Filho do Máskara? As sequências mais decepcionantes do cinema!
Por favor, mais um, não!
Filho do Máskara? As sequências mais decepcionantes do cinema!
Por décadas, Hollywood foi atormentada pela tendência de produzir sequências ruins. É notável quando um diretor reconhece a importância de sua arte e sabe quando parar. Só porque uma sequência pode gerar lucros, a preservação da integridade da história não está garantida, muito pelo contrário. E isso tem sido observado repetidamente no grande palco do cinema. A frase "deixa quieto" se encaixaria perfeitamente no contexto dessas continuações.
Dê uma olhada nesta galeria para testemunhar algumas das sequências mais terríveis, desanimadoras e absurdas já criadas!
©
NL Beeld
'Homem-Aranha 3' (2007)
O último filme de Sam Raimi na série do Homem-Aranha, 'Homem-Aranha 3', marcou o fim da interpretação de Toby Maguire do icônico super-herói. O filme reflete um desgaste coletivo entre a equipe.
©
NL Beeld
'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' (2008)
A quarta adição à série Indiana Jones retrata Indy sob uma luz cômica. Embora ele sempre tenha se encontrado em situações desafiadoras, as piadas constantes sobre sua idade neste filme se tornam monótonas rapidamente.
©
NL Beeld
'O Poderoso Chefão 3' (1990)
Embora 'O Poderoso Chefão 3' não seja o pior filme já feito, ele inevitavelmente fica aquém como sucessor de dois filmes excepcionais, resultando em decepção.
©
NL Beeld
'Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família' (2010)
'Entrando Numa Fria' é um filme atemporal, 'Entrando Numa Fria Maior Ainda' é uma continuação sem brilho e 'Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família' é francamente ofensivo com o público de tão ruim.
©
NL Beeld
'Matrix Reloaded' (2003)
'Matrix' foi uma sensação influente que definiu um gênero. Embora as sequências sejam decentes, elas não se comparam ao original, levando os espectadores à decepção.
©
NL Beeld
'Doze é Demais 2' (2005)
'Doze é Demais 2' serviu como uma continuação do filme original, tornando-o bastante previsível. Lamentavelmente, as brilhantes habilidades cômicas de Steve Martin e Eugene Levy foram desperdiçadas.
©
NL Beeld
'O Exterminador do Futuro: Gênesis' (2015)
Na quinta parte da série 'O Exterminador do Futuro', Arnold Schwarzenegger e Emilia Clarke embarcam em uma aventura de viagem no tempo cheia de percalços que não atende às expectativas. Infelizmente, o espetáculo emocionante do original estava visivelmente ausente.
©
NL Beeld
'Bridget Jones: No Limite da Razão' (2004)
Segundo filme da série, 'Bridget Jones: O Limite da Razão' fugiu dos percalços românticos que tanto agradaram o público. Em uma reviravolta inesperada, Jones se vê presa na Tailândia por ter carregado cocaína na bagagem sem saber. Parece que os criadores tiveram problemas na hora de gerar novos conceitos para essa personagem.
©
NL Beeld
'Loucademia de Polícia IV - O Cidadão Se Defende' (1987)
A série de filmes 'Loucademia de Polícia' levou as coisas longe demais em 'Loucademia de Polícia IV - O Cidadão Se Defende'. O humor pastelão repetitivo e pouco original é previsível e evidente ao longo do filme.
©
NL Beeld
'Tubarão - A Vingança' (1987)
O último filme da série 'Tubarão' deu um golpe decepcionante em quem ousou assistir. A essência envolvente e cativante do filme inicial estava completamente ausente, com Michael Caine incapaz de salvá-lo.
©
NL Beeld
'RoboCop 3' (1993)
Não foi surpresa para ninguém que 'RoboCop 3' tenha sido o maior fracasso da trilogia RoboCop. Nesta fase, a complexidade do filme original havia desaparecido, deixando para trás um filme de ação padrão dos anos 90, centrado em uma corporação estrangeira malévola que só causa o caos.
©
NL Beeld
'Vovó... Zona 2' (2006)
'Vovó... Zona' não foi exatamente uma obra-prima cômica, mas surpreendentemente se tornou um clássico e até gerou uma franquia. Se bem que a baixa audiência caiu ainda mais em 'Vovó... Zona 2'. E a terceira parte foi ainda pior.
©
NL Beeld
'Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer' (2013)
Apesar da nossa crença inicial de que as coisas não poderiam se deteriorar ainda mais após 'Duro de Matar 4.0', eles surpreendentemente conseguiram. A série 'Duro de Matar' deveria ter terminado muitos filmes atrás e dá para perceber que o coração de Bruce Willis não está mais na franquia.
©
NL Beeld
'Todo Mundo em Pânico 5' (2015)
A série de filmes 'Todo Mundo em Pânico' é imatura nos melhores momentos, mas o número cinco leva o troféu. Como disse um crítico: "Um filme composto quase inteiramente de piadas que eram muito mais engraçadas quando você as lia no Twitter anos atrás".
©
NL Beeld
'Independence Day: O Ressurgimento' (2018)
Will Smith optou por não participar da sequência de 'Independence Day', deixando Jeff Goldblum e Liam Hemsworth no comando. Parece que a decisão de Smith foi sábia, já que a continuação de 2018 recebeu fortes críticas de quem assistiu.
