Após polêmica, Gabigol volta a treinar no Flamengo e usa a camisa número 99

O atleta, que havia sido dispensado do treino nesta sexta-feira, após ter imagens suas vazadas onde vestia o uniforme do Corinthians, foi reintegrado ao elenco e deve ser relacionado para a partida contra o Amazonas, na próxima quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte Flamengo 19/05/24 POR Estadao Conteudo

Após sofrer punição imposta pela diretoria do clube e perder o direito de usar a camisa 10 do Flamengo, o atacante Gabigol voltou a treinar no CT do time e apareceu na manhã deste sábado, com uma nova numeração para chamar de sua: a 99.

O atleta, que havia sido dispensado do treino nesta sexta-feira, após ter imagens suas vazadas onde vestia o uniforme do Corinthians, foi reintegrado ao elenco e deve ser relacionado para a partida contra o Amazonas, na próxima quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.

A foto, que mostra Gabigol em um momento de descontração utilizando o novo segundo uniforme da equipe paulista, pipocou nas redes sociais na noite de quinta-feira. O estafe do atleta chegou a negar a veracidade da imagem, mas voltou atrás após a punição aplicada pelo Flamengo.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", informou o clube em nota.

Em suas redes sociais, o atacante se justificou com a torcida rubro-negra. "Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história", escreveu Gabigol.

Gabigol vai continuar usando a camisa 10 na fase de Grupos da Libertadores já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento. Em má fase, o atleta amarga o banco de reserva com o Tite e ainda enfrenta repercussões da polêmica extracampo que custou ao atleta uma suspensão de dois anos, aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude em exame antidoping.

No final do mês de abril, o atacante foi liberado para defender o Flamengo após a defesa do atleta obter um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Com o contrato para se encerrar ao final do ano, parece cada vez mais improvável que a relação entre jogador e clube continue.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 12 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 11 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

fama Maidê Mahl Há 10 Horas

Amiga pede que não perguntem sobre Maidê Mahl e confirma estado bem grave

justica MORTE-SP Há 9 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular