As mortes mais poderosas e emocionantes do cinema
Aviso: contém spoilers!
As mortes mais poderosas e emocionantes do cinema
Uma cena de morte é tipicamente um grande momento e pode até ser uma das mais importantes de uma trama. Seja de um herói ou de um vilão, a morte de um personagem importante é muitas vezes uma das partes mais memoráveis de um filme. Não importa se acontece numa comédia romântica clássica ou num filme de super-heróis de grande orçamento, essas mortes podem ser triunfantes, admiráveis, trágicas ou profundamente chocantes. Mas uma coisa é certa: elas deixaram sua marca na história do cinema.
Clique nesta galeria para reviver esses momentos, mas prossiga com cautela: há alguns spoilers sérios pela frente.
©
BrunoPress
Marion Crane - 'Psicose' (1960)
Alfred Hitchcock esteve por trás de muitos filmes aclamados, mas 'Psicose' tem uma das cenas de morte mais icônicas da história do cinema. E, embora o ataque do chuveiro a Marion possa parecer tranquilo para os padrões modernos, foi verdadeiramente chocante nos anos 60.
©
Getty Images
Marley - 'Marley e Eu' (2008)
Quando paramos para assistir um filme de cachorro, temos quase certeza de que provavelmente vamos derramar algumas lágrimas. E, embora a morte de Marley não tenha sido uma surpresa para as pessoas que leram o livro de memórias, é ainda pior ver tudo isso se desenrolar na tela.
©
NL Beeld
Jack Dawson - 'Titanic' (1997)
Você pode acreditar ou não que ele cabia na porta, mas isso não importa: você provavelmente derramou pelo menos uma lágrima com a morte de Jack Dawson.
©
NL Beeld
Darth Vader - 'Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi' (1983)
Ninguém jamais esquecerá quando Darth Vader morre depois de finalmente remover sua máscara para ver seu filho Luke. Foi o arco de redenção principal.
©
Getty Images
Tony Montana - 'Scarface' (1983)
A cena final de Montana é verdadeiramente icônica. Cercado por seus inimigos e sem ter para onde ir, ele apresenta os bandidos ao seu "amiguinho". Por fim, Montana é baleado inúmeras vezes e cai morto em sua piscina.
©
BrunoPress
Tony Stark - 'Vingadores: Ultimato' (2019)
Foi Tony Stark, de Robert Downey Jr., que deu início a todo o Universo Marvel, por isso, mesmo que seja triste, o final de sua história ainda foi épico.
©
NL Beeld
Exterminador - 'O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final' (1991)
Impossível esquecer o Exterminador do Futuro entrando na lava derretida. Os polegares para cima no final realmente marcam a cena.
©
NL Beeld
Maggie Fitzgerald - 'Menina de Ouro' (2004)
Hilary Swank interpreta a boxeadora profissional Maggie Fitzgerald, que fica paralisada do pescoço para baixo após um soco mal colocado. Sua família está com fome de dinheiro e a única pessoa em quem ela pode confiar é seu treinador, interpretado por Clint Eastwood. Ele é o único que Maggie consegue pedir para dar fim a sua vida, e ele faz o que ela pede.
©
NL Beeld
Fantine - 'Os Miseráveis' (2012)
A vida não é fácil para a trágica heroína Fantine, já que ela é demitida de seu emprego na fábrica quando seu filho ilegítimo é descoberto. Ela acaba tendo que vender o corpo para sobreviver. Depois que Valjean promete cuidar de sua filha, ela falece.
©
NL Beeld
Mufasa - 'O Rei Leão'
Quem consegue superar a morte de Mufasa? Tanto o live-action, de 2019, quanto a versão animada clássica, de 1994, são extremamente emocionantes.
©
NL Beeld
Bubba Blue - 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994)
A morte de Bubba não é a única que Forrest Gump enfrenta, mas é certamente a mais violenta. Depois de convencer Forrest a entrar no negócio de camarões, Bubba acaba lutando ao lado dele no Vietnã, onde é morto. Para honrá-lo, Forrest se torna um capitão de barco de pesca de camarão e nomeia a empresa em sua homenagem.
©
Getty Images
Casey Becker - 'Pânico' (1994)
Uma morte icônica é definitivamente a melhor maneira de começar uma franquia de sucesso. E mesmo que os espectadores não soubessem muito sobre Casey Becker, ela definitivamente deixou sua marca.
©
NL Beeld
John Coffey - 'À Espera de um Milagre' (1999)
Baseado no romance homônimo de Stephen King, a trama se passa principalmente no corredor da morte, onde o guarda Paul Edgecomb acredita na inocência de John Coffey. O que nos deixa com o coração partido é que Paul ainda deve supervisionar a execução de John.
©
Getty Images
Rosie - 'Jojo Rabbit' (2019)
Executada por causa de suas atividades antinazistas, é impossível não chorar quando Jojo encontra sua mãe pendurada na praça da cidade enquanto perseguia uma borboleta.
©
NL Beeld
Capitão Miller - 'O Resgate do Soldado Ryan' (1998)
Neste épico da Segunda Guerra Mundial de Steven Spielberg, uma equipe de soldados liderada pelo capitão John Miller (Tom Hanks) é encarregada de trazer para casa o único filho vivo da família Ryan. Vários dos homens acabam dando suas vidas para completar a missão, incluindo o capitão Miller.
©
NL Beeld
Spock - 'Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan' (1982)
Esta sequência de 1982 termina com Spock entrando em uma sala de máquinas contaminada por radiação para salvar sua nave e seus companheiros de tripulação de uma explosão. É um ato heroico e memorável.
©
NL Beeld
Romeu e Julieta - 'Romeu + Julieta' (1996)
Claro, não é uma surpresa como as coisas terminam com Romeu e Julieta, mas a adaptação de Baz Luhrmann introduziu uma nova geração a este clássico shakespeariano. E foi emocionante!
©
NL Beeld
Neil Perry - 'Sociedade dos Poetas Mortos' (1989)
Inspirado por seu bombástico professor de inglês John Keating, Neil ressuscita a Sociedade dos Poetas Mortos em sua escola preparatória. No entanto, seu amor pela literatura e pela poesia não é apoiado por seu pai, que o tira da escola. Em vez de ir para a escola militar, Neil tira a própria vida com a arma do pai.
©
NL Beeld
Jack Twist - 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005)
Apesar do preconceito e das expectativas da sociedade, os cowboys Jack Twist e Ennis Del Mar nunca superam o relacionamento apaixonado que viveram. Eles seguem caminhos separados e Ennis mais tarde descobre através de um cartão postal que Jack morreu.
©
NL Beeld
Thelma e Louise - 'Thelma & Louise' (1991)
Em vez de serem capturadas e julgadas por seus crimes, a dupla icônica de mulheres se recusa a se render e concorda em jogar o carro da ribanceira do Grand Canyon. O momento será para sempre lembrado como uma das cenas de morte mais icônicas da história do cinema.
©
NL Beeld
Guido Orefice - 'A Vida É Bela' (1997)
Neste clássico de Roberto Benigni, ele interpreta um judeu italiano que transforma a sobrevivência num campo de concentração em um jogo para seu filho pequeno. Enquanto seu filho é resgatado pelos soldados aliados, Guido tragicamente é executado pelos nazistas.
©
Getty Images
Lester - 'Beleza Americana' (1999)
Um dos papéis mais memoráveis de Kevin Spacey, o final de Lester foi igualmente doloroso. E tudo levava a isso.
©
NL Beeld
Jamie Sullivan - 'Um Amor para Recordar' (2002)
Estrelado por Mandy Moore e Shane West como a filha de um pregador e um bad boy popular que se apaixonam, este filme é um verdadeiro festival de lágrimas. Jamie (Mandy Moore) revela no início de seu relacionamento que tem leucemia, mas eles ainda assim ficam noivos e passam um último verão juntos antes dela morrer.
©
Getty Images
Artax - 'A História Sem Fim' (1984)
Este filme de fantasia de 1984 partiu nossos corações quando o jovem herói Atreyu perde seu companheiro leal, o cavalo Artax, nos Pântanos da Tristeza. Felizmente, eles se reúnem no final, mas a separação ainda foi difícil.
©
Getty Images
Emma Greenway - 'Laços de Ternura' (1983)
Estrelado por Debra Winger e Shirley MacLaine, este filme gira em torno de um complexo relacionamento mãe-filha que só é resolvido depois que Emma Greenway, personagem de Winger, é diagnosticada com câncer terminal. Emma faz as pazes com sua mãe e se despede de seus dois filhos antes de morrer.
©
NL Beeld
Satine - 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho' (2001)
A abertura de 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho' começa com Christian dizendo: "A m u l h e r que eu amava está morta". Portanto, a morte de Satine realmente não é uma surpresa. No entanto, ainda causa um grande impacto.
©
NL Beeld
Roy Batty - 'Blade Runner' (1982)
O confronto entre Deckard e Roy Batty, o principal antagonista do filme, não tem preço. Face a face com a morte, Roy desmorona em tristeza e revolta. E depois há o pombo voando para longe quando ele finalmente morre.
©
NL Beeld
Maude - 'Ensina-me a Viver' (1971)
Nesta comédia dramática, todos parecem estar contra o amor romântico que se desenvolve entre Harold, de 18 anos, e Maude, de 79 anos, mas nada disso os impede. Certa de que quer acabar com sua vida em seu aniversário de 80 anos, não há nada que Harold possa fazer para detê-la.
©
NL Beeld
Mei - 'O Clã das Adagas Voadoras' (2004)
Zhang Ziyi estrela o papel de Mei, que acredita que pode ser a filha do ex-líder de uma gangue parecida com a de Robin Hood. Ao se envolver num triângulo amoroso, as coisas desandam quando ela tenta salvar seu novo amor de seu antigo.
Fontes: (BBC) (Screen Rant)
©
BrunoPress
Cultura
Filmes
22/05/24
POR Notícias Ao Minuto
Uma cena de morte é tipicamente um grande momento e pode até ser uma das mais importantes de uma trama. Seja de um herói ou de um vilão, a morte de um personagem importante é muitas vezes uma das partes mais memoráveis de um filme. Não importa se acontece numa comédia romântica clássica ou num filme de super-heróis de grande orçamento, essas mortes podem ser triunfantes, admiráveis, trágicas ou profundamente chocantes. Mas uma coisa é certa: elas deixaram sua marca na história do cinema.
Clique nesta galeria para reviver esses momentos, mas prossiga com cautela: há alguns spoilers sérios pela frente.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA