Um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21). Ela foi inaugurada no dia 17 de janeiro deste ano e custou R$ 4,7 milhões. Segundo infomações dos frequentadores e motoristas que passavam pelo local, a ciclovia foi destruída por uma forte onda.
PUB
Com informações do G1, a ciclovia tem 3,9 quilômetros e vista para o mar. Ela chegou a receber críticas de arquitetos por encobrir a vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida. Além disso, em vários trechos ela não tem calçada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, e, segundo informações ao vivo da GloboNews, uma vítima foi resgatada no helicóptero dos bombeiros, e pelo menos três pessoas foram resgatadas. Não se tem informações sobre o estado de saúde delas. A Secretaria Municipal de Obras foi para o local e está apurando o caso.
A Avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos por volta das 11h50, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. Os motoristas devem seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra.