Filho de Chitãozinho, Enrico se lança na música e diz não se importar de ser 'nepo baby'

Nepo baby é uma palavra que mistura os termos "nepotismo" e "baby" e tem sido usada para definir jovens artistas cujas carreiras teriam sido facilitadas por conta de pais, parentes ou padrinhos famosos.

© Reprodução / Instagram

Fama CANTOR-ENRICO 23/03/24 POR Folhapress

LUÍSA MONTESÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os nepo babies não param de se multiplicar no meio da música, e o mais novo representante desta leva é Enrico, 22, filho de Chitãozinho. Ele diz não conhecer o termo. Prefere o batido "Filho de peixe, peixinho é", que afirma ser um comentário frequente em suas redes. Mas o fato é que seu nome invariavelmente vem acompanhado do aposto "filho de Chitãozinho" em comunicados à imprensa e peças de divulgação.

PUB

Nepo baby é uma palavra que mistura os termos "nepotismo" e "baby" e tem sido usada para definir jovens artistas cujas carreiras teriam sido facilitadas por conta de pais, parentes ou padrinhos famosos. Ao saber qual seu significado, ele concorda: a família musical (Enrico também é sobrinho de Xororó e primo de Sandy e Júnior) alavancou seu lançamento.

O cantor fez seu primeiro show no último dia 12 de março, em São Paulo e seu 'début' no mundo artístico foi anunciado assim pela assessoria de imprensa: "Chitãozinho recebeu amigos e convidados para o lançamento do primeiro show de carreira do seu filho Enrico". O astro sertanejo também cantou ao seu lado.

Ele diz ser influenciado e incentivado pela família, e conta que Chitãozinho é exigente e foi bastante presente na parte técnica e musical de seu primeiro álbum, "Um Dia de Sol", recém-lançado. "[Ele participou] Da criação dos arranjos, da escolha dos repertórios. (...) Quando acha que tem que melhorar alguma coisa aqui, ou dar uma sugestão ali, sempre faz. É muito firme em relação a isso".

Enrico define seu estilo como diferente do sertanejo cantado pela dupla do pai e do tio. Suas músicas incluem temas românticos e populares, como amor, infância e paixão. "Caminhãozinho" é uma delas. O clipe traz uma criança representando Enrico, que canta no ambiente da fazenda e fala de um primeiro amor puro e inocente.

A mãe, Márcia Alves, atua nos bastidores, cuidando de todo o "business". "Fico feliz de ter pai e mãe me apoiando em algo que eu amo", diz o músico, que, antes de decidir apostar todas as fichas na bem-sucedida carreira de boa parte de sua família, fez teatro e três filmes .

Ela atuou em "Coração de Cowboy" (Netflix), "O melhor Verão de Nossas Vidas" (Prime Video) e "Sistema Bruto" (sobre o universo da música sertaneja). Formado também em aviação civil, Enrico diz que a música fala mais alto e é nisso que vai investir agora: "Por que será, né?", brinca.

Leia Também: 'Sou apaixonado pela Pitel', diz Gil do Vigor

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Uberlândia Há 14 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

economia 13º salário Há 14 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Jhei Soares Há 7 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Kate Cassidy Há 14 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

mundo Bitcoin Há 13 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 13 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Elie Há 14 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 6 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

brasil Divaldo Franco Há 12 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga

fama Canto Há 21 Horas

As canções mais exigentes para cantores