Píton albina é achada em chácara onde quatro jovens foram mortos

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Alagoas, o animal é uma espécie exótica de origem asiática

© Divulgação- BPA

Justiça Alagoas 24/04/24 POR Notícias ao Minuto

Na chácara de um escultor acusado de matar quatro jovens em Arapiraca, Alagoas, foi encontrada uma cobra píton albina com mais de 5 metros de comprimento. Os corpos das vítimas, com idades entre 17 e 20 anos, foram descobertos na última sexta-feira (19) dentro de um poço na propriedade do autor, que é atirador desportivo e caçador (CAC).

PUB

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Alagoas, o animal é uma espécie exótica de origem asiática. Conhecida como uma das maiores serpentes do mundo, a píton asiática é capaz de matar suas presas por asfixia, enrolando-se nelas. Neste caso, a cobra é albina, o que a torna ainda mais rara. Ela era mantida pelo autor do crime em um banheiro, juntamente com uma jiboia.

A píton tem a capacidade de se reproduzir sozinha e, devido à falta de predadores no Brasil, sua presença ao ar livre pode causar desequilíbrios ecológicos. Ambas as serpentes foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Chacina

As vítimas foram identificadas como Letícia da Silva Santos, 20 anos; Lucas da Silva Santos, 15 anos; Joselene de Souza Santos, 17 anos; e Erick Juan de Lima Silva, 20 anos. A mãe de Letícia e Lucas relatou que os jovens estavam desaparecidos desde 13 de abril e trabalhavam para o escultor, que produzia imagens sacras para várias cidades de Alagoas.

Ela também informou à polícia que moradores da zona rural de Arapiraca ouviram cerca de 20 tiros em sequência, o que chamou a atenção. Os investigadores encontraram o local dos possíveis disparos, que servia como ateliê do escultor. Os corpos foram encontrados dentro de um poço, e a operação para retirá-los do local durou cerca de cinco horas.

O escultor foi preso e confessou o crime junto com um sobrinho e um comparsa, que estão foragidos. Ele alegou ter matado Lucas e Erick após supostamente serem furtados por eles. O escultor afirmou que deu um tiro acidental em um dos jovens enquanto os procurava e, em seguida, decidiu executá-los todos.

Na propriedade, foram encontradas pelo menos 10 armas de fogo e uma caminhonete, além das duas cobras criadas pelo escultor. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia Também: Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 17 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 18 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad