© Getty Images
George Russell já havia elogiado a evolução do carro na quarta-feira, e agora foi a vez de Hamilton também dar seu parecer favorável. "Foi um dia produtivo na pista", avaliou o inglês, que registrou 123 voltas em seu primeiro dia de testes com a Mercedes e ficou 1s145 atrás do tempo estabelecido por Carlos Sainz, da Ferrari, o melhor da quinta-feira.
"Reunimos muitos aprendizados sobre o W15, tanto em nosso trabalho de longa duração quanto em volta única. Claramente fizemos uma melhoria no carro deste ano e é muito mais agradável de dirigir", elogiou o heptacampeão mundial.
Desde as últimas corridas de 2023 que a Mercedes vem prometendo uma evolução no carro. E o início de ano foi animador, a ponto de Hamilton agradecer os esforços de todos. "Um grande obrigado a todos em (fábricas de) Brackley e Brixworth pelos esforços que fizeram para entregar este carro. Estou muito grato por todo o seu trabalho duro", disse.
Nada, contudo, de empolgação. "Ainda temos progresso a fazer, é claro. Mas esta é uma boa base para construirmos", afirmou. "Vamos manter a cabeça baixa e continuar trabalhando para encontrar melhorias, tanto durante o resto dos testes quanto na próxima semana. Mas estou ansioso para voltar ao carro amanhã de manhã (sexta-feira)e continuar esse aprendizado."
Os pilotos correm contra o tempo para ajustarem seus carros para boa largada na nova temporada da Fórmula 1, marcada para o fim de semana de 2 de março, justamente no Grande Prêmio do Bahrein. Antes de se mudar para a Ferrari em 2025, Hamilton quer uma despedida honrosa na Mercedes.
PUB