Endrick celebra bela noite, é ovacionado por uruguaios e explica comemoração que gerou confusão

Na hora do gol de cabeça, o terceiro do Palmeiras, Endrick não teve dúvidas em imitar o gorila Kong

© Getty

Esporte Endrick 10/05/24 POR Estadao Conteudo

Endrick terá de repensar sua comemoração de gols. Ou fazê-la somente em jogos do Palmeiras no Brasil para evitar problemas desnecessários. O atacante é fã do personagem Kong e vem imitando o protagonista do filme. Ocorre que os uruguaios do Liverpool entenderam a celebração como uma provocação e quase causa confusão no estádio Centenário, em Montevidéu. Alguns rivais partiram para cima do jovem atacante, que no fim, mostrou-se feliz com uma noite mágica, saiu ovacionado pela torcida rival, mas precisou dar explicações.

PUB

Na hora do gol de cabeça, o terceiro do Palmeiras, Endrick não teve dúvidas em imitar o gorila Kong. Ocorre que em tempos de combate ao racismo, muitos uruguaios pensaram que ele estava acusando a torcida de tê-lo ofendido. E os jogadores do Liverpool optaram por partir para a briga.

Graças aos companheiros, Endrick foi protegido, pediu desculpas às a arquibancadas, mas o técnico Abel Ferreira se viu obrigado a substituí-lo, evitando alguma agressão física no recomeço da partida. O Palmeiras tinha tranquilos 3 a 0, ainda anotou mais duas vezes, e o técnico fez o certo para proteger a joia.

"Estou feliz pelo gol e pela assistência (para Raphael Veiga)", iniciou o atacante, no Paramount, antes de explicar a comemoração. "Talvez por ter sido ali do lado da torcida deles e não entenderam. Mas é um gesto que faço. Fiz também contra o Independiente (Del Valle) e falaram que foi uma comemoração bonita", afirmou. "Só quero mostrar que gosto do filme do Kong."

O atacante até brincou de como tentou se defender em campo. "Consegui falar em espanhol com eles (está se aprimorando para defender o Real Madrid e saber se comunicar no clube que se apresentará no meio do ano). O camisa 3 (zagueiro De Los Santos) entendeu, mas o 7 (media Lemos) não aceitou muito", seguiu.

Apesar do pequeno desentendimento, Endrick viu que no fim tudo acabou solucionado. Ele deu sua camisa ao gandula uruguaio e ainda viu a torcida do Liverpool fazer coro com seu nome, provando que vem se tornando um ídolo também fora do Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 17 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad