Mourinho explica o que deu errado na Roma e o que deseja para o futuro

O treinador português relembrou a final perdida diante do Feyenoord na Liga Europa, em que alega ter sido prejudicado pela arbitragem.

© Getty Images

Esporte Serie A 23/04/24 POR Notícias ao Minuto

Atualmente sem clube após três temporadas à frente da AS Roma, José Mourinho concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Telegraph, abordando seu futuro e suas perspectivas para o próximo trabalho, além de refletir sobre o motivo de não ter obtido sucesso na Roma.

PUB

"Não tenho receio de assumir trabalhos em clubes que não estejam 'predestinados a vencer'. Quando alguns treinadores alcançam um certo patamar, talvez pensem: 'Só aceitarei trabalhos em clubes predestinados a vencer'. Minha missão é tentar transformar os clubes em entidades 'predestinadas a vencer', ou ao menos a atingir certos objetivos", afirmou o português.

Questionado sobre sua reputação e como isso pode afastar alguns clubes de contratá-lo, Mourinho rejeita essa ideia: "Minha descrição de trabalho dos sonhos - porque às vezes há um título de cargo e outra coisa é a descrição do cargo - é 'técnico principal'. Esse é o meu sonho. Ser o técnico. Ser a pessoa que trabalha com a equipe, focada no desenvolvimento dos jogadores e na preparação dos jogos", descreveu.

"Sorte a minha que já tive isso em minha carreira. Infelizmente, também tive outras situações em que precisei ser muito mais do que isso. Quando somos forçados a ser mais do que isso, não podemos ser tão bons técnicos quanto poderíamos ser. O clube nos coloca em uma posição em que não quero estar. Acham que, após a final da Liga Europa que perdemos, nas circunstâncias em que perdemos, fiquei feliz por ter que lidar com toda a emoção que senti? Acham que fiquei contente por ser o porta-voz do clube na coletiva de imprensa para tratar desses acontecimentos? Não, detestei ter que fazer isso", referindo-se aos casos de arbitragem.

"Se as pessoas têm receios sobre algo relacionado a Mourinho, não precisam ter. Me proporcionem uma estrutura profissional em que eu seja apenas o técnico principal, porque é nisso que sou bom. As pessoas dizem que sou bom em comunicação. Mas muitas vezes falamos coisas erradas. Especialmente quando nos comunicamos três ou quatro vezes por semana. A estrutura de um clube me leva na direção errada", afirmou.

Leia Também: Bastian Schweinsteiger: "Mourinho me afastou do Manchester United"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal 21/12/24

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 33 mins

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 20 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 23 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 22 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 23 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Blake Lively Há 19 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

fama RODRIGO-FARO Há 22 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede