Miss Rondônia é descoroada no palco e ato gera confusão

Ocorrido lembra a confusão que aconteceu no Miss Universo em dezembro de 2015, em Las Vegas

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Brasil Concurso 27/04/16 POR Notícias Ao Minuto


A representante da cidade de Ji-Paraná, Letícia Cappatto, foi declarada vencedora do concurso Miss Rondônia Mundo. No entanto, no momento da coroação, a organizadora do evento subiu ao palco, retirou a coroa de Letícia e a passou para a representante de Cacoal, Karliany Barbosa.

PUB

O G1 destaca que o ocorrido lembra a confusão que aconteceu no Miss Universo em dezembro de 2015, em Las Vegas, quando o apresentador trocou o nome da vencedora.

Gleice Leitte, organizadora do evento, disse que a confusão aconteceu porque a colaboradora da agência coroou a 2º colocada, Letícia Cappatto, por engano. A organizadora notou o erro e decidiu interferir no palco e coroar a 1ª colocada, Karliany Barbosa, de Cacoal.

Gleice disse que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a situação e responsabilizar os culpados.

O concurso aconteceu na noite de sábado (23) em Cacoal. Letícia disse que as competidoras chegaram a pedir a recontagem dos votos de forma aberta. Mas a organizadora teria se trancado em um banheiro e escondido os votos dos jurados.

"No momento eu não soube o que fazer, eu me senti em uma cena de filme, eu só queria ir embora daquele lugar, me senti humilhada. Algumas meninas falaram que vão entrar na justiça contra a organização, eu ainda não sei o que vou fazer", relatou Letícia.

A modelo diz ter sido prejudicada pela organização e acusa Gleice de cobranças abusivas. "A organização era péssima, quem quisesse beber ou comer algo tinha que pagar, sem contar que a inscrição era R$1,5 mil, mais hospedagem, aluguel de vestido e gastos com cabelo e maquiagem", denuncia.

A vencedora Karliany Barbosa, de 23 anos, moradora de Cacoal, contou que não esperava vencer o concurso, pois foram dois dias de competição com várias provas difíceis. Mas nega favorecimento por parte da organização.

"Se venci, foi com méritos meus. Em breve estarei indo para a fase nacional, com muito orgulho, respeito e profissionalismo, e levarei cada um que torceu por mim no meu coração, pois o concurso não visava só beleza e sim cultura, ética e conhecimentos sobre o estado de Rondônia", revela.

A confusão gerou revolta e algumas participantes alegam que o evento foi fraudado. Jorcelaine Nunes, uma das competidoras, disse ao G1 que recebeu a informação de quem ganharia a disputa. "O primeiro desfile aconteceu às 23h, mas às 19h eu recebi a informação de que já tinham escolhido uma vencedora", contou a modelo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 19 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer