Guarani busca refúgio em cidade a 150 km de Campinas após série negativa no Paulistão

A delegação ficará no local até sexta-feira

© Divulgação

Esporte Futebol 20/02/24 POR Estadao Conteudo

Em má situação no Campeonato Paulista, o Guarani decidiu sair de Campinas para se preparar para o confronto com o São Paulo. A diretoria e a comissão técnica decidiram aproveitar a semana livre para fazer treinos no CT Dartanhã, em Guararema (SP), a cerca de 150 quilômetros de Campinas. A delegação ficará no local até sexta-feira.

O objetivo é blindar o elenco da forte pressão após entrar na zona de rebaixamento - são seis jogos sem vencer. O técnico Claudinei Oliveira também terá a chance de conhecer melhor os atletas com a primeira semana livre para treinos.

"É o momento de conhecer individualmente cada um e também ter a chance de conversar com os atletas para ter um diagnóstico. Os jogadores da base eu ainda não consegui trabalhar e agora vamos usar a semana cheia para entender a característica e o perfil de cada um", explicou o comandante bugrino.

Nos dois últimos jogos, já sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2, após fazer os dois primeiros gols, e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.

Com os resultados, soma cinco pontos em quarto e último lugar do Grupo B, atrás de Palmeiras (18), Água Santa (14) e Ponte Preta (13). Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 15º e penúltimo lugar, formando a zona de rebaixamento com o Santo André, que tem quatro pontos.

A partida contra o São Paulo, pela 10ª rodada, será realizada no domingo, às 18h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Como mandante, o Guarani já fez quatro jogos e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos. As duas últimas partidas serão contra Botafogo, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

O momento provocou a demissão do superintendente de futebol Juliano Camargo assim como o afastamento do CEO Ricardo Moisés do departamento de futebol. O ex-zagueiro Danilo Silva, que estava como coordenador técnico, comanda o setor interinamente.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 22 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 20 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 21 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 22 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 12 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 20 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 13 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 16 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA