Athletico-PR encara Rayo Zuliano na busca pela segunda vitória consecutiva na Sul-Americana

A partida, na Ligga Arena, é válida pela segunda rodada da competição continental

© Getty

Esporte Sul-Americana 09/04/24 POR Estadao Conteudo

Sem tempo a perder após o título do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR volta a campo nesta terça-feira, quando a partir das 21h30, busca manter os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana diante do Rayo Zuliano-VEN. A partida, na Ligga Arena, é válida pela segunda rodada da competição continental.

PUB

A goleada por 4 a 1 na estreia da Sul-Americana, diante do Sportivo Ameliano, garantiu a liderança do Athletico no Grupo E. A equipe paranaense, entretanto tem o Danubio, que também estreou com vitória, na cola, atrás no critério saldo de gols (3 a 2). Rayo Zuliano e Sportivo completam a chave, ainda sem pontuarem.

Em lua de mel com sua torcida após mais um título estadual, conquistado na Ligga Arena, a equipe de Curitiba busca aproveitar do fator casa para seguir no caminho da vitória e dar mais um passo em busca da classificação à próxima fase da Sul-Americana.

No ano de seu centenário, o Athletico-PR vêm fazendo bonito. A equipe comandada pelo técnico Cuca chega para a partida em casa com seis vitórias consecutivas na bagagem e o primeiro título em seu aniversário de 100 anos. A Copa Sul-Americana, entretanto, é uma das prioridades da equipe na temporada.

Para o jogo diante dos Venezuelanos, o comandante deve manter a mesma base da equipe que derrotou o Maringá por 3 a 0 no último sábado. Uma mudança certa é o retorno de Pedro Henrique para o miolo de zaga, enquanto Pablo e Erick devem começar no banco.

A expectativa é de que Cuca leve a campo um time ofensivo, com três atacantes. Os favoritos a iniciarem a partida no setor de ataque são Canobbio, Mastriani e Bruno Zapelli. Como a Conmebol não estabelece limite de estrangeiros em suas competições, o Athletico contará com a volta dos atletas que ficaram fora da final do Paranaense: Gamarra, Cuello, Di Yorio e Benítez.

Do outro lado, o antepenúltimo colocado do Campeonato Venezuelano quer surpreender fora de casa e manter as esperanças vivas na Sul-Americana. A missão, entretanto, não será nada fácil. O Rayo Zuliano chega para o confronto em crise e precisa mudar a postura para sair com a vitória.

Enquanto o Athletico não sabe o que é perder a seis jogos, o Rayo não venceu nas suas últimas 12 partidas. A última vitória da equipe foi na primeira rodada do Campeonato Venezuelano, no dia 3 de fevereiro. De lá para cá, foram 12 jogos, com oito derrotas e quatro empates.

Leia Também: Cotovelada! Cristiano Ronaldo é expulso e se revolta; veja

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 22 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 20 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

brasil CHUVA-SP Há 23 Horas

Chuva causa uma morte, derruba árvores e provoca apagão em São Paulo