Oscar 2024: Os principais indicados e onde assistir os filmes!

Qual é a sua escolha para o vencedor de Melhor Filme deste ano?

Oscar 2024: Os principais indicados e onde assistir os filmes!

Estenda o tapete vermelho porque aquela época do ano chegou de novo! A 96ª edição do Oscar será realizada no domingo, 10 de março, e parece que vai ser uma noite altamente competitiva. A categoria de Melhor Filme está repleta de potenciais vencedores após um ano incrivelmente forte para o cinema. 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, lidera com o maior número de indicações em todas as principais categorias, mas filmes como 'Barbie' e 'Pobres Criaturas' também geraram um burburinho excepcional na preparação para a temporada de premiações.

Nas categorias de atuação, temos uma mistura de novatos promissores enfrentando atores experientes, muitos ainda aguardando por sua estatueta do Oscar desde o século passado! Embora haja sempre favoritos, a verdade é que tudo pode acontecer na grande noite.

Enquanto isso, vamos dar uma olhada nos indicados a Melhor Ator e Atriz em papéis principais e coadjuvantes, Melhor Diretor e Melhor Filme. Também trazemos a lista bônus com outros filmes indicados em outras categorias que valem ser vistos. Clique na galeria a seguir para ver um guia repleto de estrelas do Oscar 2024!

© NL Beeld

Melhor Ator: ‘Maestro’ (2023)

Vamos começar pelos astros da categoria de Melhor Ator. Bradley Cooper tem sido uma presença cada vez mais marcante no Oscar nos últimos anos. Suas atuações em filmes como 'O Lado Bom da Vida', de 2012, e 'Nasce uma Estrela', de 2019, lhe renderam muitas indicações, mas ele ainda não levou um prêmio para casa. Será que 2024 vai ser o ano dele?

© NL Beeld

Melhor Ator: Colman Domingo, ‘Rustin’ (2023)

Colman Domingo está sendo indicado pela primeira vez por seu papel na cinebiografia 'Rustin'. Ele interpreta o ativista Bayard Rustin, que foi um conselheiro próximo de Martin Luther King Jr., mas foi em grande parte apagado da história do movimento pelos direitos civis devido à sua homossexualidade aberta. Domingo já apareceu em 'A Voz Suprema do Blues' em 2020, mas não foi indicado. Junto com Jeffrey Wright, Domingo é agora um dos seis homens negros a serem indicados na categoria de Melhor Ator.

O filme está disponível na Netflix.

©

Getty Images

Melhor Ator: Paul Giamatti, ‘Os Rejeitados’ (2023)

O adorável Paul Giamatti há muito tempo desempenha papéis coadjuvantes memoráveis em comédias e dramas. Ele já havia sido indicado a Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme 'A Luta pela Esperança', de 2005, mas 2024 marca sua primeira indicação para um papel principal. Muitos acharam que ele deveria ter sido indicado por sua atuação principal na comédia 'Sideways - Entre Umas e Outras', de 2004, então talvez este seja seu ano para levar a tão esperada estatueta para casa.

© NL Beeld

Melhor Ator: Cillian Murphy, ‘Oppenheimer’ (2023)

O ator irlandês Cillian Murphy é um nome conhecido em Hollywood há muitos anos, mas 'Oppenheimer' foi o primeiro filme a lhe render uma indicação ao Oscar. Murphy já ganhou o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro e no BAFTA. Ele também é considerado o favorito ao Oscar.

©

NL Beeld

Melhor Ator: Jeffrey Wright, ‘Ficção Americana’ (2023)

Jeffrey Wright, anteriormente conhecido por seu papel na série de sucesso 'Westworld' e por sua atuação em 'Batman', de 2022, recebeu sua primeira indicação de atuação no Oscar deste ano. Wright é conhecido como um camaleão no mundo da atuação, adaptando-se habilmente a uma grande variedade de papéis nos quais se torna quase irreconhecível.

© Getty Images

Melhor Atriz: Annette Bening, ‘Nyad’ (2023)

Na categoria de Melhor Atriz, temos Annette Bening em 'Nyad', cinebiografia da Netflix sobre a famosa nadadora maratonista que se propôs a ser a primeira pessoa a nadar de Cuba à Flórida sem o uso de uma gaiola de tubarão, isso aos 64 anos. Bening já foi indicada por sua atuação cinco vezes no passado, mas ainda não levou um prêmio para casa.

© NL Beeld

Melhor Atriz: Lily Gladstone, ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023)

De acordo com alguns, a corrida para Melhor Atriz se resume a duas favoritas claras: Emma Stone e Lily Gladstone. A performance de destaque de Gladstone em 'Assassinos da Lua das Flores' fez dela a primeira mulher nativa americana a ser indicada a Melhor Atriz. Em 8 de janeiro, Gladstone se tornou a primeira mulher nativa americana a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme.

© NL Beeld

Melhor Atriz: Sandra Hüller, ‘Anatomia de uma Queda’ (2023)

Sandra Hüller aparece em dois dos indicados a Melhor Filme deste ano, 'Zona de Interesse' e 'Anatomia de uma Queda', mas foi este último que lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz. Hüller é uma atriz alemã e provou suas habilidades de atuação em vários idiomas este ano, falando alemão, francês e inglês nos dois filmes.

© NL Beeld

Melhor Atriz: Emma Stone, ‘Pobres Criaturas’ (2023)

Em poucos anos, Emma Stone passou de interesse amoroso da comédia romântica a queridinha do indie, mostrando um crescimento incrível como artista. Ela foi indicada a vários Oscars de atuação desde 2015 e ganhou o prêmio de Melhor Atriz em 2017 por 'La La Land - Cantando Estações', quando tinha apenas 28 anos. Ela agora foi indicada mais uma vez por sua incrível atuação em 'Pobres Criaturas' e é considerada, por muitos, a favorita.

© NL Beeld

Melhor Atriz: Carey Mulligan, ‘Maestro’ (2023)

Carey Mulligan já foi indicada a Melhor Atriz duas vezes. Ela interpreta Felicia Montealegre, a esposa de Leonard Bernstein (Bradley Cooper). Embora se possa esperar que o filme se concentre no próprio maestro, Montealegre é igualmente importante em uma história que é focada em seu relacionamento de décadas.

© NL Beeld

Melhor Ator Coadjuvante: Sterling K. Brown, ‘Ficção Americana’ (2023)

Na categoria de atores coadjuvantes, temos Sterling K. Brown, que interpreta o irmão de "Monk" (Jeffrey Wright), em 'Ficção Americana'. Seu personagem é um homem gay recém-divorciado e recém assumido que Brown brilhantemente dá vida. Esta é sua primeira indicação ao Oscar, embora já tenha vários Emmys no currículo.

©

NL Beeld

Melhor Ator Coadjuvante: Robert De Niro ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023)

Como seria de esperar da lenda, Robert De Niro entrega uma performance poderosa como o manipulador e calculista William King Hale em 'Assassinos da Lua das Flores', de Martin Scorsese. De Niro já havia ganhado o prêmio de Melhor Ator em 1981 por 'Touro Indomável', de Scorsese, e esta é sua nona indicação por atuação ao longo dos anos.

©

NL Beeld

Melhor Ator Coadjuvante: Robert Downey Jr., 'Oppenheimer' (2023)

Robert Downey Jr. é um ator que há muito tempo escapa do sucesso no Oscar, mas suas chances são melhores do que nunca em 2024. A popularidade de 'Oppenheimer' destaca ainda mais seu desempenho impressionante como Lewis Strauss, que alguns críticos argumentam ter sido seu melhor papel em 15 anos.

©

NL Beeld

Melhor Ator Coadjuvante: Ryan Gosling, ‘Barbie’ (2023)

Ryan Gosling ganhou sua terceira indicação ao Oscar por seu papel coadjuvante como Ken em 'Barbie', o que foi uma surpresa, considerando que Margot Robbie não foi indicada na categoria de Melhor Atriz. Independentemente disso, ele é um dos candidatos mais fortes de sua categoria. Sua performance do hit original 'I'm Just Ken' aumentou ainda mais suas chances!

