© Getty Images
Além do Chelsea, mais dois times já se garantiram na semifinal. O Manchester City bateu o Newcastle, enquanto o Coventry City eliminou o Wolverhampton. Terceiro maior campeão do torneio com oito conquistas, o time de Londres continua em busca do nono título. Só perde para Arsenal (14) e Manchester United (12).
Em busca da vaga na semifinal da Copa da Inglaterra, o Chelsea foi arrasador no primeiro tempo, não deixou o Leicester respirar e abriu o placar com 13 minutos. Nicolas Jackson achou Marc Cucurella dentro da área. O espanhol demonstrou muita frieza na hora de concluir a gol e fez 1 a 0.
O Chelsea teve chance de fazer o segundo aos 26, em cobrança de pênalti de Sterling. O atacante bateu no canto esquerdo, mas parou na defesa do goleiro Jakub Stolarczyk, minutos depois da melhor chance do Leicester na etapa inicial. Patson Daka recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave.
O time da casa continuou amassando e ampliou o marcador antes do intervalo. Aos 45, Sterling fez grande jogada e colocou Cole Palmer na cara do gol. O meia só teve o trabalho de empurrar para aumentar ainda mais a vantagem do Chelsea na partida.
Parecia que o Chelsea tinha o controle total da partida, mas o time do técnico Mauricio Pochettino sofreu um 'apagão' no segundo tempo e contribuiu com a reação do Leicester. Aos seis, Axel Disasi foi recuar a bola para o goleiro e acabou marcando um gol contra bizarro.
O lance deu um novo fôlego para o Leicester, que empatou aos 17. Mavididi recebeu pela esquerda, pedalou, cortou para dentro e fez um golaço. Tudo levava a crer que o time visitante iria pressionar, mas Callum Doyle acabou sendo expulso e deixou o Chelsea com um jogador a mais.
Com a superioridade numérica, o Chelsea voltou a crescer e foi buscar a vitória nos acréscimos. Cole Palmer fez grande jogada individual e achou Carney Chukwuemeka dentro da pequena área com um belo toque de calcanhar. Ele chutou rasteiro para fazer 3 a 2. Atrás do placar, o Leicester foi com tudo para o ataque, mas o time londrino confirmou a vitória em um arremate de Madueke, aos 52, da entrada da área.
PUB