© Shutterstock
(FOLHAPRESS) - Um menino de 11 anos morreu após ser baleado na cabeça pelo próprio irmão de 15 em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, na quinta-feira (30). A origem da arma não foi divulgada pela Polícia Civil, mas estava na residência onde os irmãos moravam com os pais.
PUB
De acordo com o relato da mãe, ela estava varrendo a calçada ao lado do filho de 11 quando o irmão de 15 saiu de casa com a arma, que estaria escondida. Ele teria deixado a arma cair no chão e o disparo acertou o menor.
O ferido chegou a ser levado para o hospital infantil da cidade, mas morreu na unidade. A Polícia Militar afirmou que o jovem chegou a fugir para a casa de um suposto traficante após o crime.
Após isso, uma denúncia anônima informou onde ele estava escondido. Na residência apontada, o adolescente ainda tentou fugir, mas foi detido.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos com o adolescente R$ 900 e um celular. A arma não foi encontrada.
A Polícia Civil afirmou que o adolescente foi ouvido na delegacia de Cachoeiro e encaminhado para o Ciase (Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo). Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada.
O corpo da criança de 11 anos foi enterrado na sexta (31).
Leia Também: Suspeito de matar família em SP morreu após queda acidental, dizem amigos