©

NL Beeld

Melhor Ator Coadjuvante: Mark Ruffalo, ‘Pobres Criaturas’ (2023)

A atuação hilária de Mark Ruffalo como Duncan em 'Pobres Criaturas' criou ainda mais burburinho em torno do já badalado filme e lhe rendeu sua quarta indicação ao Oscar. Até hoje, Ruffalo só foi indicado na categoria coadjuvante, mas ainda não levou um prêmio para casa.

©

NL Beeld

Melhor Atriz Coadjuvante: Emily Blunt, 'Oppenheimer' (2023)

Agora vamos para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, com Emily Blunt em 'Oppenheimer'. O filme é, sem dúvida, o rolo compressor do Oscar deste ano e parece provável que arrebate prêmios em muitas categorias diferentes. A atuação sutil e contida de Blunt como Katherine Oppenheimer a tornou uma das principais candidatas a levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para casa.

©

NL Beeld

Melhor Atriz Coadjuvante: Danielle Brooks, 'A Cor Púrpura' (2023)

Danielle Brooks assumiu o papel de Sofia na nova adaptação para o cinema de 'A Cor Púrpura', mas não pela primeira vez. Brooks também interpretou Sofia no musical da Broadway baseado no romance seminal de Alice Walker, e ganhou uma indicação ao Tony Awards por sua performance. Ela agora recebeu sua primeira indicação ao Oscar, batendo a co-estrela Taraji P. Henson para a indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Brooks também foi indicada a vários outros prêmios importantes, mas ainda não levou nenhum.

O filme está disponível nos cinemas.

©

NL Beeld

Melhor Atriz Coadjuvante: America Ferrera, ‘Barbie’ (2023)

America Ferrera roubou a cena em 'Barbie', de Greta Gerwig. Sua atuação comovente e discurso icônico renderam à atriz sua primeira indicação ao Oscar. O Oscar foi, na verdade, a única grande cerimônia de premiação a indicar Ferrera por 'Barbie', além do Critics Choice Awards.

©

Getty Images

Melhor Atriz Coadjuvante: Jodie Foster, ‘Nyad’ (2023)

Jodie Foster conquistou sua quinta indicação ao Oscar por sua atuação em 'Nyad'. Foster interpreta a atleta Bonnie Stoll, a melhor amiga da nadadora Diana Nyad e seu principal apoio em sua missão de nadar de Cuba à Flórida. Foster já ganhou dois Oscars em sua carreira, mas já se passaram 29 anos desde sua última indicação.

©

NL Beeld

Melhor Atriz Coadjuvante: Da'Vine Joy Randolph, 'Os Rejeitados’ (2023)

Da'Vine Joy Randolph é outra estrela de destaque nas escolhas do Oscar deste ano. Sua carreira ganhou velocidade nos últimos anos, com papéis importantes em 'Only Murders in the Building' e 'Meu Nome é Dolemite' (2019). E 2024 marca sua primeira indicação ao Oscar. Sua performance em 'Os Rejeitados' já lhe rendeu vitórias no Critics Choice Awards, Globo de Ouro e em várias outras premiações, o que sugere que ela praticamente garantiu sua vitória no Oscar!

©

NL Beeld

Melhor Direção: Justine Triet, ‘Anatomia de uma Queda’ (2023)

Passando para a Melhor Direção, Justine Triet se tornou a oitava mulher a ser indicada nessa categoria por seu filme 'Anatomia de uma Queda'. A cineasta francesa também escreveu o roteiro, que lhe rendeu outra indicação. Ela já era conhecida por seu filme 'Sybil', de 2019.

© Getty Images

Melhor Direção: Martin Scorsese, ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023)

Martin Scorsese é um veterano do Oscar neste momento. O diretor de 81 anos foi indicado mais de 20 vezes desde sua primeira indicação pelo filme 'Touro Indomável', em 1981. Dez dessas indicações foram para direção, que ele ganhou pela primeira e única vez em 2006 por seu filme 'Os Infiltrados', que também foi estrelado por seu menino de ouro, Leonardo DiCaprio.

© Getty Images

Melhor Direção: Christopher Nolan, ‘Oppenheimer’ (2023)

Antes das indicações de 2024, Christopher Nolan havia sido indicado cinco vezes por seus filmes 'Amnésia' (2000), 'A Origem' (2010) e 'Dunkirk' (2017). Ele ainda não ganhou um Oscar, mas este pode muito bem ser o seu ano, já que 'Oppenheimer' é o favorito em muitas categorias.