©
NL Beeld
'Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram' (1982)
O 'Grease' original é impressionante devido ao seu estilo vibrante, tons sugestivos e performances musicais extravagantes. 'Grease 2', por outro lado, não consegue capturar nenhum desses aspectos positivos e serve como um lembrete de que a trama carece de substância.
©
NL Beeld
'Zoolander 2' (2016)
'Zoolander' continua sendo uma comédia atemporal. Mas por que e para que reviver o filme 15 anos com uma sequência tão decepcionante? Apesar das extensas aparições de celebridades, o impacto foi mínimo.
©
NL Beeld
'Transformers 5: O Último Cavaleiro' (2017)
Apesar do envolvimento de Mark Wahlberg e Stanley Tucci, o quinto filme da série Transformers, de Michael Bay, foi considerado um fracasso pela crítica, embora isso não tenha se refletido nas bilheterias.
©
NL Beeld
'Se Beber, Não Case! Parte II' (2011)
'Se Beber, Não Case! Parte II' tem um enredo idêntico ao filme inicial, num local diferente: a Tailândia. Parece ser um esforço fútil, projetado exclusivamente para transformar um filme solo de sucesso em uma franquia voltada para o lucro.
©
NL Beeld
'Superman 4 - Em Busca da Paz' (1987)
'Superman 4 - Em Busca da Paz' foi lançado durante um período em que a Guerra Fria tinha acabado de terminar, tornando seu tema bastante relevante. Neste filme, Superman embarca em uma missão para coletar e eliminar todas as armas nucleares do mundo. Lamentavelmente, o filme sofre com a falta de emoção e com os efeitos especiais ruins. Consequentemente, aumenta as decepções anteriores da série, contribuindo ainda mais para sua qualidade declinante.
©
NL Beeld
'Karatê Kid 4 - A Nova Aventura' (1994)
'Karatê Kid 4 - A Nova Aventura' foi mais uma parte da série 'Karatê Kid', considerada desnecessária por muitos. Embora Pat Morita e a jovem Hilary Swank tenham apresentado boas atuações, a tentativa do filme de prolongar a franquia parecia bastante forçada.
©
NL Beeld
'O Mundo Perdido - Jurassic Park' (1997)
Steven Spielberg dirigiu 'O Mundo Perdido - Jurassic Park', marcando o fim da série de filmes Jurassic Park. Apesar de seu brilhantismo, nem mesmo ele conseguiu sustentar a franquia indefinidamente.
©
NL Beeld
'Os Irmãos Cara-de-pau 2000' (1998)
'Os Irmãos Cara-de-pau' foi considerado um dos maiores musicais de comédia de todos os tempos. Lamentavelmente, a reputação deste notável filme foi manchada por esta sequência excessivamente exagerada.
©
NL Beeld
'Acampamento do Papai' (2007)
Esta continuação do filme 'A Creche do Papai' de 2003 parece ser uma tentativa um tanto desesperada de capitalizar o triunfo moderado de seu antecessor. A comédia gira inteiramente em torno de funções corporais, resultando apenas em momentos esporádicos de humor.
©
NL Beeld
'O Filho do Máskara' (2005)
Jamie Kennedy não conseguiu igualar o desempenho de Jim Carrey, resultando em uma indicação ao Razzie, uma "premiação" para os piores do ano.
©
NL Beeld
'Debi & Lóide 2 - Quando Harry Conheceu Lóide' (2003)
Os criadores originais de 'Debi & Lóide' estavam inicialmente relutantes em continuar a jornada de seus protagonistas. No entanto, eles acabaram concordando em deixar o estúdio transferir o projeto para que outro cineasta fizesse esta prequela, levando a resultados previsíveis, mas, ainda assim, decepcionantes.
©
NL Beeld
'Batman & Robin' (1997)
Os filmes do Batman dos anos 1990 eram bastante estranhos e pouco convencionais, mas este em particular saiu completamente dos trilhos. Dizem que Arnold Schwarzenegger recebeu uma grande quantia de US$ 25 milhões para retratar o Senhor Frio, vestido como uma estátua viva de prata. No entanto, o filme não teve salvação!
©
NL Beeld
'Instinto Selvagem 2' (2006)
'Instinto Selvagem' será para sempre lembrado como um marco do cinema, mas, catorze anos depois, a criação desnecessária de 'Instinto Selvagem 2' aconteceu. Apesar de sua tentativa de reviver o sucesso do original, a resposta do público foi uma clara e retumbante rejeição.
©
NL Beeld
'A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras' (2000)
'A Bruxa de Blair' é considerado referência em filmes de terror com estilo Found Footage, quando um filme de ficção finge ser um documentário. No entanto, sua sequência não conseguiu fazer jus à singularidade do original e, em vez disso, contou com clichês emprestados de seu antecessor e de outros filmes de terror típicos, resultando em um enorme desperdício de dinheiro.
©
NL Beeld
Cultura
Cinema
27/03/24
POR Notícias Ao Minuto
Por décadas, Hollywood foi atormentada pela tendência de produzir sequências ruins. É notável quando um diretor reconhece a importância de sua arte e sabe quando parar. Só porque uma sequência pode gerar lucros, a preservação da integridade da história não está garantida, muito pelo contrário. E isso tem sido observado repetidamente no grande palco do cinema. A frase "deixa quieto" se encaixaria perfeitamente no contexto dessas continuações.
Dê uma olhada nesta galeria para testemunhar algumas das sequências mais terríveis, desanimadoras e absurdas já criadas!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA