© Reuters
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid esteve a um sopro de apito de virar o jogo contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e reclamou muito da arbitragem de Jesús Gil Manzano.
PUB
"Uma partida difícil. Jogar fora de casa sempre é complicado, mas depois de dois gols contra, conseguimos chegar e no fim não pudemos [virar o jogo] porque não nos deixaram.", disse Vini Jr, à Real Madrid TV
O treinador Carlo Ancelotti também comentou sobre a partida. "Não há muito o que dizer. É algo inédito. Nunca aconteceu comigo, mas não há nada mais a dizer. Acredito que [ele] cometeu um erro."
O árbitro encerrou a partida segundos antes de sair o gol da virada do Real. Ele soou o apito final enquanto os merengues ainda estavam no ataque e, após cobrança de escanteio recuperada pelo time visitante, Bellingham balançou a rede na sequência da jogada.
Os jogadores do Real partiram para contestar a decisão, que culminou na expulsão de Bellingham. Os merengues reclamaram que o árbitro não estendeu os acréscimos, já que havia parado o jogo para atender ao chamado do VAR no lance do pênalti, e Bellingham acabou levando cartão vermelho.
O Real Madrid pedia o jogo por 2 a 0 e chegou ao empate com dois de Vinicius Jr. Nas comemorações, o brasileiro protestou contra o racismo e provocou a torcida adversária.
Leia Também: Botafogo faz clássico com o Fluminense em última cartada para avançar no Carioca