© Getty Images

Melhor Direção: Yorgos Lanthimos, ‘Pobres Criaturas’ (2023)

O diretor grego Yorgos Lanthimos já havia sido indicado a Melhor Filme e Melhor Direção uma vez, em 2019, por seu hilário drama histórico, 'A Favorita'. O filme também envolveu uma colaboração de sucesso com Emma Stone, e a dupla deve se unir mais uma vez em outro longa após o sucesso de 'Pobres Criaturas'.

© Getty Images

Melhor Direção: Jonathan Glazer, ‘Zona de Interesse’ (2023)

O diretor britânico Jonathan Glazer é estreante no Oscar. Ele teve sucessos anteriores com filmes como 'Sexy Beast' (2000) e 'Sob a Pele' (2013), mas 2024 marca sua primeira indicação ao Oscar. 'Zona de Interesse' já venceu o Grande Prêmio do Festival de Cannes.

© Getty Images

Melhor Filme: ‘Ficção Americana’ (2023)

'Ficção Americana' conta a história de um escritor subestimado que constrói um plano elaborado para expor a discriminação na indústria editorial e acaba colhendo resultados inesperados. Jeffrey Wright estrela como Thelonious Ellison, ou "Monk", como o personagem é conhecido.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Ficção Americana’ (2023)

'Ficção Americana' é a estreia na direção do roteirista Cord Jefferson e é baseado no romance de 2001, 'Apagamento', de Percival Everett. De acordo com o The New York Times, o filme "mergulha em questões espinhosas de raça, autenticidade e o que o público branco exige de artistas negros – e traz grande diversão satírica fazendo isso". Foi indicado a cinco Oscars no total, com indicações nas categorias de atuação, roteiro e canção.

Onde assistir: no streaming da Amazon Prime Video.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Anatomia de uma Queda’ (2023)

'Anatomia de uma Queda', de Justine Triet, já ganhou a prestigiosa Palma de Ouro no Festival de Cannes. O suspense fascinante acompanha o julgamento de uma mulher acusada de assassinar o marido. Seu filho cego era a única outra pessoa presente na morte.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Anatomia de uma Queda’ (2023)

O tenso drama jurídico se concentra no processo judicial e nas preocupações éticas sobre envolver o filho jovem e deficiente visual do casal como testemunha. O filme é silenciosamente emocionante e oferece uma visão desconfortavelmente familiar de um relacionamento em apuros. 'Anatomia de uma Queda' foi indicado a cinco prêmios no total, incluindo categorias de atuação, direção, edição e roteiro.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Barbie’ (2023)

O ano de 2023 foi o ano da Barbie. A antropomorfização feminista da boneca icônica de Greta Gerwig já merece um prêmio só por sua promoção magistral, mas o filme em si foi amplamente aclamado por críticos e espectadores.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Barbie’ (2023)

Margot Robbie e Ryan Gosling interpretaram a perfeita Barbie e Ken, enquanto America Ferrera foi o contraste relacionável com sua absurda "perfeição". Greta Gerwig não recebeu uma indicação pela direção, o que pode ser por causa da competição acirrada deste ano, mas ela recebeu uma indicação na categoria roteiro. O filme também foi indicado para Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, Figurino, Canção e muito mais, reunindo oito indicações no total.

Onde assistir: através de compra e aluguel digital no YouTube e Apple TV+ e por streaming na HBO Max.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Os Rejeitados’ (2023)

'Os Rejeitados' foi o indicado surpresa deste ano. Um filme de Natal emocionante, que se concentra em um professor mal humorado, seu aluno problemático e uma gerente de lanchonete enlutada que escolhem passar as férias de Natal na escola particular que os une.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Os Rejeitados’ (2023)

O filme é emocionante e se desenrola sem grandes falhas, mas será que é mesmo o material de que os vencedores do Oscar são feitos? Aparentemente, sim, já que recebeu cinco indicações nas categorias de atuação, roteiro e edição, além de Melhor Filme.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023)

O drama policial histórico do cineasta Martin Scorsese mostra o diretor reunido com dois de seus favoritos: Robert De Niro e Leonardo DiCaprio. O extenso conto se concentra nos assassinatos de Osage na década de 1920 em Oklahoma. O petróleo descoberto dentro dos territórios de reserva da Nação Osage levou a população nativa norte-americana a acumular grande riqueza, em comparação com seus vizinhos brancos.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023)

Essa dinâmica de poder rara e incomum enfurece os fazendeiros brancos, que começam a matar membros da Nação Osage em uma tentativa de tomar seus direitos sobre o petróleo. Durante o inevitavelmente excessivo longa de 3 horas e 26 minutos, nos concentramos na história real de um fazendeiro garimpeiro (De Niro) que empurra seu sobrinho ingênuo (DiCaprio) para se casar com Mollie, uma rica herdeira de Osage interpretada por Lily Gladstone. O filme foi indicado 10 vezes por atuação, direção, fotografia, figurino e muito mais.

Onde assistir: através de compra digital no YouTube e Amazon Prime Video ou por streaming na Apple TV+.

©

NL Beeld

Melhor Filme: ‘Maestro’ (2023)

'Maestro' é uma cinebiografia sobre a vida do grande compositor do século XX, Leonard Bernstein, cuja obra inclui o icônico musical 'West Side Story' ('Amor, Sublime Amor'). Bradley Cooper estrela como o gênio musical, mas o filme nos leva mais fundo em sua vida pessoal do que em sua música.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Maestro’ (2023)

Carey Mulligan estrela como sua esposa, Felicia Montealegre. Vemos as tensões que o alcoolismo dele e seus casos com homens criam no casamento. O filme tem sido conhecido por sua fotografia excepcional e trilha nostálgica cheia de músicas de Bernstein. A história foi indicada nas categorias de fotografia, atuação, roteiro e muito mais, com um total de sete indicações.

Onde assistir: por streaming na Netflix.

© NL Beeld

Melhor Filme: 'Oppenheimer' (2023)

'Oppenheimer' é o épico de três horas de Christopher Nolan sobre o desenvolvimento da primeira bomba nuclear, liderada pelo enigmático físico J. Robert Oppenheimer. Estrelada por Cillian Murphy no papel principal, a cinebiografia foi indicada a 13 prêmios diferentes, mais do que qualquer outro filme.

© NL Beeld

Melhor Filme: 'Oppenheimer' (2023)

O filme incluiu um elenco de atores incríveis como Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Matt Damon, Gary Oldman, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Rami Malek e muitos mais. 'Oppenheimer' é o candidato favorito para ganhar a categoria de Melhor Filme.

Onde assistir: através de compra e aluguel digital no YouTube, Apple TV+ e Amazon Prime Video.

©

NL Beeld

Melhor Filme: 'Vidas Passadas' (2023)

'Vidas Passadas' conta a história de Nora, interpretada por Greta Lee, que é separada de seu amigo de infância e crush quando sua família emigra da Coreia do Sul para o Canadá. Eles se reencontram depois de adultos quando suas vidas os levaram por caminhos muito diferentes, dando-lhes uma pausa para refletir sobre o que poderia ter acontecido.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Vidas Passadas’ (2023)

'Vidas Passadas' faz as perguntas dolorosas que muitas vezes temos medo de responder: Estou onde deveria estar? Me acomodei na vida? Eu seria mais feliz se minha vida tivesse tomado um caminho diferente? O filme foi indicado apenas duas vezes, para Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Pobres Criaturas’ (2023)

‘Pobres Criaturas’, de Yorgos Lanthimos, é talvez o filme mais ousado e visualmente ambicioso nomeado este ano. O diretor, conhecido por outros títulos estranhos como 'O Lagosta' (2015) e 'O Sacrifício do Cervo Sagrado' (2017), criou essa fantástica paisagem onírica baseada no romance homônimo de 1992 de Alasdair Gray.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Pobres Criaturas’ (2023)

A premissa um tanto perturbadora é que uma mulher grávida que tirou a própria vida é trazida de volta com o cérebro de seu feto. Interpretada por Emma Stone, a protagonista se desenvolve de um bebê para uma criança e, então, para uma adolescente, enquanto vive no corpo de uma mulher adulta. O filme é lido como uma comédia feminista, complementada por efeitos visuais e cenários impressionantes. Recebeu 11 indicações, incluindo Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Design de Produção.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Zona de Interesse’ (2023)

O drama inquietante de Jonathan Glazer olha para uma parte da história que raramente consideramos. ‘Zona de Interesse’ acompanha o cotidiano de um oficial nazista e sua família. Ele trabalha no infame campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, enquanto todos vivem em uma casa pitoresca fora dos muros do campo.

© NL Beeld

Melhor Filme: ‘Zona de Interesse’ (2023)

A câmera nunca nos leva aos horrores do campo, e recebemos apenas algumas lembranças sutis das atrocidades que estão sendo cometidas a poucos passos de distância. Essa escolha do diretor nos dá uma visão da indiferença arrepiante da família ao ler histórias para dormir para seus filhos e dividir casualmente os objetos de valor retirados dos prisioneiros judeus enviados para suas mortes. 'Zona de Interesse' foi indicado cinco vezes, com indicações nas categorias de direção, atuação, roteiro e melhor filme estrangeiro.

Onde assistir: em cartaz nos cinemas

© NL Beeld

Indicados a Melhor Filme Estrangeiro

Agora trazemos outros filmes que valem a pena ser vistos por quem ama cinema. Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, temos:

'Sociedade da Neve' - disponível para streaming na Netflix.

'Dias Perfeitos' - estreia nos cinemas brasileiros a partir de 29 de fevereiro.

'A Sala dos Professores' - estreia nos cinemas brasileiros a partir de 29 de fevereiro.

'Zona de Interesse' - em cartaz nos cinemas.

'Eu, Capitão' - estreia nos cinemas brasileiros a partir de 29 de fevereiro.

©

Getty Images

Indicados a Melhor Animação

Na categoria Melhor Animação, temos:

'O Menino e a Garça' - em cartaz nos cinemas.

'Homem-Aranha Através do Aranhaverso' - disponível para aluguel digital no YouTube e Apple TV+ e via streaming na HBO Max.

'Elementos' - disponível para streaming no Disney+.

'Nimona' - disponível via streaming na Netflix.

'Meu Amigo Robô' - em cartaz nos cinemas.

©

Getty Images

Indicados a Melhor Documentário

Na categoria Melhor Documentário, temos:

'Bobi Wine: The People's President' - disponível na Star+.

'20 Dias em Mariupol' - previsão de estreia nos cinemas do Brasil a partir de 7 de março.

'As Quatro Filhas de Olfa' - previsão de estreia nos cinemas do Brasil a partir de 7 de março.

'Para Matar um Tigre' - sem previsão de estreia no Brasil.

'A Memória Eterna' - disponível via streaming no Paramount+.

Fontes: (The New York Times)

©

Getty Images

Cultura Oscar 2024 10/03/24 POR Notícias Ao Minuto


Estenda o tapete vermelho porque aquela época do ano chegou de novo! A 96ª edição do Oscar será realizada no domingo, 10 de março, e parece que vai ser uma noite altamente competitiva. A categoria de Melhor Filme está repleta de potenciais vencedores após um ano incrivelmente forte para o cinema. 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, lidera com o maior número de indicações em todas as principais categorias, mas filmes como 'Barbie' e 'Pobres Criaturas' também geraram um burburinho excepcional na preparação para a temporada de premiações.

PUB

Nas categorias de atuação, temos uma mistura de novatos promissores enfrentando atores experientes, muitos ainda aguardando por sua estatueta do Oscar desde o século passado! Embora haja sempre favoritos, a verdade é que tudo pode acontecer na grande noite.

Enquanto isso, vamos dar uma olhada nos indicados a Melhor Ator e Atriz em papéis principais e coadjuvantes, Melhor Diretor e Melhor Filme. Também trazemos a lista bônus com outros filmes indicados em outras categorias que valem ser vistos. Clique na galeria a seguir para ver um guia repleto de estrelas do Oscar 2024!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 4 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 4 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 4 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 23 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 23 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

politica Investigação Há 4 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 5 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama MARIA-FLOR agora mesmo

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

economia Banco do Brasil Há 6 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

mundo Guerra na Ucrânia Há 4 Horas

Rússia diz que ataque com míssil hipersônico foi aviso ao Ocidente