Regina Volpato admite desafio grande com novo programa no SBT: 'Sei que falta tradição'

Sem dar nenhum sinal do que estava por vir, a Gazeta decidiu reduzir custos e optou por dispensar Regina. "Eu não esperava ter saído. Aconteceu", diz ela em conversa por telefone com o F5. Mas outra coisa aconteceu também: uma repercussão gigantesca.

© Reprodução

Fama REGINA-VOLPATO 03/03/24 POR Folhapress

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Em junho de 2023, a vida de Regina Volpato estava bem tranquila. Ela apresentava o Mulheres, carro-chefe da TV Gazeta de São Paulo, e viralizava com o quadro Eu Acho, onde respondia a perguntas sobre relacionamento em suas redes sociais. Mas tudo mudou.

PUB

Sem dar nenhum sinal do que estava por vir, a Gazeta decidiu reduzir custos e optou por dispensar Regina. "Eu não esperava ter saído. Aconteceu", diz ela em conversa por telefone com o F5. Mas outra coisa aconteceu também: uma repercussão gigantesca.

O nome de Regina virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Parte do público pedia que a Globo lhe dê uma oportunidade. A apresentadora diz que foi ali que percebeu o carinho que as pessoas sentem por ela.

"Me surpreendi muito com tudo isso. A Gazeta é uma emissora pequena, regional. Ser notícia que eu saí da Gazeta foi uma surpresa. Pensei: 'Mas as pessoas sabiam que eu estava na Gazeta?'. Tudo foi acontecendo muito de repente no segundo semestre. Eu saí da Gazeta sem ter emprego. Eu saí procurando emprego, e essa torcida me tocou muito".

De fato, nos últimos seis meses, tudo só foi acontecendo na vida de Regina. De repente, seu telefone toca. Era Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, dono da emissora: "A Daniela me disse: 'Regina, o SBT está com saudade de você". Eu respondi que era recíproco".

A reciprocidade tem motivo. Regina Volpato começou a carreira como jornalista. Passou pela Band e foi uma das primeiras apresentadoras do BandNews, o canal de notícias do grupo na TV por assinatura. Mas foi em 2004 que o SBT mudou sua vida.Após testes que duraram meses, Regina foi contratada para apresentar a primeira fase do Casos de Família, icônica atração popular das tardes da emissora. Ficou entre 2004 e 2009, e saiu devido a uma reformulação. Após deixar a TV de Silvio Santos, Volpato passou por RedeTV! e pela própria TV Gazeta.

Mas a verdade é que muita gente ainda a via como "a Regina Volpato do SBT". Talvez isso explique a saudade que a emissora tinha dela. "Quando um relacionamento começa assim, tem essa abordagem logo no início, a gente sabe que vai dar certo. E esse meu retorno deu certo por isso", diz Regina.

Chega MaisO desafio de Regina Volpato será grande. Ela vai comandar o Chega Mais, nova revista eletrônica feminina do SBT, que terá também Michelle Barros, ex-Globo, e Paulo Mathias, ex-Jovem Pan. Serão 4 horas ao vivo. Diariamente. Das 9h às 13h. A competição será com os longevos Encontro e Mais Você, da Globo; e Hoje em Dia, da Record.

"O que vai ter de diferente? Eu não sei se vai ter algo de diferente. Alias, se você pegar todos os programas do horário, o que tem de diferente? Nada, só mudam os apresentadores. O que vai ter no programa? Tudo. Serão quatro horas diárias. Tudo é pauta para um programa como esse. Tudo é pauta. É claro, com o DNA da emissora, com a linha editorial que decidirem", comenta.Não só por essa confiança que o SBT deposita em seu trabalho, mas Regina sabe que o desafio de apresentar uma atração feminina na TV de Osasco é ainda maior por outros motivos.

"Eu sei o tamanho do desafio. Estou indo fazer um programa audacioso pelo horário. É muito tempo. E em uma emissora que não tem tradição de programa feminino. Estou animada, confiante, feliz, mas muito consciente do desafio que será. Estou preparada para a gente ter que fazer muitos ajustes. Um programa de TV é uma coisa viva. Cada dia é um dia. Tem um dia que a gente sente que deu match. E isso acontece só com o tempo", afirma.

Regina Volpato tem razão. Nos últimos anos, todas as empreitadas voltadas para o público feminino que o SBT tentou não deram certo. A última foi o "Vem Pra Cá" (2021-2022), feminino comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, que dançou pela programação, mas não deu resultados de audiência.

Convite da AmazonAlém do SBT, Regina Volpato virou um nome tão pop nos últimos tempos, que a Amazon a convidou para comandar um videocast original. Trata-se do Amor na Influência, que ela apresenta desde janeiro com o ator Gabriel Santana.A atração, às terças-feiras, discute com influenciadores e criadores de conteúdo histórias de amor surpreendentes ligadas a algum tema quente da semana. Para Regina, é mais uma oportunidade de ouvir histórias e conhecer o outro.

"O projeto é todo da Amazon, é algo original deles. Essa dupla extrema, com alguém bem mais novo que eu, foi pensado por eles desde o início. Para mim, tem sido muito bom por que eu não tenho essa questão do julgamento. Não me importo se a pessoa é trans, se ela tem relacionamento aberto ou qualquer outra coisa", diz.

Leia Também: Luiza Brunet critica expulsão de Wanessa do BBB 24 e compartilha post sobre Davi: 'Manipulador'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 22 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 20 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 21 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 22 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 12 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 20 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 13 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 16 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA