°C e 17°C. No sábado, os termômetros marcam entre 27°C e 16°C, com possibilidade de chuvas isoladas, persistindo as condições no domingo, com máxima de 28°C e mínima de 18°C.

Minas Gerais enfrentará chuvas fortes ao longo do final de semana, com a previsão de quinta-feira marcando entre 28°C e 22°C, sob céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na sexta-feira, as condições climáticas continuam, com máxima de 26°C e mínima de 20°C. Essa condição persistirá até domingo, segundo o Inmet.

️ AVISO METEOROLÓGICO | Previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir do período da manhã, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte.NÍVEL DE RISCO: Muito altoQualquer atualização da previsão pode anular este Aviso! pic.twitter.com/0JkArQV77u

— Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio (@AlertaRio) February 14, 2024

 

Leia Também: Atriz morre atropelada após parar o carro para trocar o pneu

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Minas Gerais Há 13 Horas

Influenciadora e ativista de esquerda Marina Mamede morre aos 34 anos

fama Vídeo Há 7 Horas

Eduardo Costa rebate críticas após ficar 'paralisado' em show

fama ANA-HICKMANN Há 11 Horas

Perícia aponta que Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em documentos

justica Goiás Há 13 Horas

'Vovós do crime': idosas são presas após aplicarem golpes em GO

mundo Peru Há 7 Horas

Brasileiro que estava sumido no Peru morreu; não há como resgatar corpo

justica FEMINICÍDIO-PR Há 11 Horas

Homem é suspeito de matar esposa no Paraná e falar sobre crime em rede social

fama Romance Há 9 Horas

Neymar e Bruna Biancardi se beijam em show de Thiaguinho

fama Sexualidade Há 11 Horas

Carmo Dalla Vecchia diz que vício em pornô afetou sua vida sexual

brasil São Paulo Há 11 Horas

Blindagem de material radioativo furtado em SP é localizada

politica Santa Catarina Há 11 Horas

Milei é recebido com abraço de Bolsonaro em Santa Catarina