Levantador Bruninho anuncia que voltará ao Brasil após o fim da temporada italiana

Aos 37 anos, o experiente jogador não revelou se já tem acerto com alguma equipe nacional. Mas é certo que o levantador não fica na Europa após nove temporadas, entre idas e vindas, defendendo o Modena e o Lube Civitanova. A vontade de ficar perto da família pesou na decisão por voltar às quadras nacionais.

© Getty Images

Esporte Vólei 17/02/24 POR Estadao Conteudo

Multicampeão no voleibol italiano defendendo as cores do Lube Civitanova e do Modena, seu atual clube, o levantador Bruninho, da seleção brasileira, anunciou nesta sexta-feira que esta será a última temporada na Europa e que retornará ao Brasil.

PUB

Aos 37 anos, o experiente jogador não revelou se já tem acerto com alguma equipe nacional. Mas é certo que o levantador não fica na Europa após nove temporadas, entre idas e vindas, defendendo o Modena e o Lube Civitanova. A vontade de ficar perto da família pesou na decisão por voltar às quadras nacionais.

Filho de Bernardo Rezende, o Bernardinho, técnico da seleção, o levantador já anunciou sua decisão ao Modena. Ao mesmo tempo, prometeu defender a equipe até o fim da temporada e, somente depois, arrumar as malas para voltar ao País.

"Vivi anos incríveis na Itália, principalmente em Modena, recebi um carinho enorme todo esse tempo e sou muito grato por tudo. Só que agora chegou a hora de voltar pra casa, de estar mais perto da família", comunicou Bruninho, deixando o futuro em aberto.

"Muita coisa ainda precisa ser acertada, ajustada, mas eu retornarei ao Brasil depois dessa temporada. Foi uma jornada maravilhosa na Europa, com grandes amizades feitas, grandes adversários superados, todos os títulos possíveis e muito aprendizado", frisou. "Agora é foco total em terminar da melhor maneira possível essa temporada em Modena. E depois, só depois, preparar a mudança."

Com o Modena, o levantador conquistou o Campeonato Italiano em 2015/16 e a Copa CEV 2023, entre outras conquistas menores. No Civitanova, ergueu a taça da Champions e o Mundial, em 2019.

Agora, Bruninho volta ao Brasil onde também fez enorme sucesso com clubes, ganhando sete vezes a Superliga, além do troféu de campeão Sul-Americano (2009) e também da Copa Brasil (2007). Na seleção, onde pode ganhar espaço com Bernardinho, foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio de 2016, além do Mundial de 2010.

Leia Também: Salah brilha, Liverpool goleia Brentford e se assegura na liderança do Campeonato Inglês

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 15 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 18 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 14 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 16 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 15 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 15 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 17 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad