Líderes de seus grupos, Athletico-PR e Fortaleza podem carimbar classificação na Sul-Americana

O time paranaense pode avançar mesmo com derrota, mas garante a classificação, sem depender de outro resultado, com uma simples vitória

© Getty

Esporte Sul-Americana 15/05/24 POR Estadao Conteudo

Com 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Brasileiro, o Athletico quer confirmar a boa fase diante do Danubio, do Uruguai, na Ligga Arena, em Curitiba. O time paranaense pode avançar mesmo com derrota, mas garante a classificação, sem depender de outro resultado, com uma simples vitória.

PUB

O Athletico tem 12 pontos, na primeira posição do Grupo E. O Danubio tem quatro e pode ter a eliminação decretada, caso perca para o time brasileiro, por isso tratará o jogo como uma decisão.

Já o Fortaleza tenta aplicar a primeira derrota do Boca Juniors na La Bombonera. Os dois brigam pela ponta do Grupo D. O time cearense tem nove pontos, contra sete dos argentinos. Uma vitória colocará os brasileiros na próxima fase.

O Boca Juniors, no entanto, é um dos favoritos ao título, muito por ter sido vice-campeão da Copa Libertadores do ano passado. Mas vem de derrota para o Sportivo Trinidense, do Paraguai, por 2 a 1. O Fortaleza perdeu na última rodada para o Nacional Potosí, da Bolívia.

Quem também entrará em campo é o Cuiabá. O time do Mato Grosso está invicto e confia no fator casa para continuar brigando pela liderança do Grupo G. O desafio é diante do Deportivo Garcilaso, do Peru, na Arena Pantanal.

O Cuiabá é o vice-líder, com oito pontos, contra dez do Lanús, da Argentina, que enfrenta o Metropolitanos, da Venezuela. O time venezuelano ainda não pontuou no torneio.

No grupo do Internacional, o Belgrano, da Argentina, tenta se isolar na liderança contra o Real Tomayapo, da Bolívia. Invicto, o time tem seis pontos, contra um do seu rival. A equipe gaúcha tem cinco, mas apenas três partidas realizadas.

Por fim, o Always Ready, da Bolívia, tenta se isolar na liderança do Grupo A diante do Universitário César Vallejo, do Peru, que sofreu quatro derrotas consecutivas até aqui.

Leia Também: Flamengo enfrenta Bolívar no Maracanã para seguir vivo na Copa Libertadores

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025