Remake de 'Vale Tudo' tem diretor definido, roteiro aprovado e pré-produção iniciada na Globo

Após pedidos de ajustes, o primeiro bloco de capítulos feitos pela autora Manuela Dias foi aprovado

© Reprodução / TV Globo

Fama Televisão 04/03/24 POR Folhapress

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Agora não tem mais volta: a Globo começou a pré-produção do remake da novela "Vale Tudo", que ocupará o horário das nove logo após "Mania de Você", trama de João Emanuel Carneiro que estreia no mês de outubro, após "Renascer", atualmente no ar.

PUB

Após pedidos de ajustes, o primeiro bloco de capítulos feitos pela autora Manuela Dias foi aprovado. O texto foi bastante elogiado por conseguir manter a essência do original.

A Globo definiu também quem será o diretor artístico da refilmagem. Será Paulo Silvestrini, que recentemente foi o responsável por comandar os trabalhos em "Vai na Fé" (2023), sucesso do horário das 19h.

Paulo começou a pensar em alguns nomes para o elenco. Leandra Leal -atriz da confiança de Manuela Dias, com quem já trabalhou em produções como "Justiça"- foi convidada para fazer Heleninha Roitman, papel que coube a Renata Sorrah na versão original.

Outro nome que aparece nos planos da produção é o de Chay Suede, outro ator com quem Manuela gosta de trabalhar. Chay é pensado para ser César Ribeiro, interpretado em 1988 por Carlos Alberto Riccelli.

Outros papéis importantes, como o da vilã Odete Roitman, só serão pensados mais adiante. Até porque a prioridade da Globo é escalar nomes para "Mania de Você", que vem primeiro no horário.

O remake de "Vale Tudo", juntamente com a comemoração pelo aniversário da Globo, também tem uma questão mercadológica. A versão original de 1988 tem qualidade considerada abaixo do padrão adotado pela Globo.

Suas imagens são consideradas escuras, o que impossibilitou reprises em TV aberta e afastou interessados do mercado de televisão estrangeiro a comprarem a produção.

Com a nova versão, a TV aproveita o apelo da história no horário nobre e tem um produto considerado interessante para ser negociado para seus parceiros. Não existe qualquer discussão ainda sobre possíveis atores para interpretar papéis, como a icônica vilã Odete Roitmann, imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018).

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças a pergunta que fez o Brasil parar: quem teria matado Odete Roitmann? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas a imagem escura para TV aberta descartaram os planos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025