Influenciadora denuncia namorado após tentativa de feminicídio na França

Ao acordar após ser espancada, ela fingiu estar desacordada até ter a oportunidade de fugir e pedir ajuda

© Reprodução- Tv Globo

Justiça Janaina Prazeres 31/05/24 POR Estadao Conteudo

A influenciadora brasileira Janaína Prazeres denunciou o namorado após tentativa de feminicídio na França. Ontem, 29, ela fez uma publicação nas redes sociais, relatando o "momento de dor e medo, mas também de coragem e superação", segundo ela.

PUB

"Compartilho com vocês um capítulo importante da minha vida. Recentemente, passei por uma situação terrível, sendo vítima de uma tentativa de feminicídio. Infelizmente, eu sofri uma agressão física e psicológica no dia 14 de maio em Paris, onde sofri um enforcamento e estrangulamento e (recebi) diversos golpes na face", publicou.

Ela relata que foi socorrida no hotel em que estava hospedada. Ao acordar após ser espancada, ela fingiu estar desacordada até ter a oportunidade de fugir e pedir ajuda. "A polícia foi acionada e eu fui levada para o hospital. Vomitava sangue e minha visão do olho esquerdo foi comprometida."

"A intervenção rápida e eficaz das autoridades francesas e dos socorristas foi fundamental para garantir a minha segurança", destacou ela.

Janaína sofreu fraturas no nariz, no maxilar e na órbita ocular esquerda. No dia 17 de maio, ela voltou ao Brasil, sendo encaminhada imediatamente para um hospital, onde foi internada e operada. "Foram dias difíceis de muita dor e profunda tristeza. O processo de recuperação será longo", disse ela, que recebeu alta no dia 21 de maio e permanece em sua residência se recuperando com o apoio de familiares e de amigos.

Em entrevista ao Encontro, da Rede Globo, nesta quinta-feira, 30, ela contou que achou que tinha morrido. "Eu apaguei, achei que tinha morrido. Não sei quanto tempo se passou, eu acordei no pé da cama, pelada, de bruços e com a cabeça para baixo. Eu lembro que ele estava andando e falando: por que você não morre? Eu lembro que fiquei quieta para que ele não percebesse que eu estava acordada. Ele foi ao banheiro e tinha um corredor. Neste momento, eu falei (comigo mesma) ‘eu preciso ter força para correr’. Neste momento, pedi forças para Deus. Consegui correr e tinha um rapaz da recepção do hotel que rapidamente me viu, ele me cobriu e me escondeu na cozinha do hotel", desabafou ela.

"Este é um momento de reflexão e recuperação para mim. A violência de gênero é uma realidade que não podemos ignorar, e é importante que continuemos a discuti-la abertamente", finalizou a influenciadora.

Leia Também: Lily Allen diz que David Harbour controla quais aplicativos ela tem no celular

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Tragédia Há 12 Horas

Corpo de mulher é encontrado dentro de uma cobra píton na Indonésia

mundo Reino Unido Há 4 Horas

Segurança é culpado por planejar raptar, estuprar e matar apresentadora

fama Mulheres Ricas Há 12 Horas

Dívidas de Val Marchiori aparecem e valores assustam

justica Marcos Aparecido dos Santos Há 12 Horas

Condenado pela morte de Eliza Samúdio, ‘Bola’ volta a ser preso em Minas

justica ESTUPRO-SP Há 11 Horas

Idoso de 82 anos é preso suspeito de estuprar neta durante uma década

fama CINTIA-GRILLO Há 5 Horas

Morre Cintia Grillo, ex-atriz da Globo e 'inspiração' de Flávio Venturini

esporte Tiago Leifert Há 12 Horas

Vini Jr. rebate Leifert: "Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim'

fama SBT Há 6 Horas

Equipe de TV sofre queimaduras de 2º grau em explosão de caminhão-tanque

brasil Brasília Há 13 Horas

Modelo morre após fazer procedimento estético nos glúteos

mundo Geórgia Há 11 Horas

Amigas são detidas por manterem relações sexuais com alunos