Palmeiras enfrenta Criciúma na primeira partida sem o brilho de Endrick

A delegação alviverde viajou para Criciúma sem outra de suas grandes estrelas, Abel Ferreira, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o preparador físico João Martins, normalmente substituto do treinador

© Getty Images

Esporte Brasileirão 02/06/24 POR Estadao Conteudo

A partir deste domingo, o torcedor do Palmeiras começa a se acostumar com a realidade de não ter mais Endrick em campo para abrilhantar as atuações alviverdes. Como está suspenso no Brasileirão, o garoto despediu-se no empate sem gols com o San Lorenzo pela Libertadores, rumo ao Real Madrid, e não estará em campo para enfrentar o Criciúma, às 16 horas, no Heriberto Hülse, pela sétima rodada do campeonato nacional.

PUB

A delegação alviverde viajou para Criciúma sem outra de suas grandes estrelas, Abel Ferreira, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o preparador físico João Martins, normalmente substituto do treinador. O auxiliar Vitor Castanheira é outro suspenso, por expulsão.

Os cartões foram distribuídos na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, dia 12, antes da paralisação do Brasileiro por mais de duas semanas em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Diante de tantas baixas na comissão técnica, o Palmeiras até registrou Carlos Martinho, outro auxiliar português da equipe, no BID. A súmula será assinada por ele ou por Andrey Lopes, auxiliar fixo do clube.

Agora sem Endrick, o Palmeiras tem outros xodós para se apegar, embora possa não ser por muito tempo. Estêvão está acertado com o Chelsea, mas tem pelo menos mais um ano na Academia de Futebol, já que está com 17 anos e só completa 18, idade mínima para transferências internacionais, em abril de 2025. Já Luís Guilherme, outro que traz brilho aos olhos palmeirenses, tem 18 anos e pode partir em breve para o West Ham.

Os dois foram titulares na quinta-feira, contra o San Lorenzo, em partida na qual o time paulista não mostrou seu melhor futebol. Até por isso, alterações não estão descartadas. O certo é que Flaco López não poderá assumir o papel de referência no ataque porque está suspenso. Mayke é desfalque pelo mesmo motivo.

Do outro lado, o Criciúma, que briga para não entrar na zona de rebaixamento, vem para a partida com foco total no Brasileirão, depois de ser eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil.

A última lembrança do time catarinense na competição de pontos corridos, antes do adiamento das rodadas, é boa: uma goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, com show do francês naturalizado congolês Bolasié, que tem conquistado torcedores de todos os clubes por sua irreverência em campo e carisma fora dele.

Preocupado com o fato de enfrentar um dos times mais badalados do País, o técnico Claudio Tencati fechou os treinos a partir da sexta-feira. Ele deve continuar sem contar com o meio-campista Fellipe Mateus, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.

Leia Também: Meia do Dortmund vê Vini Jr e Bellingham como candidatos a melhor do mundo

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 12 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 13 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 9 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 15 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 9 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 15 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

fama MARIA-FLOR Há 11 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

mundo autobiografia Há 14 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama Ilhas Há 10 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?