Trabalho remoto: As melhores cidades para nômades digitais na atualidade

De Tulum a Tibilisi, descubra onde os trabalhadores remotos estão aproveitando a vida

Trabalho remoto: As melhores cidades para nômades digitais na atualidade

As possibilidades de ser um nômade digital realmente decolaram como consequência da pandemia de COVID-19, com muitos dos lugares mais improváveis criando suas próprias versões de nicho de experiências de trabalho remoto, muitas vezes exibindo um estilo de vida atraente, como incentivos fiscais ou vistos para atrair um exército cada vez maior de nômades digitais para suas cidades. Mas onde estão esses lugares? Nesta galeria, selecionamos um top 15 com base nas descobertas da Nomad Capitalist. Clique para descobrir todas!

©

Shutterstock

Tibilisi, Geórgia

Tibilisi pontua muito bem no ranking global da comunidade nômade digital, com internet super-rápida, beleza natural incrível, arquitetura única e residentes acolhedores.

©

Shutterstock

Tibilisi, Geórgia

Viver em Tbilisi vem com muitas vantagens, incluindo pouca ou nenhuma carga tributária e uma política de imigração muito liberal, onde cidadãos de mais de 90 países podem viajar sem visto para a Geórgia e ficar lá por até um ano.

©

Shutterstock

Lisboa, Portugal

Lisboa é muito amigável para nômades digitais, com espaços de coworking em quase todos os bairros. A velocidade da internet é excelente e todos os cafés da moda estão cheios de trabalhadores remotos usando seus notebooks.

©

Shutterstock

Lisboa, Portugal

O visto de nômade digital de Portugal permite que nômades digitais trabalhem remotamente a partir de Portugal durante um ano se o seu rendimento mensal exceder 2.800 euros. Os nômades digitais ao abrigo deste regime estarão sujeitos a uma taxa fixa de imposto de 15%, em vez dos 48% normais. Além disso, o visto D7 permite que cidadãos de fora da União Europeia vivam em Portugal por dois anos. A residência permanente e a cidadania são possíveis após cinco anos.

©

Shutterstock

Medellín, Colômbia

Medellín tornou-se um modelo inspirador para muitas cidades em todo o mundo quando fez a transição de uma cidade que tem sido associada à violência e ao tráfico de drogas para um refúgio urbano com uma rica vida cultural e social caracterizada pela qualidade e convivência.

© Shutterstock

Medellín, Colômbia

Escondida no Vale do Aburrá, uma região central dos Andes, Medellín possui um clima excelente, um estilo de vida cosmopolita e um centro digital crescente que atrai uma infinidade de nômades para esta Meca do talento. Apelidada de "Cidade da Eterna Primavera", Medellín possui um clima incrível durante todo o ano.

©

Shutterstock

Chiang Mai, Tailândia

Embora Chiang Mai, no norte da Tailândia, seja uma antiga cidade histórica com centenas de templos e uma bela paisagem montanhosa, a cidade gradualmente se transformou de uma pacata cidade religiosa em um ímã para nômades digitais mais espiritualizados.

© iStock

Chiang Mai, Tailândia

Para aqueles que trabalham remotamente, Chiang Mai tem de tudo, desde cafés descolados e albergues legais até internet rápida, comida de rua boa e espaços de coworking infinitos. Além disso, há uma ampla gama de opções de residência e visto para estrangeiros que desejam permanecer no país pelos mais variados motivos.

©

Shutterstock

Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Anteriormente conhecida como Saigon, a Cidade de Ho Chi Minh é a maior cidade do Vietnã e o local perfeito para nômades digitais que procuram ficar em uma cidade movimentada com todas as comodidades da vida a um preço muito acessível em comparação com outros hotspots de nômades digitais.

© Shutterstock

Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Normalmente, nos fins de semana, os nômades digitais se retiram para os arredores mais tranquilos do Delta do Mekong e para pontos de encontro descontraídos como a Ilha Phu Quoc, com suas praias de areia macia, opções de mergulho e floresta tropical luxuosa.

©

Shutterstock

Kuala Lumpur, Malásia

Capital e maior cidade da Malásia, Kuala Lumpur é famosa por sua arquitetura colonial atraente e pelas icônicas Torres Gêmeas Petronas. A cidade conta com uma infinidade de espaços coworking e pousadas para facilitar a vida dos nômades digitais.

© iStock

Kuala Lumpur, Malásia

A cidade está estabelecendo centros nômades e comunidades digitais para fazer com que os nômades digitais incipientes do país se sintam em casa. O DE Rantau Nomad Pass é um visto renovável de múltiplas entradas que permite que trabalhadores remotos estrangeiros vivam e trabalhem na Malásia de 3 a 12 meses.

©

Shutterstock

Valletta, Malta

A capital de Malta é uma cidade insular mediterrânea famosa por seus locais cenográficos, museus arqueológicos, palácios, igrejas e por ser um paraíso nômade digital.

©

Shutterstock

Valletta, Malta

Com uma rede 5G recém-criada e o visto de nômade digital maltês, o programa de cidadania por investimento de Malta é um dos que melhor atrai uma série de novos empreendedores e centros de tecnologia digital.

©

Shutterstock

Belgrado, Sérvia

Como a capital boêmia da ex-Iugoslávia, Belgrado é conhecida por ter uma cena cultural vibrante e diversificada, uma vida noturna frenética e muitos espaços verdes pacíficos. A cidade também tem um ótimo sistema de saúde, e a segurança geralmente não é um problema.

©

Getty Images

Belgrado, Sérvia

Coroada capital europeia da festa e consistentemente um dos centros de tecnologia europeus mais subestimados, Belgrado é popular entre o público nômade digital mais ousado.

©

Shutterstock 

Praga, República Tcheca

Praga, a capital da República Tcheca, possui uma cultura vibrante e arquitetura gótica ornamentada, além de uma fantástica cena gastronômica e de vida noturna.

©

Getty Images

Praga, República Tcheca

Praga adora seus espaços de coworking, mas como um nômade digital, você definitivamente admirará a vibração dos baratos cafés tchecos, que podem ficar bem animados. No geral, o custo de vida da República Tcheca também é bastante acessível e não vem com uma carga tributária pesada, já que suas taxas de imposto estão entre as mais baixas da Europa.

©

Getty Images

Tulum, México

Todas as manhãs, os visitantes se reúnem nos cafés das praias tropicais de Tulum para se deliciarem com opções de café da manhã e brunch dignas de posts no Instagram, enquanto outros optam por cafeterias calmas, onde os nômades digitais podem trabalhar sem serem interrompidos.

© Shutterstock

Tulum, México

Como um dos principais destinos para nômades digitais, a rica história de Tulum, a cultura exótica, a culinária picante e o entretenimento vibrante formam um pacote muito atraente.

©

Shutterstock

Oahu, Havaí

Oahu é um refúgio tropical relaxante, um local de caminhada e surfe cheio de aventura. Ou simplesmente um lugar para relaxar.

© Shutterstock

Oahu, Havaí

Há muitos trabalhadores remotos no Havaí, a maioria deles está localizada em Honolulu, que tem dezenas de espaços de coworking de alto nível.

©

Shutterstock

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Desde que Dubai anunciou sua reabertura em julho de 2020, houve um fluxo significativo de viajantes internacionais, principalmente da França e do Reino Unido. Os Emirados Árabes Unidos estiveram na vanguarda da transformação digital, o que criou um ambiente onde o trabalho remoto não é apenas viável, mas eficiente.

©

Shutterstock

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Está bem claro o porquê disso. Dubai está consistentemente classificado entre o destino de trabalho remoto mais popular para nômades digitais. Repleta de hubs digitais e cafés temáticos com vistas incríveis, a cidade também oferece ótimos hotspots Wi-Fi e velocidades de banda larga.

© Shutterstock

Bridgetown, Barbados

Bridgetown, com seus mares azul-turquesa e praias arenosas, pode parecer uma fuga sonolenta da agitação, mas também é um centro de tecnologia surpreendentemente moderno para nômades digitais.

©

Shutterstock

Bridgetown, Barbados

A cidade paradisíaca possui velocidades de banda larga que podem suportar confortavelmente chamadas de vídeo. Mas, como qualquer Éden, não está livre de tempestades ocasionais e literais, quando a conectividade sofre curtas interrupções. Um pequeno preço a pagar, talvez, por trabalhar em um local tão bonito.

©

Shutterstock

Nassau, Bahamas

Por que trabalhar em um antigo escritório abafado quando você poderia estar tomando uma bebida frutada em uma praia tropical enquanto trabalha na bela cidade de Nassau? Localizada na Ilha de New Providence, quem escolhe essa cidade é presenteado com água cristalina em sua vista do escritório.

©

Shutterstock

Nassau, Bahamas

Nômades digitais se mudam para as Bahamas em busca de aproveitar as vibrações tropicais, sem mencionar o estilo de vida livre de impostos - sem imposto de renda pessoal ou corporativo. Além disso, há o visto de trabalho remoto renovado anualmente pelo Bahamas Extended Access Travel Stay (BEATS).

©

Shutterstock

Bali, Indonésia

Bali é o paraíso dos nômades digitais. E está fervilhando assim como os trabalhadores remotos e empreendedores de grande sucesso que estão indo viver na ilha, principalmente em torno de Canggu e Ubud. Dito isso, os nômades digitais ainda estão esperando o lançamento do visto de nômade digital.

©

Shutterstock

Bali, Indonésia

Com seus emblemáticos campos de arroz, selvas e cachoeiras, Ubud é o centro espiritual e cultural de Bali, famoso por tratamentos de spa, massagens balinesas, meditações ao nascer do sol e algumas das melhores escolas de yoga do mundo.

Fonte: (Nomad Capitalist)

©

Shutterstock

Lifestyle Nômades digitais 20/05/24 POR Notícias Ao Minuto


As possibilidades de ser um nômade digital realmente decolaram como consequência da pandemia de COVID-19, com muitos dos lugares mais improváveis criando suas próprias versões de nicho de experiências de trabalho remoto, muitas vezes exibindo um estilo de vida atraente, como incentivos fiscais ou vistos para atrair um exército cada vez maior de nômades digitais para suas cidades. Mas onde estão esses lugares? Nesta galeria, selecionamos um top 15 com base nas descobertas da Nomad Capitalist. Clique para descobrir todas!

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025