Djokovic perde de jovem checo, segue sem finais em 2024 e não se vê favorito em Roland Garros

Mesmo aplicando um pneu no segundo set, o favorito acabou derrotado pelo jovem de 23 anos, por 4/6, 6/0 e 1/6, e não esconde sua preocupação para a disputa do segundo Grand Slam do ano. "Não me considero um favorito."

© <p>Getty Images</p>

Esporte Roland Garros 24/05/24 POR Estadao Conteudo

O sérvio Novak Djokovic vai defender o título de Roland Garros sem ter disputado nenhum título na temporada. O número 1 desperdiçou a chance de ir à decisão do Torneio de Genebra, a nível AP 250, ao ser derrotado pela sensação checa Tomas Machac, nesta terça-feira. Mesmo aplicando um pneu no segundo set, o favorito acabou derrotado pelo jovem de 23 anos, por 4/6, 6/0 e 1/6, e não esconde sua preocupação para a disputa do segundo Grand Slam do ano. "Não me considero um favorito."

Com uma esquerda de Djokovic para fora e nova quebra no terceiro set, Machac somou a maior vitória de sua carreira para chegar, pela primeira vez, em uma decisão em torneios da ATP. Depois de receber os cumprimentos do sérvio, ele aplaudiu a torcida, um tanto incrédulo com o feito.

O líder do ranking escolheu disputar o torneio a nível 250 justamente para ganhar moral e ritmo para Roland Garros. Grande favorito, Djokovic vinha bem, superando rivais de mais tradição, casos do alemão Yannick Hanfmann, 45º do mundo e o holandês Tasllon Griekspoor, 21º, ambos por 2 sets a 0.

Mas sabia que teria dificuldades diante de Machac, de quem havia sofrido para ganhar em Dubai em 2023. E o checo conseguiu repetir a boa partida diante do sérvio e foi logo aplicando 6 a 4 no primeiro set. Mesmo levando um pneu na segunda parcial, Machac não perdeu a confiança e com set decisivo em alto nível, celebrou o triunfo com 6 a 1.

Após a partida, Djokovic admitiu que faz uma temporada ruim e não escondeu estar preocupado com a disputa de Roland Garros, onde buscará o 25º título de Grand Slam da carreira. O primeiro adversário do sérvio de 37 anos, já no domingo, será o francês Pierre-Hugues Herbert, que terá apoio da torcida em Paris.

"Claro que estou preocupado, não joguei nada bem este ano, exceto em algumas partidas. Vou jogar uma atrás da outra e não me considero um favorito em Roland Garros", surpreendeu o líder do ranking, reconhecendo que está sentindo a falta de ritmo em quadra.

"Hoje foi difícil, tive sensações horríveis na primeira parte do jogo. Não sei o que pensar deste jogo, prefiro esquecer", afirmou. "Gostaria de me sentir melhor, não é legal sofrer assim em quadra. É difícil se concentrar no tênis quando você tem outras coisas em mente. Só espero estar pronto e saudável para Roland Garros."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 10 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 14 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 15 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 8 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025