© Reuters
O apresentador e comediante Jon Stewart voltou a acusar a Apple de censura, alegando que a empresa teria tentado censurar seu programa "The Problem with Jon Stewart", que foi lançado como um exclusivo da Apple TV+.
PUB
Em entrevista ao "The Daily Show", Stewart disse que pretendia entrevistar Lina Khan, presidente da Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC), quando ainda tinha o programa na Apple TV+. No entanto, ele afirma que a Apple o pressionou para não fazer a entrevista.
"Queria recebê-la em um episódio do podcast e a Apple nos pediu para não fazê-lo. Eles literalmente disseram: 'Por favor, não falem com ela'", contou Stewart.
O apresentador também disse que a inteligência artificial era um tema sensível para a Apple e que a empresa não queria que o assunto fosse abordado.
"Por que a sensibilidade? Por que eles estão com tanto medo de ter essas conversas na esfera pública? Penso que a situação mostra o que acontece quando se concentra tanto poder e decisões em um pequeno número de empresas", afirmou Stewart.
Leia Também: Chat Lock do WhatsApp poderá ser usado em outros dispositivos