'Quanto mais a gente puder desmistificar a pepeca da gente, melhor', diz Giovanna Antonelli

Ter autoestima e muito amor próprio, segundo ela, são os caminhos que levam naturalmente qualquer pessoa a dar amor para os outros

© Reprodução

Fama Mulheres 09/03/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Giovanna Antonelli é atriz, empreendedora, influenciadora, mãe, namorada e mulher apaixonada. Enquanto filma "Beleza Fatal", próxima novela da (HBO) Max e roda o país com palestras motivacionais para mulheres empreendedoras, ela ainda promove o filme "Apaixonada", que estreia nesta quinta-feira (7), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

PUB

Ter autoestima e muito amor próprio, segundo ela, são os caminhos que levam naturalmente qualquer pessoa a dar amor -de verdade- para os outros.

"Eu sou uma pessoa movida a paixão. Tento me apaixonar por uma coisa todos os dias. Se eu não me sentir apaixonada, não consigo fazer nada", disse ela à reportagem.

É isso que sua protagonista, Beatriz, vai descobrir que precisa. No auge dos seus quarenta anos, sua filha vai estudar fora e ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido (Danton Mello) mas, quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha. Ninho vazio total. Pouco depois, a morte de um familiar próximo também a abala. Outro baque.

No meio de tanto caos, Bia é amparada pelos amigos, Dora (Polly Marinho) e Jeff (Pedroca Monteiro). Quando menos espera, Pablo (Rodrigo Simas) vira um interesse romântico, mas não por muito tempo. O importante aqui é a relação com sua filha, Júlia (Rayssa Bratillieri), e, principalmente, com ela mesma.

Giovanna conta que leu o livro "Apaixonada aos 40", de Cris Souza Fontes, em um dia, durante a pandemia. Assim que conheceu a história, percebeu que daria um baita filme. Além de atriz, ela assina também como produtora e faz parte de uma equipe majoritariamente feminina, que, na sua maioria, se identificou com a personagem.

"Essa Bia são muitas mulheres. Tem um pouco dela em cada uma de nós", diz a diretora Natalia Warth, que aponta como a personagem foi retratada de maneira real, desmontada, com cabelo bagunçado, maquiagem leve e efeitos da menopausa. "Eu dei check em quase tudo do filme: acabei de fazer 40, minha filha 20. Minha família são meus amigos, não ligo para boy", disse Polly.

Como várias mulheres nos seus 40, Bia e Dora também passam por momentos em que a vitalidade dos 20 anos fazem uma certa falta, mas tudo bem. Vão vivendo e aprendendo a jogar. A sexóloga Cátia Damasceno, que dá cursos de ginástica íntima na internet, vira queridinha das personagens no filme.

"A Cátia é a nossa maravilhosa desse país. Ela faz tudo com humor de forma que até a mulher mais caretinha se entrega", disse Giovanna, que incentiva a prática. "Quanto mais a gente puder desmistificar a 'pepeca' da gente, melhor. Quando nós estaríamos falando sobre isso 15 anos atrás?", diz a atriz.

"Apaixonada" chega aos cinemas nesta quinta-feira (7). "Na maioria dos filmes, vemos sempre uma mulher buscando um amor, ou o amor da família, ou dos filhos. É muito interessante vê-la buscando ela mesma" completou Antonelli.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 11 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 11 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 11 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 9 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 3 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora