Santos oficializa a contratação do goleiro Gabriel Brazão após se livrar de transfer ban

Desde o começo da reformulação do elenco que o Santos buscava um goleiro para fazer sombra a João Paulo. O titular precisou reduzir os salários e se enquadrar na nova política financeira do clube para permanecer.

© Santos recebe Santo André no retorno do Paulistão

Esporte Santos 27/02/24 POR Estadao Conteudo

Um dia após ser liberado de tranfer Ban na Fifa, o Santos oficializou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o reforço vem da Inter de Milão com acordo por três temporadas. Chega por recomendação do técnico Fábio Carille para disputar a vaga com João Paulo.

PUB

"De olho nas oportunidades de mercado, o Santos Futebol Clube acertou a contratação do goleiro Gabriel Brazão, ex-Inter de Milão. O arqueiro de 23 anos chega ao Peixe com vínculo definitivo válido até o final de 2026", oficializou o clube.

Desde o começo da reformulação do elenco que o Santos buscava um goleiro para fazer sombra a João Paulo. O titular precisou reduzir os salários e se enquadrar na nova política financeira do clube para permanecer.

Mesmo após o anuncio da renovação de João Paulo, a diretoria não parou de buscar um novo camisa 1 no mercado e negociou com Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, e com Tadeu, que optou por permanecer no Goiás, onde é ídolo. Frustradas as negociações, o Santos foi atrás de Gabriel Brazão e acertou sua chegada ainda em janeiro. Mas se viu obrigado a reintegrar Diógenes para ter um reserva no banco enquanto resolvia o transfer ban.

O 14º reforço para 2024 vem treinando forte faz algum tempo no CT santista, mas a dívida com o técnico Fabián Bustos acabou impedindo seu registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora ele fica livre para defender o clube na reta final do Paulistão e também na Série B.

Mineiro de Uberlândia, Brazão jamais atuou no profissional do Cruzeiro, pelo qual foi revelado. O destaque na base acabou levando-o para a Itália muito cedo. O Parma o contratou em 2019. Na Itália defendeu, também, Spal, Inter de Milão e Ternara. Além de passagem pela Espanha defendendo as cores de Albacete e Oviedo. Ainda serviu a seleção brasileira sub-17 e sub-20.

Brazão se une aos meias Giuliano, Cazares e Otero, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, os atacantes Guilherme, Willian Bigode, Pedrinho e Marcelinho, e os volantes João Schmidt e Diego Pituca, outros reforços que já defendem o Santos.

Leia Também: Cristiano Ronaldo será investigado por gesto obsceno em jogo do Saudita

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argentina Há 21 Horas

Avião cai sobre casa ao tentar pousar em aeroporto na Argentina

economia Abono Salarial Há 4 Horas

PEC altera regras do abono salarial e limita elegibilidade para 2025

justica Assis Há 2 Horas

Criança é encontrada esquartejada e vizinho confessa assassinato em Assis

brasil ISABELLA-NARDONI Há 7 Horas

'Meu filho achou que meu marido iria matá-lo', diz mãe de Isa Nardoni

fama pós-operatório Há 21 Horas

Ator do 'Zorra Total' pede ajuda financeira nas redes sociais: 'Preciso'

fama AVC Há 22 Horas

Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos após sofrer AVC

esporte FIFA Há 21 Horas

Cristiano Ronaldo não votou em Vini Jr. no prêmio de melhor do mundo

mundo Acidente aéreo Há 20 Horas

Avião perde controle e cai sobre prédio no Havaí; vídeo

justica Lula Há 7 Horas

Mulher vai à casa de Lula com coroa de flores e chama PF de ‘macaco’

fama Lucas Lucco Há 22 Horas

Lucas Lucco mostra partes íntimas (sem querer) nas redes