Quando vai fechar a porteira?, diz Lula a mãe de 5 filhos em Alagoas

"Quando entrego uma chave a uma pessoa, aquela menina tem cinco filhos, eu falei: 'Companheira, quando vai fechar a porteira?'. Não pode mais ter filho, ela já tem cinco. Ela tem 27 anos de idade. Eu falei: 'É preciso você se cuidar'. Porque na hora que o filho nasce é preciso saber como a gente vai cuidar e nem sempre o estado cuida, a religião cuida, quem tem que cuidar é o pai e a mãe", afirmou Lula.

© Getty

Política LULA-AL 11/05/24 POR Folhapress

JOSUÉ SEIXAS E JOSÉ MATHEUS SANTOSMACEIÓ, AL, E RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (10) em Maceió que, antes do evento, perguntou a uma mãe de cinco filhos e beneficiária de residência do Minha Casa Minha Vida quando ela "vai fechar a porteira".

PUB

"Quando entrego uma chave a uma pessoa, aquela menina tem cinco filhos, eu falei: 'Companheira, quando vai fechar a porteira?'. Não pode mais ter filho, ela já tem cinco. Ela tem 27 anos de idade. Eu falei: 'É preciso você se cuidar'. Porque na hora que o filho nasce é preciso saber como a gente vai cuidar e nem sempre o estado cuida, a religião cuida, quem tem que cuidar é o pai e a mãe", afirmou Lula.

A fala foi proferida durante cerimônia na capital de Alagoas para a entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa. As moradias vão beneficiar 3.565 pessoas de famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640.

De acordo com o governo federal, das 914 famílias que receberão unidades nesta ocasião, 488 recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o que significa que estão isentas do pagamento de prestações.

A visita a Maceió fecha a agenda de Lula em Alagoas, no primeiro ciclo de visitas do presidente ao estado no atual mandato. Nesta sexta (10), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado durante o ato.Lula tem sido criticado por oposicionistas por gafes e declarações em eventos recentes.

Em março, por exemplo, a gafe envolveu a qualificação de mulheres para o mercado de trabalho. O mandatário disse que mulheres com formação não dependeriam de seus pais para comprarem batom ou calcinhas.Em fevereiro, afirmou que nenhuma mulher quer namorar com quem tem como profissão ajudante geral, durante discurso no Complexo do Alemão defendendo investimentos na educação.

Em trecho de sua fala, o presidente afirmou que o país sempre foi governado por quem "não tinha apreço pela educação" da população. Ele continuou: "Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra carteira profissional, qual é a sua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: 'Pô cara, nem uma profissão você tem, para levar o feijão e o arroz para casa no final do mês, e as crianças que vão nascer, como é que a gente vai cuidar?' Então, tem que estudar".

No mesmo mês, em São Bernardo do Campo (SP), ele disse a uma mulher negra que "afrodescendente assim gosta de um batuque", em episódio que foi alvo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia Também: Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave em hospital

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Polêmica! Há 14 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

brasil 25 anos de espera Há 15 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

justica Santa Catarina Há 17 Horas

Dentista assassinada pelo irmão por herança estava grávida, diz prima

mundo Descoberta Há 15 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França

politica Vídeo Há 16 Horas

Candidato a vereador agride idoso com chute no peito em Tabatinga; vídeo

fama Gigi Hadid Há 16 Horas

Gigi Hadid desfila com vestido feito de fita adesiva e tropeça; vídeo

tech C/2023 A3 Há 9 Horas

Cometa que pode ser visto do Brasil só passa a cada 80 mil anos

justica Rio de Janeiro Há 15 Horas

Polícia confirma que corpo concretado é mesmo de advogada desaparecida

fama DEOLANE-BEZERRA Há 15 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

fama Documentário Há 17 Horas

Sorvetão defende Marlene Mattos de ataques no documentário 'Pra Sempre Paquitas'