Carille quer Santos 'intenso' para buscar reabilitação diante da Ponte Preta na Série B

Insatisfeito com o comportamento da equipe, o comandante deu o tom da sua insatisfação baseado na derrota para o Amazonas no final de semana

© Getty

Esporte Santos FC 15/05/24 POR Estadao Conteudo

Intensidade, aplicação tática e organização. É com base nessa equação que o técnico Fábio Carille aposta em uma reabilitação do Santos na partida desta quarta-feira, às 21h30, em Campinas, diante da Ponte Preta, para voltar a flertar com as primeiras posições na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUB

Insatisfeito com o comportamento da equipe, o comandante deu o tom da sua insatisfação baseado na derrota para o Amazonas no final de semana. Agora, contra o rival de Campinas, ele quer o Santos se impondo diante do adversário desde o apito inicial.

"O Santos tem que competir, pois a Série B exige isso. Temos que fazer o que é programado nos treinos. As derrotas nos ensinam isso e precisamos tirar lições para não repetir os mesmos erros", afirmou o treinador.

Sem tempo para lamentar o resultado negativo diante do Amazonas, Carille aproveitou o treino desta terça-feira para fazer ajustes na equipe. O zagueiro Gil, poupado na última partida, tem retorno garantido na defesa. No entanto, é na parte ofensiva que os problemas aparecem.

Giuliano, com dores na panturrilha, vem sendo avaliado pela comissão técnica. Substituído no sábado, em Manaus, o meia pode ficar de fora mais uma vez. Patrick poderia ser uma escolha natural, mas o atleta, recém-chegado ao clube, ainda não está no ritmo dos companheiros.

No setor ofensivo, Pedrinho e Júlio Furch, com problemas no púbis, continuam fora da equipe. Caso Carille opte por esquema com três atacantes, Otero, Morelos e Guilherme devem iniciar a partida no Moisés Lucarelli.

Nas duas atividades que comandou esta semana, o comandante fez ajustes, corrigiu o posicionamento da equipe e cobrou intensidade na marcação para tornar o time mais agressivo.

As jogadas de bola parada também tiveram uma atenção especial do treinador, que realizou treinamentos de fundamentos para aumentar a eficácia da equipe. Aprimorar o passe e trabalhos de finalização foram executados neste período.

"Tenho esse grupo na mão faz quatro meses e sei da qualidade desses atletas e o que eles podem render. O que não pode acontecer de novo é o time apresentar um rendimento muito abaixo. A motivação tem de estar lá em cima", comentou.

O Santos contabiliza nove pontos e deixou de fazer companhia ao Sport, único time com aproveitamento de 100% após quatro rodadas. Já a Ponte Preta, que tenta se recuperar após um início hesitante na competição, vem de um empate diante do Operário-PR.

Contando com o apoio de sua torcida no Moisés Lucarelli, o técnico João Brigatti deve manter a equipe do último confronto. Dodô, que vem entrando bem no decorrer dos jogos), disputa uma vaga com Iago Dias na frente. Reintegrado ao elenco após acompanhar o nascimento da filha, Ramon Carvalho é opção no banco de reservas.

Leia Também: Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 10 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 14 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 15 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 8 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025