Botafogo sofre, mas vence o Boavista e avança às semifinais na 3ª posição

Com o resultado, o time alvinegro enfrentará o Fluminense, vice-líder, nas semifinais

© Divulgação

Esporte Taça Guanabara 17/04/16 POR Estadao Conteudo

O Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0 neste domingo, em Bacaxá, e garantiu a terceira colocação da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time alvinegro enfrentará o Fluminense, vice-líder, nas semifinais.

PUB

O duelo acontecerá no próximo final de semana, mas ainda não teve o seu local definido. O mando é do Fluminense, que fez melhor campanha e terá a vantagem de jogar pelo empate. A outra semifinal será entre Vasco e Flamengo e terá mando do clube cruzmaltino, que fez campanha superior na segunda fase e, por consequência, ficou com o título da Taça Guanabara.

O Botafogo entrou em campo com a classificação garantida e tinha ainda a esperança de terminar na segunda colocação para ter a vantagem do empate na semifinal. Mas o Boavista, que ainda buscava a classificação, foi quem começou melhor e criou as primeiras chances, obrigando o goleiro Jefferson a fazer duas boas defesas. A primeira em chute de Thiaguinho e a outra em batida de André Luis.

Aos 32, o Boavista chegou a balançar as redes, mas não valeu. Willian Maranhão arriscou de fora da área e Jefferson espalmou. Matheus Paraná aproveitou o rebote, mas em posição irregular marcou. O árbitro anotou impedimento.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Ricardo Gomes mexeu na equipe na etapa final. Colocou Ribamar no lugar de Luis Henrique e Leandrinho na vaga de Salgueiro. O time passou a pressionar um pouco mais, mas quem teve a primeira chance de marcar foi novamente o Boavista em chute de Guilherme Costa, que Jefferson defendeu.

Apesar de não fazer uma boa partida, o Botafogo conseguiu abrir o marcador aos 29. Ribamar recebeu livre e chutou em cima do goleiro Vinícius. No rebote, Leandrinho bateu fraco, mas a bola passou por baixo do goleiro e o zagueiro não conseguiu tirar: 1 a 0.

Rodrigo Beckham, técnico do Boavista, foi para o tudo ou nada ao substituir um zagueiro por um meio-campista. Mas foi o Botafogo quem quase ampliou. Neilton deu belo passe para Ribamar, que mais uma vez chutou em cima do goleiro e perdeu a chance. Com informações do Estadão Conteúdo.

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO

BOAVISTA - Vinícius; Thiaguinho (Léo Cunha), Victor (Marquinho), Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Wilian Maranhão, Júlio César e Guilherme Costa; André Luis e Matheus Paraná (Marcelo Nicácio). Técnico: Rodrigo Beckham.

BOTAFOGO - Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Nuñes) e Salgueiro (Leandrinho); Neilton e Luis Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

GOL - Leandrinho, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiaguinho e Wilian Maranhão (Boavista); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso e Luis Henrique (Botafogo).

PÚBLICO e RENDA - não disponíveis.

ÁRBITRO - Mauricio Machado Coelho Júnior .

LOCAL - Estádio de Bacaxá, em Saquarema (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 19 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

mundo EUA Há 20 Horas

'Marido mais carinhoso do mundo' é suspeito de ter matado a mulher

fama Família Há 23 Horas

Ricardo Vianna celebra gravidez de Lexa: 'Agora sou pai de duas crianças'

fama Dramaturgia Há 22 Horas

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Família Há 21 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência Há 19 Horas

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 18 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Celebridades Há 20 Horas

Os desejos mais loucos das famosas na gravidez!

fama Espiritualidade Há 17 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista