Abel reclama de não jogar no Allianz e clube não aprova paralisação do Brasileirão

"Se não jogarmos no Allianz Parque não me cobrem para sermos campeões", afirmou o treinador depois da derrota pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

© Getty

Esporte Palmeiras 13/05/24 POR Estadao Conteudo

O técnico palmeirense Abel Ferreira deixou claro a sua insatisfação de o Palmeiras jogar em Barueri. Neste domingo, a equipe perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 e perdeu a chance de brigar pelo topo. "Se não jogarmos no Allianz Parque não me cobrem para sermos campeões", afirmou o treinador depois da derrota pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

Para ele, o clube não pode abrir mão de atuar em seu estádio e contar com a força de sua torcida. "Não tenho nada contra Barueri, mas sempre quero jogar no Allianz. O problema é que como o Palmeiras que luta por títulos e tem um estádio que não pode jogar futebol? Como é possível nós não jogarmos lá? Já ganhamos aqui (Barueri) e perdemos aqui, mas nossos títulos ganhamos em casa", completou.

O treinador português reclamou ainda dos seus jogadores, mas sem citar nome. "Vi a equipe pouco criativa, pouco inspirada e cansada. Tivemos pouca energia", afirmou Abel, que disse que Aníbal deve ficar até 15 dias parado por conta de uma lesão no joelho.

"O momento do jogo foi o pênalti (perdido por Raphael Veiga", resumiu o treinador. "Depois sofremos dois gols contra e resume o que foi o jogo."

Na coletiva, o dirigente Anderson Barros se posicionou contra a paralisação do Brasileiro por conta da tragédia das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. "Será que a melhor forma será paralisar o futebol?", indagou Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em Barueri, depois da derrota da equipe para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, nesse domingo.

De acordo com Barros, essa tragédia do Rio Grande do Sul só poderá ser superada com trabalho. "Não se deve parar o futebol brasileiro, mas encontrar soluções, para suprir, abraçar todos nossos companheiros do Rio Grande do Sul", completou o dirigente palmeirense.

Abel Ferreira também foi questionado sobre o assunto. No entanto, o comandante preferiu não bater de frente com a direção. "Minha opinião é a opinião do clube", afirmou o técnico Abel Ferreira sobre parar ou não o Campeonato Brasileiro.

Leia Também: Ministro dos esportes quer suspensão temporária dos jogos no Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 17 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 13 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 14 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 14 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad