Fluminense não resiste e é derrotado pela LDU no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o atual campeão da Copa Libertadores até suportou a pressão da LDU no estádio Casa Blanca, mas acabou sofrendo o gol aos 48 minutos do segundo tempo

© Getty

Esporte Fluminense 23/02/24 POR Estadao Conteudo

O Fluminense encontrou dificuldades para imprimir sua essência na altitude de 2.850 metros de Quito e saiu em desvantagem no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o atual campeão da Copa Libertadores até suportou a pressão da LDU no estádio Casa Blanca, mas acabou sofrendo o gol aos 48 minutos do segundo tempo - com influência direta do VAR - e sendo derrotado pelo seu algoz de 2008 (Libertadores) e 2009 (Sul-Americana), pelo placar de 1 a 0.

PUB

Para ser campeão na próxima quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a prorrogação e, caso persista, o título será decidido nos pênaltis.

Não demorou muito para o Fluminense começar a sentir os efeitos da altitude. Acostumado a trocar passes e lançamentos longos, o time de Fernando Diniz errou bastante o tempo de bola, a ponto de quase marcar contra, se não fosse Fábio tirar em cima da linha. Quando teve a posse de bola no ataque, Cano foi derrubado e, apesar de rever o lance no VAR, o árbitro assinalou apenas tiro de meta.

Depois disso, só deu LDU. Vendo o time brasileiro sem sua principal característica, os equatorianos abusaram de chutes de longa distância. Zambrano mandou uma bomba e Fábio tirou com a ponta dos dedos. Se não fosse pelo chão, os donos da casa davam trabalho para defesa pelo alto. Praticamente acuado, o Fluminense só não saiu para o intervalo na desvantagem graças às defesas do seu goleiro.

Na segunda etapa, Fernando Diniz tirou alguns jogadores desgastados, mas o panorama se manteve. Sem conseguir imprimir seu ritmo e a marcação pressão, o Fluminense ficou refém de algumas escapadas pelas laterais, que praticamente não resultaram em nenhum lance de perigo ao goleiro mandante. Enquanto isso, a LDU tinha um festival de escanteios, sempre assustando Fábio.

Sem conseguir chegar na troca de passes, a alternativa encontrada pelo Fluminense foi os chutes de fora da área. Lima arriscou e acertou o travessão equatoriano. Depois, após falta cobrada na área, Lelê furou na hora de concluir. Com o passar do tempo, o time brasileiro procurou reter a bola, para não sofrer pressão nos minutos finais. De tanto pressionar, após novo cruzamento, Arce desviou e marcou o gol da LDU, aos 48 minutos. O gol chegou a ser anulado em campo, mas foi validado pelo VAR após dois minutos de criteriosa avaliação.

Leia Também: São Paulo continuará pagando R$ 400 mil por mês a Daniel Alves mesmo após condenação: entenda

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 12 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 15 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 12 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 13 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 13 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 13 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 12 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 22 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes