Foragido após matar policial e filha do agente em SP falou que 'só se entrega morto', diz delegada

Informação foi repassada pela esposa de Diogo Damasceno dos Santos às autoridades

© Reprodução / Twitter

Justiça VIOLÊNCIA-SP 06/03/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A esposa do único foragido suspeito de matar um policial militar e filha do agente após troca de tiros em frente a uma farmácia na zona norte de São Paulo disse à polícia que o homem afirmou que não se entregará às autoridades e que se o "quiserem", "só morto".

PUB

Informação foi repassada pela esposa de Diogo Damasceno dos Santos às autoridades. A declaração foi divulgada pela delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Crime já está esclarecido pelo DHPP, diz diretora. Segundo Ivalda, o departamento já conseguiu individualizar as ações de cada um dos quatro suspeitos, incluindo um menor de 18 anos, apontados como envolvidos no crime. Os dois presos (Douglas Henrique de Jesus e Erivaldo Aparecido de Lima) e o menor de 18 anos apreendido indicaram que a arma usada no crime seria de Diogo.

Diogo tem mandado de prisão em aberto por latrocínio (roubo seguido de morte). A Polícia Civil fez a solicitação de prisão temporária do homem ao Judiciário, que aceitou o pedido. "É todo o dia, toda a hora, a gente já saturou todos os locais possíveis que ele [Diogo] poderia estar. Por enquanto a gente não encontrou ele morto, nem vivo, mas a gente está procurando", declarou Ivalda.

Douglas era quem estava armado na ação, de acordo com o DHPP. Douglas se entregou à polícia na semana passada e negou o crime ao ser questionado pela imprensa. Erivaldo e o adolescente são os outros que foram flagrados pelas câmeras de segurança que registraram o crime. Ainda de acordo com o departamento, Diogo, que está foragido, era quem estava no carro aguardando o trio para a fuga.

Denúncias podem ser realizadas pelo Disque Denúncia, no número 181. As informações sobre o paradeiro do suspeito também podem ser informadas às autoridades no site Web Denúncia (clique aqui).

A reportagem não encontrou as defesas dos suspeitos para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

RELEMBRE O CRIME

Policial estava de folga e em trajes civis. Na manhã de sábado (24), o cabo Anderson de Oliveira Valetin estava no banco do motorista e a filha Alycia Perroni Valentim, de 19 anos, no banco de trás do carro no estacionamento de uma farmácia na Vila Medeiros, quando ocorreu a troca de tiros.

A esposa dele estava dentro da farmácia fazendo uma compra.

Três homens encapuzados e usando máscara cirúrgica se aproximam. De dentro do carro, o policial aponta a arma para eles. Dois dos suspeitos fazem um sinal para o policial com as mãos, enquanto um terceiro tenta abrir a porta da farmácia, que estava trancada. Ele se vira para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento.

O policial desce do carro com a arma em punho, mas é atingido pelo homem que tentou abrir a porta da farmácia e vestia uma roupa preta. Os criminosos conseguiram fugir.

Valentim e a filha morreram no local, depois de terem recebido atendimento médico. O trio conseguiu fugir e um veículo GM Spin, utilizado por eles, foi localizado pela Polícia Militar, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Pertences de criminosos foram encontrados no carro e coletados para perícia. O caso foi registrado pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Leia Também: Policial militar atira em entregador após discussão no Rio

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 18 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 21 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 19 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 19 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 20 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad