São Paulo terá tempo abafado e pouca chuva neste fim de semana

O centro de gerenciamento alerta que há possibilidade de algumas regiões terem pancadas fortes e até mesmo temporais, o que pode provocar transtornos, principalmente, nas áreas de risco

© Patricia Monteiro/Bloomberg via Getty Images

Brasil CLIMA-SP 01/03/24 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - De acordo com a previsão do tempo do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a região metropolitana de São Paulo ainda deverá ter características típicas de verão nesta sexta-feira (1º), com pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas a precipitação diminui no sábado (2) e o domingo (3) deve ser com tempo aberto.

PUB

Nesta sexta, o dia deve amanhecer marcado pela presença do sol entre as nuvens em todo o estado, e a tendência é de que permaneça nestas condições de tempo durante toda a manhã."No período vespertino, mesmo após o afastamento do sistema meteorológico que atuava sobre a região, a formação de áreas de instabilidade sobre a atmosfera irá contribuir para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em todo o território paulista. Essas pancadas devem ser seguidas por rajadas de vento eraios, e podem se estender até o período noturno", informa o CGE.

O centro de gerenciamento alerta que há possibilidade de algumas regiões terem pancadas fortes e até mesmo temporais, o que pode provocar transtornos, principalmente, nas áreas de risco.

Em relação à temperatura, a madrugada terá sensação de abafamento e termômetros em torno dos 22°C. No decorrer do dia, haverá uma elevação constante, com a máxima prevista de 30°C.

O sábado ainda deverá manter o cenário atmosférico do dia anterior, mas o risco de temporais mais fortes e duradouros diminui consideravelmente. A previsão é de que ainda podem ocorrer chuvas rápidas, de forma isolada, mas em menor volume e sem uma região determinada.

As temperaturas vão variar entre 20°C na madrugada e 28°C nas horas mais quentes.

Já o domingo deve ter certa nebulosidade, mas o sol vai aparecer com força e não deve chover, criando um bom cenário para os paulistanos que quiserem curtir os parques e outras áreas abertas da cidade. Assim, a tendência é de a temperatura máxima atingir os 30°C, enquanto a mínima ficará nos 17°C.

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou, até a noite desta quinta (29), 177,9 mm, o que corresponde a 81,2% dos 219,1 mm esperados para o mês. Os números ainda não estão fechados, mas o mês deve ficar abaixo da média de precipitação, ao contrário de janeiro, que ficou acima. Foram 281,5 mm de média na cidade, 9,7% acima dos 256,5 mm esperados para janeiro.

Leia Também: Paulo Zulu atualiza seguidores sobre seu estado de saúde após câncer

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Trabalhadores Há 10 Horas

Veja lista de deputados que assinaram a favor da mudança na escala 6 x 1

fama Neymar Há 7 Horas

Neymar exibe tênis cravados de Swarovski (que valem quase R$ 40 mil)

mundo Eleições EUA Há 9 Horas

Trump exclui Melania de 'foto de família' com Musk; veja o momento!

politica Pesquisa Há 2 Horas

Lula lidera corrida eleitoral de 2026 contra bolsonaristas, mostra pesquisa CNT/MDA

esporte Óbito Há 7 Horas

Promessa da LDU e da seleção do Equador, volante Marco Angulo morre aos 22 anos

brasil Clima Há 2 Horas

Há risco de ciclone bomba atingir o Brasil? Veja a previsão do tempo

lifestyle Saúde Há 10 Horas

Demência: Estudo revela como identificar idosos em risco

lifestyle Obstipação Há 8 Horas

Adeus inchaço! Nutricionista sugere bebida contra prisão de ventre

justica Rio de Janeiro Há 7 Horas

Se lembra do caso do 'Tio Paulo'? Justiça realiza hoje primeira audiência

fama Novela Há 10 Horas

Ana Maria Braga aponta erro em trama de 'Mania de Você'