Polícia investiga se corpo achado no Rio é de ex-ator da Record; dois foram presos

Edson Caldas Barboza desapareceu no dia 2 de fevereiro deste ano

© Reprodução- Instagram

Fama Investigação 02/03/24 POR Estadao Conteudo

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, prenderam na quinta-feira, 29, dois homens suspeitos de envolvimento com a morte do ator Edson Caldas Barboza, desaparecido desde o dia 2 de fevereiro deste ano. Conforme as investigações, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada na prática de latrocínio - roubo seguido de morte -, e o artista seria uma das vítimas. Um suposto integrante do esquema ainda está foragido.

Preso confessou o crime

Segundo a polícia, o ator foi atraído para um encontro sexual, em Japeri, na Baixada Fluminense. "Chegando ao local, porém, ele foi rendido pelos criminosos, que roubaram relógio e outros objetos pessoais dele, além de terem o obrigado a realizar transferências bancárias. A vítima, então, teria sido levada para um matagal e executada", disse. Um dos integrantes confessou o esquema criminoso na delegacia.

Ainda de acordo com a investigação, depois de cometer o crime, os autores fugiram e levaram o carro do ator. "Além do crime contra o artista, foi constatado que os homens cometeram latrocínio contra outras três vítimas, com o mesmo modo de agir: marcando encontros amorosos", afirmou ainda a polícia.

Na quinta-feira, 29, um corpo com características semelhantes às do artista foi encontrado em Seropédica, na Baixada Fluminense. "A família do ator foi contatada e exames de confronto de perfil genético estão sendo feitos para confirmar se o corpo é mesmo do ator."

A arma utilizada no crime foi apreendida na quinta pelos agentes. As investigações continuam em andamento para identificar o envolvimento de outras pessoas no crime e para prender o terceiro suspeito, já identificado e que permanece foragido.

Entenda o caso

O ator, que participou do elenco de Gênesis, novela da Record, de 2021, está desparecido desde o dia 2 de fevereiro. A última informação obtida pelos familiares é de que o artista teria entrado no carro de um desconhecido na frente de um bar na capital fluminense.

No dia 8 de fevereiro, Jennyfer Vieira, esposa do ator compartilhou um novo desabafo nas redes sociais sobre o sumiço de seu marido. "Ei, vem para casa. Estamos desesperados com a sua ausência! Se você soubesse como o nosso príncipe e a princesinha estão... Está doendo demais vê-los assim."

Anteriormente, ela havia feito outro apelo para encontrar o ator. "Venho mais uma vez pedir ajuda de todos que puderem compartilhar. Já fizemos tudo o que podíamos fazer", escreveu.

Além de Gênesis, o artista também atuou no filme luso-brasileiro O Último Animal, de 2023, do diretor Leonel Vieira. Em 2020, o ator compartilhou uma foto das gravações do longa ao lado da também atriz Gabriela Loran.

Segundo a Record, atualmente, ele trabalhava como entregador de aplicativo. Casado, o ator é pai de dois filhos.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025