Adolescente que matou a família tinha muito ódio da mãe e gostava da irmã

O adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los

© Reprodução- Redes Sociais

Justiça Crime 22/05/24 POR Notícias ao Minuto

O adolescente de 16 anos que confessou ter assassinado seu pai, mãe e irmã em casa, na Zona Oeste de São Paulo, revelou à polícia que não tinha conflitos com a irmã, mas a matou porque temia que ela impedisse o assassinato da mãe.

PUB

Isac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos, foram encontrados mortos na residência. No domingo (19), o filho do casal ligou para a Polícia Militar e admitiu o crime. Os corpos estavam na casa havia três dias.

Segundo o delegado Roberto Afonso, responsável pela investigação, o adolescente relatou que na sexta-feira (17), após ter seu celular e computador confiscados pelos pais, decidiu matá-los.

O jovem afirmou à polícia que tinha um bom relacionamento com a irmã, mas temia que, ao chegar a mãe em casa seis horas depois, não conseguiria mantê-la sob controle, e ela poderia impedir o assassinato da mãe.

Primeiro, ele pegou a arma de fogo do pai, que era da Guarda Civil Municipal de Jundiaí, e atirou no pai quando ele estava de costas na cozinha, por volta das 13h.

A irmã, que estava no primeiro andar da casa, ouviu o tiro e gritou. O adolescente então subiu e atirou no rosto dela, que morreu no local devido aos ferimentos.

"Ele disse que atirou na nuca do pai. Quando a irmã ouviu o disparo, ele foi ao primeiro andar e atirou no rosto dela. Esperou a mãe chegar. Quando ela chegou, ele atirou nela. No dia seguinte, ele pegou uma faca e a esfaqueou novamente porque ainda estava com raiva", explicou o delegado.

O adolescente contou que abriu o portão da garagem para a mãe entrar e, ao ver o corpo do marido na cozinha, a matou.

O delegado Roberto afirmou que o adolescente ficou surpreso ao saber que seria apreendido, mas não demonstrou arrependimento.

"Ele ficou chocado. Foi uma surpresa para ele quando dissemos: 'você será preso'. Ele se espantou com isso. Não sabemos se ele estava fora da realidade em relação à apreensão ou se ele pensava que, por ser adolescente, não seria preso. Vamos analisar isso mais à frente", afirmou o delegado.  Leia Também: Adolescente de SP que matou pais e irmã e diz que "faria tudo de novo"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 4 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 4 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 5 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

mundo EUA Há 3 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 6 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama Patrick Swayze agora mesmo

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

esporte DENÍLSON-JOGADOR agora mesmo

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Blake Lively Há 23 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

tech OpenAI Há 23 Horas

Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”