Funcionário de cruzeiro esconde câmeras para espiar hóspedes; está detido

Além das câmeras ocultas, o homem revelou que entrava nos quartos enquanto os hóspedes tomavam banho e se escondia debaixo da cama

© Gerard Bottino/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Mundo Royal Caribbean 07/03/24 POR Notícias ao Minuto

Um comissário de bordo de um cruzeiro da Royal Caribbean é acusado de ter escondido câmeras nos banheiros das cabines dos passageiros para espionar os hóspedes.

PUB

Arvin Joseph Mirasol, de 34 anos, foi detido no domingo sob a acusação federal de produção e posse de pornografia infantil, depois que o Symphony of the Seas chegou a Fort Lauderdale, na Flórida, segundo um relatório entregue no Tribunal Distrital da Flórida, citado pela Associated Press (AP).

O suspeito também enfrenta seis acusações de 'voyeurismo' no tribunal estadual. O caso foi descoberto em 25 de fevereiro, quando um hóspede, alojado numa cabine onde o homem era assistente, encontrou uma câmera no banheiro. Segundo o depoimento, a câmera estava "afixada no balcão por baixo do lavatório".

A situação foi relatada a outros funcionários do navio, que iniciaram a investigação ao caso e descobriram o envolvimento do colega. O suspeito, cidadão das Filipinas, ficou detido até 3 de março, dia em que o navio atracou na Flórida. Foi entregue e, posteriormente, interrogado por agentes da Segurança Interna, das Alfândegas e da Proteção das Fronteiras e do Gabinete do Xerife de Broward.

Segundo a AP, aquando da revista ao seu celular e a um cartão e uma pen, os agentes descobriram "numerosos vídeos de mulheres nuas", assim como imagens de abuso sexual de crianças. Um dos vídeos mostrava ainda Arvin a instalar uma das câmeras.

O homem acabou por confessar que colocava câmeras nos banheiros desde que começou a trabalhar no navio, em dezembro. "Quero controlar a situação, mas não consigo. Se eu gostar de quem está na sala, eu coloco a câmera", disse aos investigadores, admitindo que sabia que era ilegal filmar jovens menores de idade.

Além das câmeras ocultas, o homem revelou que entrava nos quartos enquanto os hóspedes tomavam banho e se escondia debaixo da cama. Depois, gravava-os se vestindo. A Royal Caribbean reagiu em comunicado, dizendo que tem "tolerância zero para este comportamento inaceitável", está a "cooperar com a investigação" e que o funcionário foi demitido.

O homem está, neste momento, preso na cadeia do condado de Broward.  

Leia Também: Cão fareja bagagem de passageiro de voo e detecta macacos mumificados

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 12 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 12 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 14 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025