Técnico da Ponte Preta projeta ajustes na defesa e reforça busca pela classificação

O técnico João Brigatti admitiu falha defensiva no gol aéreo, mas agradeceu o apoio da torcida

© Reprodução

Esporte Bastidores 15/02/24 POR Estadao Conteudo

Depois de cinco jogos sem perder, a Ponte Preta foi derrotada pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira. O técnico João Brigatti admitiu falha defensiva no gol aéreo, mas agradeceu o apoio da torcida e reforçou que o objetivo do time continua sendo a classificação às quartas de final.

"A torcida da Ponte está de parabéns, aplaudiu e incentivou do começo ao fim porque viu que dentro de campo guerreiros buscando o resultado. Agora temos mais um jogo complicado dentro de casa, contra o Ituano, e vamos utilizar os jogadores que temos à disposição. A Ponte Preta pensa hoje na classificação e é isso que vamos buscar", garantiu.

Ao detalhar o gol marcado pelo Red Bull Bragantino, Brigatti disse ter ficado chateado com a derrota, mas valorizou a entrega do elenco contra um adversário qualificado e indicou correções em lances de bolas paradas.

"A bola parada é uma situação que define jogos e aconteceu mais uma falha. O Red Bull Bragantino teve volume de jogo, mas o placar foi definido na bola parada. Isso deixa chateado, tem que corrigir. Tem que sentir a derrota, não pode achar normal, mas valorizar a garra do elenco", destacou.

A Ponte Preta também vem sofrendo por lesões. Diante do Red Bull Bragantino, Brigatti não pôde contar com três jogadores: o volante Emerson Santos, o meia Dodô e o atacante Gabriel Novaes, todos por lesão. Novaes não poderia atuar de qualquer forma porque pertence ao adversário.

"Nunca faltou entrega e determinação. O nosso elenco está de parabéns por guerrear em todos os jogos. Tivemos situações de atletas que vinham dando sustentação ao time e não conseguiram jogar por lesão, como o Emerson, o Dodô e o Gabriel. Quando você perde três peças assim em um momento de crescimento, faz diferença", lamentou Brigatti.

Com a derrota, a Ponte Preta segue com 12 pontos em oito jogos, em segundo lugar do Grupo B. Está atrás do Palmeiras, com 14 pontos em seis jogos, e à frente de Água Santa, com dez pontos e sete jogos, e Guarani, com quatro pontos e também sete jogos. No próximo sábado, às 20h, a Ponte recebe o Ituano no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 20 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

fama Luciano Camargo Há 21 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

politica Brasil Há 22 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

mundo Casamento Há 22 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Silvio Santos Há 19 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 20 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 20 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 20 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 14 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília