As 30 pontes mais perigosas do mundo
Você está disposto a atravessar alguma dessas pontes?
As 30 pontes mais perigosas do mundo
Por milhares de anos, pontes têm sido usadas como uma maneira de atravessar com segurança cursos d'água perigosos, lacunas montanhosas e vales perigosos. Na verdade, uma das pontes mais antigas do mundo – a Ponte Arkadiko – foi construída há mais de 4.000 anos. E desde então, a humanidade tem visto desastres de ponte que têm sido objeto de muitas agências de notícias.
Apesar da tecnologia moderna ter tornado muito mais seguro usar pontes, ainda há algumas em que a jornada pode ser traiçoeira se você não tiver cuidado. Intrigado? Clique nesta galeria e descubra as pontes mais perigosas do mundo.
©
Shutterstock
Carrick-a-Rede Rope Bridge
Esta ponte de corda, localizada na Irlanda do Norte, é pequena, mas perigosa! Embora se estenda apenas por 20 metros, ela pende 30 metros sobre um penhasco de rochas que são quase verticais. A ponte só comporta cerca de oito pessoas por vez. Mais do que isso e a ponte desaba.
©
Shutterstock
Ponte Longjiang
Também conhecida como Long River Bridge, esta impressionante estrutura é uma ponte suspensa localizada na China. É uma das mais longas já construídas, com um vão principal de 1.196 metros. É também uma das mais altas do mundo e fica a 280 metros acima de Long River.
©
Shutterstock
Kakum Canopy Walk
Localizada no Parque Nacional Kakum, em Gana, está uma passarela de dossel que se estende por 350 metros. É um dos três únicos locais em todo o continente africano que tem tal passarela, e fica a uma altura perigosa de 50 metros.
©
Shutterstock
Viaduto Millau
O Viaduto Millau é uma ponte estaiada na França. É a ponte mais alta do mundo, com uma altura estrutural de 336 metros e um comprimento total de 2.460 metros. Embora existam dezenas de medidas de segurança em vigor para evitar que os veículos caiam no vale, ainda é um feito impressionantemente perigoso da engenharia.
©
Getty Images
Ponte Kazurabashi
Esta ponte está localizada no Japão e é uma ponte orgânica feita de videiras de kiwi. Embora tenha apenas uma altura de 14 metros, a ponte tem um comprimento de 45 metros e é acessível apenas a pé. Certifique-se de não escorregar, senão você pode cair no rio abaixo...
©
Getty Images
Sunshine Skyway Bridge
Nos Estados Unidos, você pode encontrar a Sunshine Skyway, que tem 6,7 quilômetros de comprimento. A ponte se estende sobre a Baía de Tampa, na Flórida, e foi palco de dois grandes desastres marítimos.
©
Shutterstock
A Travessia do Rio Mekong
Esta ponte pode ser encontrada sobre o rio Mekong no Laos e é sem dúvida uma das pontes mais perigosas listadas aqui. A travessia consiste em nada mais do que dois fios presos um ao outro e nas margens opostas.
©
Getty Images
Royal Gorge Bridge
Aqui está outra ponte perigosa localizada nos EUA, que pode ser encontrada no Colorado. Royal Gorge Bridge transporta pedestres sobre o rio Arkansas a uma altura de 291 metros. Tente não olhar para baixo quando atravessar!
© iStock
Ponte U Bein
Esta ponte, localizada no Lago Taungthaman, em Mianmar, é uma ponte pedonal que se estende por 1,2 km. Como a estrutura é feita inteiramente de madeira, muitas partes da ponte estão ficando perigosamente deterioradas devido às inundações.
©
Getty Images
Montenegro Rainforest Bridge
Ao contrário do que o nome pode sugerir, esta ponte não está localizada em nenhum lugar perto do país de Montenegro. Na verdade, está localizada na Floresta Nublada da Costa Rica e pode ser uma caminhada perigosa acima do dossel da floresta.
©
Getty Images
Ponte Eshima Ohashi
Esta ponte de estrutura rígida pode ser encontrada no Japão e é a terceira maior de seu tipo no mundo. A ponte atravessa o Lago Nakaumi e tem um comprimento total de 1,7 km.
©
Shutterstock
Ponte de Vidro de Zhangjiajie
Esta passarela na China é feita quase inteiramente de vidro, exceto pelos cabos de suspensão e estrutura. A ponte atravessa um cânion a uma altura de 300 metros e certamente fará suas pernas tremerem na hora de atravessar!
©
Getty Images
Ponte do Rio Sidu
Esta é a segunda ponte mais alta do mundo. A Ponte do Rio Sidu está localizada na China e se estende por um vale de 500 metros de profundidade. Embora a localização seja bonita, atravessar a ponte pode levar qualquer um ao limite.
©
Getty Images
Puente de Ojuela
Esta ponte, conhecida pelos moradores locais como Puente de Ojuela, é uma ponte suspensa que pode ser encontrada no México. A ponte é usada apenas por pedestres e foi inicialmente construída para facilitar o acesso à mina de ouro nas proximidades.
©
Public Domain
Seven Mile Bridge
A Seven Mile Bridge cobre uma distância 10,9 km (quase 7 milhas, daí o nome), que atravessa as águas abertas do Canal Moser, nos Estados Unidos. Na verdade, há duas pontes na área – uma para carros e outra para pedestres e ciclistas.
© iStock
Ponte Kuandinsky
Atravessando o rio Vitim, na Rússia, está a Ponte Kuandinsky. A ponte, feita de madeira apodrecida e metal enferrujado, é notoriamente a mais perigosa do país e foi largamente deixada para desmoronar sem a devida manutenção. Apesar disso, muitos moradores são forçados a usá-la, pois é a única estrada que leva à aldeia de Kuanda.
©
Public Domain
Taman Negara Canopy Walkway
Erguendo-se acima do dossel da floresta tropical mais antiga do mundo, na Malásia, está o Taman Negara Canopy Walkway. O chão da floresta fica 40 metros abaixo da ponte e, como você pode ver, é um caminho muito estreito!
©
Shutterstock
Mount Titlis Cliff Walk
Ao longo do penhasco do Monte Titlis, nos Alpes Suíços, há uma ponte de pedestres que fica 3.000 metros acima do nível do mar. Qualquer pessoa que cruze a ponte pode estar sujeita a condições geladas e tempestades de neve que a deixarão incapaz de ver mais do que alguns metros.
©
Shutterstock
Capilano Suspension Bridge
Quem passeia perto do Rio Capilano, no Canadá, certamente vai tropeçar nesta ponte que atravessa 70 metros acima da água. Dois turistas já morreram após caírem sobre o corrimão, por isso recomendamos que você segure firme se for até lá.
©
Shutterstock
Pontes de macaco
Os habitantes rurais do Vietnã são conhecidos por construir passarelas artesanais que atravessam rios. Elas podem ser feitas de apenas um tronco de bambu. Embora os moradores locais tendam a atravessar facilmente, os forasteiros acham a travessia bastante difícil.
©
Shutterstock
Hussaini Hanging Bridge
Das muitas pontes no Paquistão, esta pode ser considerada uma das mais perigosas. A ponte é feita de tábuas e cordas de madeira irregulares, que se estendem pelo Lago Borith, no norte do Paquistão.
©
Shutterstock
Ponte Trift
Outra ponte perigosa nos Alpes suíços é a Ponte Trift, uma trilha para pedestres que atravessa o lago Triftsee a uma altura de 100 metros. A ponte só pode ser alcançada por teleférico, seguido por uma gôndola e uma traiçoeira caminhada de 1,5 hora em subida.
©
Shutterstock
Root Bridges of Meghalaya
As pontes de raiz viva localizadas no estado de Meghalaya, na Índia, estão classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO. Mas, embora essas pontes pareçam ter sido totalmente arrancadas de um conto de fadas, elas podem ser perigosas se os visitantes não observarem exatamente onde estão indo.
©
Shutterstock
Ponte dos Imortais
Embora esta seja de longe a menor ponte desta lista (com um comprimento de não mais do que alguns metros), atravessá-la ainda é considerado perigoso. A ponte é encontrada na China entre duas faces de montanha a uma altitude de 1.320 metros acima do nível do mar.
©
Public Domain
Ponte Aiguille du Midi
Esta estrutura está localizada nos Alpes franceses e é o ponto de ligação entre duas montanhas. Se você atravessar esta ponte, que está localizada a 3.777 metros acima do nível do mar, será capaz de ver o interior da França, Suíça e Itália!
©
Shutterstock
Keshwa Chaca
Esta estrutura, localizada no Peru, é a última ponte de corda remanescente do Império Inca. Ela é feita de cordas de grama que atravessam o rio Apurímac, e que são renovadas anualmente durante a segunda semana de junho.
©
Shutterstock
Ponte Storseisundet
Se você viajar para a costa oeste da Noruega, poderá encontrar a Ponte Storseisundet, que se parece muito com uma montanha-russa sobre a água. Embora não seja a mais perigosa das pontes listadas aqui, ela apresenta seu próprio perigo.
©
Getty Images
Deception Pass Bridge
Estas são, na verdade, duas pontes que atravessam um estreito no norte dos Estados Unidos conhecido como Deception Pass. O comprimento total das pontes é de 453 metros, enquanto a água do estreito repousa 55 metros abaixo.
©
Shutterstock
Ponte Suspensa de Ghasa
Esta ponte, localizada no Nepal, é usada tanto por animais quanto por humanos! Ele se estende sobre o Vale Kali Gandaki a uma altura de 135 metros.
©
Shutterstock
Langkawi Sky Bridge
Indiscutivelmente uma das pontes mais bonitas do mundo, Langkawi Sky Bridge é uma trilha de pedestres curva localizada na Malásia. O belo cenário é algo para se observar, mas a localização da estrutura acima do dossel da floresta torna a caminhada um pouco estressante.
Fontes: (Times of India) (summarize.tech) (Physitravels) (Travel2Next)
©
Shutterstock
Lifestyle
Perigo
19/05/24
POR Notícias Ao Minuto
Por milhares de anos, pontes têm sido usadas como uma maneira de atravessar com segurança cursos d'água perigosos, lacunas montanhosas e vales perigosos. Na verdade, uma das pontes mais antigas do mundo – a Ponte Arkadiko – foi construída há mais de 4.000 anos. Desde então, a humanidade tem presenciado desastres envolvendo pontes que, vira e mexe, se tornam objeto de muitas agências de notícias.
Apesar da tecnologia moderna ter tornado muito mais seguro usar pontes, ainda há algumas em que a jornada pode ser traiçoeira se você não tiver cuidado. Intrigado? Clique nesta galeria e descubra as pontes mais perigosas do mundo.
Leia Também: Cientistas explicam clarão que iluminou os céus de Portugal e Espanha
PARTILHE ESTA NOTÍCIA