Santos vai em busca de embalo no primeiro jogo como visitante na Série B

Santos vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, nesta sexta-feira, às 20h, disposto a dar sequência na longa caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro

© Shutterstock

Esporte Santos 26/04/24 POR Estadao Conteudo

Após superar o nervosismo da estreia, a missão agora é embalar na competição. É com esse espírito que o Santos vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, nesta sexta-feira, às 20h, disposto a dar sequência na longa caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUB

Após o triunfo por 2 a 0 diante do Paysandu, o técnico Fabio Carille fez um diagnóstico do que a sua equipe deve esperar dos adversários na segunda divisão. "O Santos é o time a ser batido. Temos que estar muito bem preparados para esta temporada. Precisamos estar atentos e entendermos como funciona o campeonato", afirmou o treinador.

E o fator competitividade é o ponto que o comandante santista quer trabalhar junto ao elenco. Durante a semana, ele aproveitou os treinamentos para acertar o posicionamento do time e cobrar uma postura mais agressiva quando a equipe tiver a posse de bola.

Aprimorar o passe e ter uma transição rápida da defesa para o ataque são duas prioridades para o treinador. Jogando como visitante, o Santos sabe que vai ser pressionado. Para isso, Carille quer uma marcação forte e um time objetivo.

A parte técnica ganhou uma atenção especial nos treinos. "A partir do momento em que você erra, fica difícil pressionar o adversário. Temos que ser mais precisos quando tivermos a posse de bola", comentou o técnico.

Destaque na vitória diante do Paysandu, Pedrinho não viajou com a delegação para Santa Catarina por causa de um desconforto no púbis. A princípio, o ataque com Otero, Julio Furch e Guilherme deve ser mantido.

Aderlan, que fraturou o dedo da mão esquerda, foi submetido à cirurgia e também está fora. Em seu lugar, João Pedro Chermont tem boas chances de aparecer na lateral-direita. Gil e Joaquim formam a zaga, enquanto Hayner completa o lado esquerdo da defesa.

Pelo lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca também tem problemas para montar a equipe. Hygor, machucado, está fora. Gabriel Poveda deve ficar com a vaga e vai ter a companhia de William Pottker na frente.

Já o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o volante Pedro Castro, entregues ao departamento médico, ficam à disposição do treinador para o confronto com o Santos. O Avaí vem de derrota fora de casa para o Operário-PR, na estreia da Série B, e busca a primeira vitória na competição.

Leia Também: Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 13 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 17 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 19 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 18 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 17 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 17 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 10 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 12 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca