Fla encara crise e tem 'calcanhar de Aquiles' enquanto Tite busca soluções

A equipe da Gávea tenta voltar aos trilhos, enquanto o técnico Tite é alvo de críticas que elevam o tom a cada partida — até mesmo na vitória, como foi o caso do triunfo simples sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil.

© Getty

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO 09/05/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio à crise com os resultados recentes, o Flamengo aponta para um "calcanhar de Aquiles": a marcação na bola parada. Foi dessa forma que a rede do rubro-negro balançou em três das últimas quatro partidas.

PUB

A equipe da Gávea tenta voltar aos trilhos, enquanto o técnico Tite é alvo de críticas que elevam o tom a cada partida — até mesmo na vitória, como foi o caso do triunfo simples sobre o Amazonas, pela Copa do Brasil.

Antes ponto forte, o sistema defensivo do Fla levou seis gols nos últimos seis jogos. Destes, metade foi em jogadas originadas em cobranças de escanteios.

O Rubro-Negro viu Botafogo, Red Bull Bragantino e Palestino marcarem desta forma. Em nenhuma das partidas citadas, o resultado foi a vitória dos comandados de Tite.

Os gols foram em contextos diferentes. Contra o rival alvinegro, Luiz Henrique arrematou de primeira, da entrada da área, em jogada ensaiada. O Red Bull Bragantino fez com Pedro Henrique, de cabeça, enquanto, diante do Palestino, Cornejo aproveitou rebote da zaga e bateu de primeira também na entrada da área.

Tite citou "queda de confiança" ao falar sobre a mudança no rendimento do time. "O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto."

Ataque também indica problemas. O time tem indicado dificuldade na criação e o setor ofensivo não tem conseguido ser efetivo como o esperado."Problema tático e contextual, não pode dissociar. Quando se encontra resposta única para um problema, é uma situação simplista. É do conjunto", disse Tite.

A derrota para o Palestino fez a panela de pressão ganhar mais força. O Flamengo está fora da zona de classificação às oitavas da Libertadores e vai contar com o fator casa nos dois últimos jogos para mudar o cenário.O trabalho de Tite começa a entrar em contestação. A ausência de bons resultados e o fato de a comissão técnica optar por poupar alguns jogadores são fatores que causam a ira dos rubro-negros.

Nas últimas partidas, Tite foi hostilizado. Na saída do gramado no Chile, o treinador foi xingado pela torcida, ato que se somou às vaias nos jogos anteriores.

A ausência de reação do time causa preocupação. O comandante rubro-negro admitiu que a equipe passa por "um momento difícil", mas que há a "consciência da necessidade do resultado".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 21 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 16 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 22 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 21 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Televisão Há 20 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Saúde Há 14 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 22 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 21 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 21 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 20 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)